Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 89 Posts

·
Banned
5,203 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Estive recentemente por estas três belas cidades nortenhas :D

No Porto só passei umas horas, já conheço bem, mas fiz uma pequena análise no thread Porto Antigo :)

Famalicão já conhecia também, mas superficialmente. Tenho a dizer que fiquei bastante surpreendido com a cidade pela positiva. Espaço urbano esmagadoramente contemporâneo, de bom gosto e bem cuidado na sua maioria. Sabia que a cidade é muito recente, mas julgava no entanto que tinha um centro antigo maior. Apesar de VNF não estar habitualmente nos roteiros turísticos, nem dos nacionais, aconselho uma visita! Não tenho fotos por motivos de força maior. :D

Vamos a Guimarães. Achei o centro histórico pequeno, no entanto é uma maravilha de tão bem recuperado que está, nem uma mácula. E são pequenos pormenores que lhe trazem mais a beleza que tem, como as varandas cheias de canteiros com flores por exemplo.
No entanto acho que a maioria do espaço urbano moderno da cidade não é de bom gosto, não gostei sinceramente. Fica péssimo aquelas casinhas a subirem a encosta atrás da alameda com a Igreja de S. Gualter ao fundo. Aquele GuimarãesShopping já levava um facelifting. A cidade sofre em demasia com um problema típico do Minho: dispersão de alta densidade populacional pelos campos. A CMG deveria apostar em reforçar o núcleo duro da cidade e não numa contínua dispersão.

Apesar disso no geral a cidade berço tem muita beleza :yes: Para mim é a segunda cidade mais bonita do Minho, só atrás de Viana :)

Tenho então (muitas) fotos de Guimarães. Vamos lá a este périplo pela cidade berço :)

Parte I

·
Banned
5,203 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Grazzie :cheers2: Isto continua..:)

·
Banned
5,203 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Obrigado :)

·
Home, sweet home
10,753 Posts
Famalicão já conhecia também, mas superficialmente. Tenho a dizer que fiquei bastante surpreendido com a cidade pela positiva. Espaço urbano esmagadoramente contemporâneo, de bom gosto e bem cuidado na sua maioria. Sabia que a cidade é muito recente, mas julgava no entanto que tinha um centro antigo maior. Apesar de VNF não estar habitualmente nos roteiros turísticos, nem dos nacionais, aconselho uma visita! Não tenho fotos por motivos de força maior. :D
Depois envio-te o cheque, paga pelo teu comentário! :D

Todas as pessoas que tenho trazido a Famalicão vêm com expectativas baixas e saem com opinião idêntica à tua. :)

·
Home, sweet home
10,753 Posts
A estadia em Guimarães foi curta porque o visitante de Coimbra, pelos vistos gosta de dormir até tarde. :lol:

Desta vez não tirei fotos porque emprestei a minha máquina à borboleta que, por sua vez emprestou a sua máquina ao Briosa. Isto porque o Sr. Briosa trouxe uma máquina sem bateria e sem carregador. Aí está o motivo de força maior pelo qual ele não tirou fotos no Porto nem em Famalicão. :D

Cá está a borboleta, apanhada a tirar fotos para a Alameda!

·
Banned
5,203 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Depois envio-te o cheque, paga pelo teu comentário! :D

Todas as pessoas que tenho trazido a Famalicão vêm com expectativas baixas e saem com opinião idêntica à tua. :)

Ahahaha

Fui subornado para dizer isso xD É verdade, quando disse a um pessoal cá em Coimbra que ia para Famalicão foi logo "que é vais fazer para lá, essa terra tem alguma coisa de jeito?" :lol: Quando disse que ia a Guimarães, "brutal, aquilo deve estar um espectáculo" :lol: :)
Mas foi o que achei mesmo :cheers2:

Excelentes fotos... Concordo com quase tudo o que foi dito sobre as cidades.

Obrigado :) O que é que não concordas?

·
Banned
5,203 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Belas imagens Cbr:applause: Guimarães é uma cidade muito bonita:yes:
Obrigado :) É mesmo :yes:

A estadia em Guimarães foi curta porque o visitante de Coimbra, pelos vistos gosta de dormir até tarde. :lol:

Desta vez não tirei fotos porque emprestei a minha máquina à borboleta que, por sua vez emprestou a sua máquina ao Briosa. Isto porque o Sr. Briosa trouxe uma máquina sem bateria e sem carregador. Aí está o motivo de força maior pelo qual ele não tirou fotos no Porto nem em Famalicão. :D

Cá está a borboleta, apanhada a tirar fotos para a Alameda!

:laugh:

Se me deitei às 6 da manhã é natural que tenha acordado à hora de almoço lol
O carregador da minha máquina ficou em Toulouse como te disse, a esta hora deve andar a boiar no Garonne :lol: Levei a minha máquina com esperança que tivesses algum carregador :eek:hno: :)
A Borboleta tira fotos espectáculo, andava lá toda vaidosa :lol: :)

·
Banned
5,203 Posts
Discussion Starter · #16 ·
É realmente uma cidade "do caraças":cheers:

Boas fotos Brioso...
Obrigade :D

Estive lá em Guimarães com umas Alentejanas e com umas Algarvias também que eu julgava serem Alentejanas :rofl:

·
Banned
5,203 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Nada agradecido :)

Fazem muito bem em lá voltar!

1 - 20 of 89 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.