Skyscraper City Forum banner
41081 - 41100 of 58232 Posts

·
Registered
406 Posts
Que plantas são essas alguém sabe? Se a docas fosse inteligente pintaria esses armazéns e venderia as paredes para publicidade como outdoor
Só se ela exigisse que fossem aqueles telões de led, senão tomara que ela não seja esperta. Mas acho que isso nem pode, aquela lei que não permite publicidade em prédios também vale pro porto?

·
Rawr
18,312 Posts
^^ Acho que essa lei nem existe mais vide que vários prédios voltaram a colocar propaganda em suas empenas.

E não sei porque a Docas botaria publicidade nos armazens. Numa via expressa a ultima coisa que um motorista deveria ficar fazendo é olhando pros lados.

·
Registered
284 Posts
Que comecem os Jogos! (rs)

Pista da Rodrigues Alves liberada nos dois sentidos!

Fonte: Facebook Porto Maravilha
Que plantas são essas alguém sabe? Se a docas fosse inteligente pintaria esses armazéns e venderia as paredes para publicidade como outdoor.[/QUOTE]

Não lembro o nome, mas, acho que é aquela que da um buquezinho vermelho ou amarelo, que tem na binário, são bem resistentes

·
Registered
1,182 Posts
Rio Branco, uma avenida novamente em transformação

Via ganhará canteiro central, pelo qual será feito embarque no VLT

RIO - A Avenida Rio Branco de hoje certamente é bem diferente da Avenida Central aberta por Pereira Passos no início do século XX. E também é diferente da que surgirá a partir do ano que vem. Com as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai fazer o transportes de passageiro entre o Centro e a Zona Portuária do Rio - ligando o Aeroporto Santos Dumont à rodoviária -, o coração financeiro da cidade vai ganhar cara nova. Uma das principais novidades é que, como no passado, voltará a ter um canteiro central. E, nas faixas por onde os bondes modernos vão passar, sairá o asfalto e entrará outro tipo de calçamento: paralelepípedos, com passagens de pedestres em granito e trechos gramados, explica Jorge Arraes, secretário especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas do município.

- Nossa ideia é melhorar a ambiência da avenida. O canteiro central, por exemplo, será arborizado, com um trabalho de paisagismo - diz Arraes, lembrando que duas faixas da via continuarão abertas ao tráfego de outros veículos.

É por esse canteiro central que embarcarão os passageiros que seguirem de VLT em direção ao Santos Dumont. Quem subir no sentido Praça Mauá vai pegá-lo nas paradas próximas à calçada.

O novo cenário deverá começar a ser visto a partir do fim deste ano. É também neste segundo semestre de 2015 que devem começar os testes operacionais, sem passageiros, na linha do VLT que ligará a Rodoviária Novo Rio à região da Rio Branco. O início das operações está previsto para abril de 2016.

Por enquanto, as obras na via, que tem três faixas interditadas desde o fim de 2014, estão dentro do cronograma e, segundo Arraes, são feitas, principalmente, à noite. O prazo vem sendo cumprido, mas há desafios.

- Além do cuidado redobrado devido a achados arqueológicos, estamos tendo que deslocar uma tubulação de gás que abastece a Zona Sul - ressalta o secretário.

De acordo com Arraes, a região poderá ser ponto de partida para a expansão de VLTs pela cidade. No atual contrato, não há nada previsto, mas o secretário afirma que, tecnicamente, é viável levar linhas, por exemplo, para a Zona Sul, pelo Aterro.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/rio-branco-uma-avenida-novamente-em-transformacao-16967439

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Gente, muito feliz e animado com toda essa transformação do Rio. Que de muito certo e que vire referência. Descobri ontem os motivos pelo atraso de São Paulo. Existe uma parcela da sociedade paulistana muito conservadora e atrasada que boicota os projetos de revitalização ou readequação de espaços públicos do centro da cidade. Dia 31 discutiremos no Vale do Anhangabaú o projeto de readequação do vale. Sei que foge do tema daqui, mas queria só compartilhar com vocês minha frustração e tristeza pelos comentários das pessoas lá no facebook. São todas contra, mas a maioria não propõe as alternativas, nem justificam de forma coerente as tentativas de barrar o projeto. Claro que o projeto talvez não seja perfeito e precise de mais discussões, mas barrá-lo sem ouvir a proposta e chegar um acordo bom para todos e principalmente para a cidade não é o caminho. Usarei como referência e exemplo para discutir lá os projetos do Porto Maravilha e os benefícios que ele trará ao Rio e participarei da reunião de apresentação do projeto dia 31 na Praça das Artes em São Paulo: Os comentários são horríveis: https://www.facebook.com/events/384652618401802/385587924974938/
No Rio houve muito pressão para que os projetos não saíssem do papel?

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
^^
Aliás, amigos! Vocês podem me ajudar com uma coisa? Onde posso localizar fotos do antes (as áreas bem degradadas) e as melhores fotos do durante para exemplificar o sucesso do projeto? Vou fazer uma varredura aqui no thread mesmo e conforme for achando vou pedindo autorização via PM para os donos das fotos, ok? :)

·
Moderator
32,273 Posts
Daqui um ano voce provavelmente terá mais sucesso na empreitada.

A nao ser que queira fazer um de antes .. agora faz o durante.. e depois volta pra fazer o depois ..

As mudanças mesmo aparecerão daqui uns 3 anos, quando as obras estiverem todas prontas e os empreendimentos que foram lançados estiverem finalizados.
Aí sim! Será digno de passar na TV como exemplo de transformação urbana.

·
Nada de novo...
121 Posts
Havia alguma discussão em meios acadêmicos mas nunca houve uma pressão popular pelo resgate da área.

Ouso dizer que parte da sociedade civil carioca, aquela da zona sul, seria até mesmo contrária à investimentos nessa região.

O voluntarismo do prefeito e as relações dele com o ex - grande - timoneiro e com a iniciativa privada é que viabilizaram o projeto.

Registre - se o empenho de Alfredo Sirkis e alguma visão do CM.

·
Rawr
18,312 Posts
É assim mesmo, Tlag, na internet hoje em dia todo mundo é contra qualquer coisa que envolva política e empresas. Muitas vezes eles nem sabem sobre o projeto, mas criticam por criticar. Cansei de entrar na pagina do Facebook da Cidade Olimpica e da CDURP e ter que ficar lendo coisas toscas do tipo ''Cadê as vigas?'', ''Porto Maravilha pra quem?'', ''Cadê os hospitais? Essa via expressa não serve pra nada'', ''Essa Praça Maua é mais um lugar pra ser esfaqueado'', ''Empresarios novamente tomando conta do rio'' e mais outros tipicos discursos da juventude de políticos do Facebook. As pessoas saem criticando qualquer coisa aleatoriamente só por criticar, não vão se informar sobre o projeto, o que ele está trazendo pra cidade, a geração de emprego, os investimentos e por ai. Nem se estressa por isso, antigamente eu até respondia, hoje nem perco mais tempo. Fui olhar o perfil das pessoas que estavam sendo contra e discutindo com você... Nem prefiro comentar nada, olhem com os proprios olhos as curtidas. Sempre a mesma turminha do lado do retrocesso. Dai quando eu digo é implicância :laugh:

^^
Aliás, amigos! Vocês podem me ajudar com uma coisa? Onde posso localizar fotos do antes (as áreas bem degradadas) e as melhores fotos do durante para exemplificar o sucesso do projeto? Vou fazer uma varredura aqui no thread mesmo e conforme for achando vou pedindo autorização via PM para os donos das fotos, ok? :)
Se você quiser usar qualquer foto minha do Porto fique a vontade.

·
carioca
7,577 Posts
Gente, muito feliz e animado com toda essa transformação do Rio. Que de muito certo e que vire referência. Descobri ontem os motivos pelo atraso de São Paulo. Existe uma parcela da sociedade paulistana muito conservadora e atrasada que boicota os projetos de revitalização ou readequação de espaços públicos do centro da cidade. Dia 31 discutiremos no Vale do Anhangabaú o projeto de readequação do vale. Sei que foge do tema daqui, mas queria só compartilhar com vocês minha frustração e tristeza pelos comentários das pessoas lá no facebook. São todas contra, mas a maioria não propõe as alternativas, nem justificam de forma coerente as tentativas de barrar o projeto. Claro que o projeto talvez não seja perfeito e precise de mais discussões, mas barrá-lo sem ouvir a proposta e chegar um acordo bom para todos e principalmente para a cidade não é o caminho. Usarei como referência e exemplo para discutir lá os projetos do Porto Maravilha e os benefícios que ele trará ao Rio e participarei da reunião de apresentação do projeto dia 31 na Praça das Artes em São Paulo: Os comentários são horríveis: https://www.facebook.com/events/384652618401802/385587924974938/
No Rio houve muito pressão para que os projetos não saíssem do papel?

Tlag, não foi nem um pouco fácil fazer todas essas transformações que a gestão do Paes fez na Zona Portuária. Uma grande parte da população foi contra, várias bancadas de dep. e vereadores escrotos foram contra, e teve muita gente que era a favor mais mudaram de ideia depois que as obras começaram e o caos se instalou. Mas é aquela coisa, é preciso muita visão e muito ''saco'' pra aguentar a enchurrada de criticas que o Paes e sua equipe sofreram, e sofre até hoje. Tem muita gente que enche a boca pra falar que o Paes acabou com o Rio, que é corrupto, e que esse projeto da Zona Portuária é só pra ingles ver e pra agradar construtoras, que pessoas foram depapropriadas e etc... Mas, isso que está sendo feito aqui agora só vai gerar impacto MESMO lá pra 2020, quando a ZP começará a se tornar o bairro mais legal da cidade. Aí vai todo mundo que foi contra vai querer ir morar lá.

41081 - 41100 of 58232 Posts