SkyscraperCity banner

41 - 60 of 950 Posts

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
não entendo pq nos estadios em geral não se tem atenção ao exterior :?

·
Les cites obscures
10,852 Posts
pelo que percebi o edifício novo mesmo em frente iria tapar a vista que se tem desde um dos "janelões" da Casa da Música. Interrompe a continuidade visual que o Koolhas quis obter.

·
Registered
10,484 Posts
É exactamente esse o problema Marco. Sinceramente a mim nao me desagrada a ideia do projecto com o buraco no meio, mas deve desagradar bastante ao banco... De qq forma podia ser um projecto diferente, para salvaguardar a vista da CdM.

·
Enlightened user
5,782 Posts
O exterior em betão é realmente infeliz.... não podia ter escolhido um revestimento qualquer melhorzito o arquitecto?.... Enfim...

É claro que é a casa da música e tal... n fica bem dizer mal, mas acho que exteriormente é feia.... é pena... :( Bastava que tivesse outro revestimento que não o betão em bruto, e talvez fosse um edifício muito bonito!

·
Moderator
17,628 Posts
Barragon said:
yaya .... lança os foguetes depois ainda nos fo%$mos :cry:
Caaaalma, esta tudo sob controlo

·
braaaap all day!
4,698 Posts
Nephasto said:
O exterior em betão é realmente infeliz.... não podia ter escolhido um revestimento qualquer melhorzito o arquitecto?.... Enfim...

É claro que é a casa da música e tal... n fica bem dizer mal, mas acho que exteriormente é feia.... é pena... :( Bastava que tivesse outro revestimento que não o betão em bruto, e talvez fosse um edifício muito bonito!
Concordo! O material revestimento exterior deixa algo a desejar. Também não gosto muito da cena do suporte da cobertura visto do exterior...parecem uns palitos ou uns lápis de carvão! parecem-me pouco imponentes e finos (não prejudica a resistência, mas a estética não é a melhor na minha opinião)

·
Registered
6,709 Posts
Discussion Starter #53
"É o melhor dos últimos 100 anos"

Crítico de arte do "The New York Times" não poupa elogios ao edifício portuense de Koolhaas

O jornal "New York Times" publicou ontem um extenso artigo sobre a Casa da Música, no Porto, descrevendo o edifício como "o mais atraente projecto que o arquitecto Rem Koolhaas alguma vez criou". O crítico de arquitectura Nicolai Ouroussoff escreve que a Casa, a inaugurar quinta-feira, é um espaço com "elegância formal", fruto de diversas influências, desde "a rica tradição modernista do Porto aos centros comerciais que tomaram conta do mundo desde a década de 1970".

Presente na visita guiada ao edifício que Koolhaas conduziu na semana passada, o crítico de arte deixa uma descrição pormenorizada do exterior e interior da Casa da Música, sublinhando o "modelo suavemente esculpido", comparando a sua qualidade com o "design exuberante de Frank Gehry no Guggenheim", em Bilbau.

"Só pela originalidade, é uma das mais importantes salas de espectáculos construídas nos últimos cem anos", escreve o jornal , comparando-a ao Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, e à sala da Filarmónica de Berlim.

fonte

·
Registered
6,709 Posts
Discussion Starter #56
o registo é fácil e não se paga, não deixa de ser curioso pk jornais como o Público , muito mais importante do que u Nytimes paga-se..lol

·
Registered
10,484 Posts
Fantástico! Embora não seja um edifício fácil de gostar, está a ter uma boa receptividade. Óptimo para a cidade!

·
Registered
9,575 Posts
"É o melhor dos últimos 100 anos"

Crítico de arte do "The New York Times" não poupa elogios ao edifício portuense de Koolhaas

O jornal "New York Times" publicou ontem um extenso artigo sobre a Casa da Música, no Porto, descrevendo o edifício como "o mais atraente projecto que o arquitecto Rem Koolhaas alguma vez criou". O crítico de arquitectura Nicolai Ouroussoff escreve que a Casa, a inaugurar quinta-feira, é um espaço com "elegância formal", fruto de diversas influências, desde "a rica tradição modernista do Porto aos centros comerciais que tomaram conta do mundo desde a década de 1970".

Presente na visita guiada ao edifício que Koolhaas conduziu na semana passada, o crítico de arte deixa uma descrição pormenorizada do exterior e interior da Casa da Música, sublinhando o "modelo suavemente esculpido", comparando a sua qualidade com o "design exuberante de Frank Gehry no Guggenheim", em Bilbau.

"Só pela originalidade, é uma das mais importantes salas de espectáculos construídas nos últimos cem anos", escreve o jornal , comparando-a ao Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, e à sala da Filarmónica de Berlim.

fonte:JN

Se quiserem ler o artigo do NY times cliquem aqui;é preciso se registrar antes.

41 - 60 of 950 Posts