SkyscraperCity banner

901 - 920 of 950 Posts

·
Registered
2,340 Posts
As palmeiras não são autoctones. São um novo-riquismo levado para o Porto pelos Brasileiros de torna-viagem.

São o equivalente botânico às mesons dos avecs revestidas a azulejos de WC.

·
Whatever
45,868 Posts
As palmeiras não foram trazidas para o Porto por brasileiros de torna-viagem...

As palmeiras foram introduzidas em Portugal fruto do coleccionismo botânico em voga na europa do século XIX e cujo maior impulsionador foi a Inglaterra vitoriana.

·
a revolta da francesinha
10,297 Posts
Eu pessoalmente gosto... o meu colégio de infância ( no Porto, lool), tinha palmeiras no recreio. Sempre gostei de palmeiras...

·
Moderator
17,974 Posts
Também eu, desde pequeno que tenho uma panca por palmeiras. Acho que se deve ao Passeio Alegre lol, passava por lá todos os dias de carro para ir para a escola e para casa

·
Registered
19,894 Posts
Então e o que dizes das camélias, Faialense? Ou do pinheiro bravo? Também são espécies não autóctones.

·
Registered
25,584 Posts
Sempre gostei das palmeiras. Desde que não sejam plantadas ao desbarato, enquandram-se em zonas amplas e com edifícios modernos.

Não imagino o Passeio Alegre sem as palmeiras.

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
As palmeiras não são autoctones. São um novo-riquismo levado para o Porto pelos Brasileiros de torna-viagem.

São o equivalente botânico às mesons dos avecs revestidas a azulejos de WC.
As palmeiras no Porto não se comparam minimamente a qualquer parolismo de emigrante em França.

Não são autóctones... lol. Os estrangeiros também não são autóctones da cidade e nós gostamos de vê-los por cá.

901 - 920 of 950 Posts