SkyscraperCity banner

1 - 20 of 733 Posts

·
Moderator
71,549 Posts
Discussion Starter #3
É este terreno. Isso está super bem localizado, e precisa realmente de uma intervenção de peso.
Seria bom manterem a antiga estação da Boavista....
Mas querem outro ECI no Porto:?
Não fazia sentido outro, quando o de Gaia não está propriamente a abarrotar e se construíssem um ECI na Boavista o de Gaia ficava às moscas, porque a maior parte da malta que vai lá deve ser do Porto e Matosinhos!
Se forem como eu não vão. Só lá devo ter ido umas três vezes... mas se calhar se fosse no Porto era igual. Confesso que não é um sítio que me atraia minimamente, só mesmo quando estou em Espanha.
Nunca fui ao de Gaia, mas já percebi que é melhor do que o de Lisboa, pelo menos o aspecto exterior.
^^Acho o ECI de Gaia mais bonito também, mas o de Lisboa parece-me maior.
ECI.... tem gente mas não é assim uma montanha, de facto....
Há muita oferta. O que não falta no Porto e arredores são shoppings...
Os meus pais vão lá várias vezes (somos do Porto). Antes iam ao de Vigo.

Acho que é óbvio que se houvesse um na Boavista, deixariam de ir ao de Gaia
Também tenho dúvidas se haverá mercado para construir um segundo ECI no Porto, mas veremos, eu gostava.
O Rio foi simplesmente um imbecil em não o ter deixado construir na boavista.
Norte Shopping, Arrábida Shopping e Gaia Shopping, Parque Nascente, Mar Shopping, Via Catarina, Dolce Vita, ECI Gaia... não chega já?
Eu acho que sim, já chega, e até foi bom o ECI ir para Gaia, assim não tínhamos tudo centralizado no Porto: temos a EXPONOR e Leixões em Matosinhos, um ECI em Gaia, um grande pavilhão multiusos em Gondomar, etc.
Foi bom pra Gaia, foi mau pro Porto. Simples.
Com que comboios :?

Um ECI é exatamente o que a Boavista necessita para uma revitalização a sério. Juntamente com o atual mercado do Bom Sucesso poderia ser um fator de atração. O pessoal dali tem grande poder de compra. E atrairia também de outros locais, como a Foz ou Leça. A localização parece-me estratégica o suficiente para isso.
Acho que preferia a estação de TGV aí! :D
Se for para uma estação de transportes, quanto muito aceitaria um terminal rodoviário e mesmo assim não sei se não ficaria demasiado longe do centro.
Ali ficava muito feio.
Um terminal rodoviário era em campanhã. O Moreira ambiciona isso.

É vergonhoso uma cidade da dimensão do porto não ter um e ter que andar a para autocarros um pouco por toda a cidade sem o mínimo de condições.
Sim, em Campanhã era excelente ideia, até por ter a principal estação ferroviária ali à beira. Mas pergunto-me se haverá ali espaço para construir um terminal em condições.
Há um terreno grande em frente à estação, tinham é que demolir umas casitas que existem na frente.
Achei que esse espaço iria ser destinado para a estação TGV e para a 2ª estação do Metro de Campanhã (se bem que tão cedo não haverá TGV, mas pronto).
O terreno ali acaba por ser grande demais "só" para um ECI se calhar...
Não seria bom ali um edifício misto de serviços além do ECI também?
Sim, não vejo problema nenhum nisso :)
Chegou-se a falar de um hotel ao lado da estação de metro...
:eek:kay:

5,899 Posts
Wow, até já há um thread? Eles mantêm o interesse em instalar-se lá, mas ainda nada de concreto vai avançar, pelo menos foi o que me deu a entender.
Mas era bom que avançasse :yes:

1 - 20 of 733 Posts