SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 333 Posts

·
Whatever
45,866 Posts

O Parque de Serralves é um espaço verde, que se estende por 18 hectares e que envolve o Museu de Arte Contemporânea (Fundação de Serralves), edifício projectado pelo arquitecto José Castelo Branco na cidade do Porto, em Portugal.

Ao longo do parque obras de arte de vários artistas contemporâneos estão expostas, ao lado da flora típica da Região Norte de Portugal, como carvalhos, bétulas e o teixo.

O projecto para o jardim da Casa de Serralves foi encomendado pelo Conde de Vizela ao arquitecto Jacques Gréber em 1932. O parque resulta de processos de desenho de uma paisagem ao longo de mais de um século, constituindo uma unidade temporal e espacialmente complexa, incluindo vestígios de um jardim do século XIX, a Quinta do Mata-Sete, o jardim da Casa de Serralves, assim como a paisagem do Museu de Arte Leonarda Contemporânea.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_de_Serralves

A Casa de Serralves localiza-se no Parque de Serralves, na freguesia de Lordelo do Ouro, na cidade e Distrito do Porto, em Portugal.

Situada na antiga quinta do conde de Vizela, na zona rural do Porto, é considerada um exemplar único da arquitectura "Art Déco" no país. Delfim Ferreira não era Conde de Riba d’Ave. O Conde era o seu irmão Raúl.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_de_Serralves

A Fundação de Serralves está localizada no Parque de Serralves na cidade do Porto, em Portugal, onde está instalada a Casa de Serralves e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fundação_de_Serralves

O Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves fica na cidade portuguesa do Porto.

O edifício, projectado pelo arquitecto Siza Vieira, é envolvido pelo Parque de Serralves (com cerca de 3,5 hectares), onde obras de arte de vários artistas contemporâneos são, também, expostas, ao lado da flora típica da região norte de Portugal, como carvalhos, bétulas e o teixo.

O Museu é já considerado um espaço de referência, a nível internacional, no que diz respeito a mostras de arte contemporânea. A colecção permanente do museu, onde encontramos referenciados muitos artistas de destaque, é essencialmente constituída por obras realizadas desde os finais da década de 60 até aos dias de hoje.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_de_Arte_Contemporânea_de_Serralves

Aqui ficam algumas fotos de Serralves que tirei hoje depois de um grande repasto no restaurante do Museu de Arte Contemporânea :D.

Entrada

Esplanada no terraço do museu

Entre o Museu e o Roseiral

Roseiral

Parterres e áleas em redor da Casa de Serralves

Casa de Chá

Lago

Mata e Campos Agrícolas

Álea de Liquidambares

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
F O D A S S E ! ! ! excelente johnny grandes fotos!!!!!! do melhor mesmo, as fotos do jardim botânico e do jardim de serralvesmereciam uma galeria num museu! Se tiveres fotos com esta qualidade do jardim do palácio de cristal e do parque da cidade.. MEU DEUS!!!! assério estão muito boas! é incrivel como numa cidade podem haver tantos jardins tão extensos e tão bem tratados.. o Porto a nível de jardins não brinca! E isso é unânime a todos, quer as pessoas apaixonadas por arquitectura moderna, quer as pessoas apaixonadas por arquitectura clássica, creio que sempre apreciam jardins e expaços verdes nas cidades. =)))) Parabéns assério! Continua com as fotos dos jardins do Porto! Abraços!

·
Registered
8,336 Posts
Belíssimo!!! :D Repórter Jikas em acção, novamente!

O céu hoje estava mesmo excelente, mas aí na 1ª foto é impressionante!
A 1ª foto - da entrada - não estou a localizar o ângulo... Tb nunca tinha ido ao terraço do museu; deve ter-se uma bela vista :yes:

Podias ter tirado umas às esculturas gigantes, tb são uma marca do jardim.

A foto do castanheiro com os ouriços está LINDA! :drool: Bem como esta, com um conjunto de cores e luz fenomenal:

Xôr Daniel - "Fodasse" não me parece uma palavra adequada :sly: :lol:

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #4 ·
PÔRRA Daniel!!:lol: nem sei o que dizer...Obrigado!;) Do Palácio de Cristal ainda não tenho mas vou ter!:D Do Parque da Cidade já aqui pus algumas, não viste?

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Filipe_Golias said:
Belíssimo!!! :D Repórter Jikas em acção, novamente!
:D foi um prazer!

Filipe_Golias said:
O céu hoje estava mesmo excelente, mas aí na 1ª foto é impressionante!
A 1ª foto - da entrada - não estou a localizar o ângulo... Tb nunca tinha ido ao terraço do museu; deve ter-se uma bela vista :yes:
Esta vista é o que vês depois de entrar ao olhares para a tua esquerda.

Filipe_Golias said:
Podias ter tirado umas às esculturas gigantes, tb são uma marca do jardim.
Só tirei a uma logo ali na entrada "oficial" da Casa de Serralves, não vi mais nenhuma já que tive pouco tempo no jardim.

Filipe_Golias said:
A foto do castanheiro com os ouriços está LINDA! :drool: Bem como esta, com um conjunto de cores e luz fenomenal:
Adoro castanheiros e seus ouriços!!!:D Quando tiro fotos a minha cabeça é tipo periscópio, gira para todos os lados e também para CIMA!!:yes:...às vezes é lá que estão as melhores fotos!;)

Filipe_Golias said:
Xôr Daniel - "Fodasse" não me parece uma palavra adequada :sly: :lol:
Pois...é sinal que gostou mesmo!!:D

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
JohnnyMass said:
PÔRRA Daniel!!:lol: nem sei o que dizer...Obrigado!;) Do Palácio de Cristal ainda não tenho mas vou ter!:D Do Parque da Cidade já aqui pus algumas, não viste?
Dá-me o link para as fotos do parque da cidade sff... eu estou a fazer um conjunto de galerias divididas nos seguintes topicos, mar, jardins, urbano, e zona historica e classica =) vou usar as tuas fotos dos jardins =P suponho que nao importes ehehehe.. temos k valorizar o porto =P

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
ahhhhh ja tinha visto ja =D no caso dessas fotos que fizeste foi pena uma coisa.. o céu =( o parte da cidade num dia de sol fica fantástico.. mas as fotos tão bastante boas de qualquer forma =)

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Eu tenho uma Sony p150.. tem um excelente menu para o modo manual, agora preciso de um tripé.. mas consigo dar efeitos engraçados nas fotos com o tal menu manual.. às vezes perguntam-me se lhes mexi no photoshop =P

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #14 ·
a minha dá para tirar fotos à noite que são um brinco e para isso um tripé dá muito jeito. faz filmes com som, tira fotos a preto e branco e sépia, faz panoramas automáticos, enfim muita coisa para uma máquina tão pequena! a minha melhor compra em muito tempo...só o meu iPod é que é melhor mesmo!:D

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
eu tambem tenho um ipod.. axo excelente.. um dia passei um cd com 700mb de musika em 55 segundos pro ipod.. uma coisa incrivel mesmo.. com fire wire... em relação às fotos à noite.. sim claro.. isso é fundamental.. o meu obturador vai desde 1 milesimo de sgundo até 30 segundos.. podendo tirar uma foto a noite e parecer dia se kiser.. vai de 100 a 400 asa.. e tem uma um filtro de f2.8 a f10... e tem zoom optico 3x... e um zoom digital alargado devido a ter 7mp.. é uma boa máquina de facto.. por isso a comprei.. nem tava cara =P

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #16 ·
pois o iPod é mesmo uma da melhores coisinhas que a apple inventou!:D
1 milésimo de segundo???!!! Pa que é que isso serve?:D o meu o máximo que dá são 15 segundo mas já tirei fotos em noite escura em que na foto ficava praticamente de dia!:yes:

para que serve o filtro?

1 - 20 of 333 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.