SkyscraperCity banner

1 - 20 of 943 Posts

·
Enlightened user
5,782 Posts
Tá fixe a foto, embora deva dizer que os edifícios Mota-Galiza (aquele edifício em forma de quarto de círculo no centro/esquerda da imagem) ficam bem melhor vistos do chão do que vistos assim.

·
Registered
320 Posts
Esta imagem pertence ao livro "O Porto visto do céu" né????Eu tenho esse livro, e de facto o Porto visto de cima é uma cidade espetacular, se bem que estas imagens já são um cadito antigas. Também tenho o "Lisboa vista do céu", uma edição que saiu em 1996, "Coimbra vista do céu", edição recente, "São Paulo vista do céu" também recente e "Macau vista do céu", edição de 2001. :)

·
Les cites obscures
10,801 Posts
Discussion Starter #10
odivelense said:
Esta imagem pertence ao livro "O Porto visto do céu" né????Eu tenho esse livro... Também tenho o "Lisboa vista do céu", uma edição que saiu em 1996, "Coimbra vista do céu", edição recente, "São Paulo vista do céu" também recente e "Macau vista do céu", edição de 2001. :)
Sim, é desse livro! Tou a pensar digitaliza-lo todo, e em algumas fotos aproveitar só pormenores e po-los maiores.

O lisboa vista do céu não tenho (pq esgotou) mas la na minha faculdade ha um e tb posso digitalizar para meter aqui no forum.

Tenho um livro chamado "vistas aéreas de Lisboa" mas esse ainda é mais antigo do que o teu, pelo menos as fotos são, ha la fotos ainda com autocarros de dois andares, etc.

o de Coimbra e o de Macua ainda não comprei...

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
mais, queremos mais mais mais mto mais :D venham elas Marco :cheers1:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Phobos said:
Oba!Queremos mais ainda!
No final do ano ja sei em qual thread votar para melhor de 2005 :colgate:
nao vale votar na propia terra :D

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
e da pa ter 1 vista de Gaia, Gaia cresceu bueeeeeeeeeeeeeeeeee :uh:

·
Les cites obscures
10,801 Posts
Discussion Starter #19
Foram scanadas do Livro Porto visto do céu, e já não é a primeira vez que as meto aqui, acho que é a 3ª :D, mas como temos tantos membros novos aqui ficam...

centro histórico - Aliados, etc

Clérigos

Rotunda da Boavista, ainda sem a Casa da Música

Clérigos

outra zona que não me lembro o nome...

Claro que isto é só uma pequena amostra do livro, que ainda não foi todo digitalizado por pura preguiça minha :runaway:

·
Registered
8,336 Posts
Obrigado, Marco. Fizeste bem! :eek:kay:

Aqui ainda se podia contornar de carro a faculdade e havia rua a passar na fachada frontal dela; o jardim em frente à cadeia desapareceu. E vê-se o sitio onde estudo (ICBAS) - à esquerda do edificio branco (GNR) colado à Igreja das Carmelitas :D

... e não havia estação da casa da música e sim a linha de comboio que agora é do metro; e o túnel da av. frança que passava por baixo dos carris :)

Esta zona, Marco, é mesmo logo a sul da Praça da Galiza, inicios da Rua Campo Alegre. Esse grande edificio em arco, é o empreendimento Mota Galiza, com as suas cores azuis e brancas. Aquele em com varandas em "escada" já ouvi dizer que é onde mora o Belmiro Azevedo.
Vê-se os jardins do e o Palácio de Cristal, e + acima, junto ao rio, é a Alfândega :yes:

1 - 20 of 943 Posts