SkyscraperCity banner

Forte de São João Baptista vai receber um hotel

• Sim, concordo

Votes: 10 66.7%
  • Não, não concordo

Votes: 5 33.3%
  • Sem opinião

Votes: 0 0.0%
1 - 9 of 9 Posts

·
Banned
2,140 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Porto: Forte de São João Baptista vai receber um hotel

O Forte de São João Baptista da Foz está a ser negociado com um grupo espanhol para a instalação de um hotel numa das zonas mais nobres do Porto. O GRANDE PORTO apurou que a cadeia hoteleira interessada no projecto é a Eurostar, um grupo que conta com cerca de 1500 unidades em todo o mundo, regra geral de quatro e cinco estrelas. Uma das grandes vantagens do espaço prende-se com a sua localização, sobranceiro à barra do Douro, na freguesia da Foz do Douro, e com vistas imponentes sobre o rio e o Atlântico.

http://www.grandeportoonline.com/catalog/product.do?productId=d1dc5499371738b00137a76ada4901fc
fonte-

·
Registered
20,282 Posts
^^

Funciona lá um clube de ténis, o Lawn da Foz. Creio que tem dois courts e todas as instalações complementares, balneário, bar, etc. Há alguns anos atrás foi sugerida a localização duma pousada, mas chegou-se à conclusão que era demasiado pequeno para ser economicamente rentável. Acho que um projecto de hotel vai enfermar do mesmo problema.

·
não sei. não sabe ninguém
2,064 Posts
é capaz... com tantos edificos grandes e decadentes ali perto é presico construir no forte? pah que se faça la um restaurante um sitio museu tipo acstelo do quijo com expositicoes temporarias para as pessoas irem la estarem a vontade e com tempo e virem embora....

acho mesmo que poderia ocupar outro edificio

·
Registered
936 Posts
Obrigado pelas repostas.

Eu votei nao, pois parece-me que o sítio teria mais potencial para um museu ou algo parecido. Agora confesso que me senti tentado a votar sim, pois as o contrario aquilo fica abandonado, é vandalizado e posteriormente ficará em ruinas.

É sempre isto que acontece.:bash:

·
Registered
20,282 Posts
Enquanto lá estiver o Lawn duvido muito que se degrade.

1 - 9 of 9 Posts