SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
Joined
·
1,979 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Carregamento de 64 toneladas de frutas tem a Holanda como destino
Publicado em 09.05.2005, às 11h23


O navio Monte Rosa, uma das maiores embarcações de carga do mundo a operar na costa brasileira, com capacidade para transportar 5.500 contêineres, está sendo carregado nesta segunda-feira, no Porto de Suape (PE), com 64 toneladas de frutas da região do Vale do São Francisco e de pescado. A carga é destinada ao Porto de Rotterdã, na Holanda, para abastecer o mercado europeu.

O administrador do porto, Matheus Antunes, explicou que a operação de carregamento, com o uso de um sistema informatizado de alta tecnologia, deve ser concluída em seis horas. Segundo ele, a agilidade demonstra que o governo brasileiro pode contar com o porto de Suape para ampliar o movimento exportador. Antunes disse que neste ano Suape vem operando com 40% a mais de movimentação, em comparação ao ano passado. "Isso reflete na melhoria do lastro financeiro, para que possamos suprir as necessidades de infra-estrutura no complexo portuário", destacou.

Matheus Antunes disse ainda que a Tecon Suape, empresa do grupo filipino ICTSI, está investindo neste ano US$ 17 milhões na instalação de equipamentos no porto, com a finalidade de melhorar a produtividade das operações de carga e descarga.

A operação de carregamento do navio está sendo acompanhada pelo governador Jarbas Vasconcelos e pelo presidente mundial da Hamburg Sud, empresa alemã responsável pela carga, Klaus Neves.

Uma das características do Monte Rosa é a capacidade de carregamento. Os maiores navios que utilizam o porto para o serviço de exportação têm capacidade média de 3.500 contêineres. Antes de Pernambuco, o navio cargueiro passou pelos portos de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Santos, em São Paulo e Sepetiba, no Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil
 

·
O Show é aqui!
Joined
·
5,738 Posts
Nossa, que coisa, estou super ABISMADO com essa notícia...
Sei lá, acho que foi incentivada com um thread que fiz primeiramentehttp://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=216871,,,ah, sim, deve ser... :poke: :poke: :wink2: :wink2:

A localização estratégica do Porto do Pecém, no Ceará, facilita o escoamento da produção nacional aos mercados da Europa e dos Estados Unidos, segundo o diretor. "Na rota dos navios de grande curso, o Pecém é o ultimo porto brasileiro antes do destino internacional, o que garante o menor tempo de trânsito, importante para mercadorias, especialmente às refrigeradas", alega.
Fonte: Gazeta Mercantil
 

·
Banned
Joined
·
551 Posts
Boa notícia para Pernambuco, não sabia que o porto de Suape era um dos mais modernos e capacitados.....
É por lá que tem umas praias maravilhosas?
 
1 - 3 of 3 Posts
Top