Skyscraper City Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Durante todo o dia de 11 de maio, uma produtora de vídeo de Brasília visitou todas as obras e dependências da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA) para a elaboração de um vídeo institucional para o Governo Federal. A intenção do vídeo é ressaltar as obras realizadas com verba do Governo. Dentre elas, as do Porto de Vitória que viabilizam a melhoria na logística de escoamento de cargas em território capixaba, como a dragagem, derrocagem e a duplicação do acesso rodoviário ao Cais de Capuaba, em Vila Velha.

As obras do Porto tornaram-se referência para diversos portos brasileiros e no Espírito Santo já surtem efeitos práticos como aumento das exportações de rochas ornamentais. Este, por exemplo, foi um setor que bastante prejudicado no passado pela falta de eficácia dos modais.

A produção é um trabalho de divulgação regional que será transmitido em TV aberta e em rede nacional. O vídeo destinado ao Espírito Santo terá um minuto de duração e foi solicitado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A ASSECS e a COENGE acompanharam os profissionais de Brasília durante toda a visitação no Porto de Vitória. (Fonte: ASSECS / Rafaela Perim)

http://www.codesa.gov.br/verItem.php?codItem=790

·
Banned
2,419 Posts
Caramba, tava agora discutindo isso com o Urbano Santista, e parece que Vitória agora é o maior porto do país! Nem sabia disso. Você tem mais fotos dele aí Bruno?

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #4 ·

Neste link abaixo você tem a atualização em tempo real dos navios atracados, esperados e os que estão aguardando na barra.

http://www.codesa.gov.br/previsao.php

Mais algumas fotos:

Diogo, já postei algumas fotos do porto nos meus threads hehehe

Outra informação, o Porto de Tubarão é o que mais exporta no Brasil, e o Espírito Santo tem o maior complexo portuário do país. Com todo esse potencial a merdinha da BR 101, que corta o estado de norte a sul, é toda pista simples, uma vergonha! Cadê o governo??? :(

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^ Não tenho mais informações da duplicação da 101, só sei dos projetos, planos... :(

1 - 8 of 8 Posts