SkyscraperCity banner

1 - 20 of 43 Posts

·
Registered
10,819 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Agora que as obras estão a acabar, algumas fotos:

E a caminho do centro:

·
Registered
570 Posts
:) nice

Quero lá ir agora ao Porto cartoon.
Sabem-me dizer qual o autocarro que passa mais próximo? Estive no site dos STCP mas perdi-me :p.
Ou então de Campanhã a pé... A estrada é segura?

·
Registered
10,819 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Sim, durante o dia n tem problema nenhum.
Camionetas passam muitas, mas efectivamente n te sei dar indicações...

·
Registered
10,819 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Ainda podes beber um café na marina, que com bom tempo é mto agradável.

·
não sei. não sabe ninguém
2,064 Posts
que cena! deviam fazer era uma limpezazinha naquela area de desaguamento dos rios... um jardim decente e uma entrada para a marina /palacio decentes tambem... tipo douro marina...

gostei dos lusiadas nas paredes :)

·
Registered
10,819 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Deviam requalificar tb a zona envolvente, de facto.
Os rios que por lá desaguam ( creio q é o Tinto e o Torto, mas n tenho certeza...) é q n vai ser fácil... O Tinto tem sido alvo de intervenções, mas é um rio ainda mto poluído

·
não sei. não sabe ninguém
2,064 Posts
e o rio nem é rio... é uma ribeira.. um toco de curso de agua... é assim tao dificil de limpalo... é que nem sequer atravessa industrias como o leca....

enfim.... a camara que me pague que eu limpo o rio e as margens num mes...

·
Banned
2,140 Posts
:) nice

Quero lá ir agora ao Porto cartoon.
Sabem-me dizer qual o autocarro que passa mais próximo? Estive no site dos STCP mas perdi-me :p.
Ou então de Campanhã a pé... A estrada é segura?
Ola, se quiseres ir ao Museu nos autocarros da Stcp tens o 205 e 22 que saem de Campanha ou então o 400 que apanhas na Rua do Heroismo. O que para mais proximo do museu é o 22, o 205 para junto à rotunda e o 400 por trâs da Bomba da Galp do Freixo. Quanto à rua em si, conheço no Porto ruas mais seguras.

·
Registered
570 Posts
XIV PortoCartoon-World Festival, PortoCartoon 2012

obrigada pelas informações :)
já agora aproveito para repassar a informação, para os interessados, que recebi quando pedi informações sobre o Porto Cartoon:

XIV PortoCartoon-World Festival PortoCartoon 2012​
Atualidade reforça “capital do cartoon”
- Tema: “Ricos, Pobres, Indignados”

O PortoCartoon-World Festival volta ao Museu Nacional da Imprensa e à “baixa portuense”, a partir do S. João.
A exposição principal com cerca de 350 desenhos abre a 23 de Junho no Museu, e a Festa da Caricatura decorre, na Praça da Liberdade, no domingo (24) entre as 15 e as 19 horas. Em vários locais da cidade ficará espalhada a excelência do humor internacional. O impacto e a atualidade do tema – Ricos, Pobres, Indignados – reforçam a classificação da cidade como ‘Capital do Cartoon’.
Vários caricaturistas nacionais e estrangeiros, designadamente os principais premiados da edição deste ano, vão estar presentes para fazerem um ‘boneco humorístico’ a quem quiser posar para eles na Festa da Caricatura. Será uma oportunidade especial para o contacto pessoal com o cartunista italiano Alessandro Gatto, vencedor do Grande Prémio do XIV PortoCartoon, e de outros cartunistas, além dos membros estrangeiros do Júri.
Artistas do Brasil, Espanha, EUA, Bélgica, Escócia, Ucrânia, além de Portugal, estarão na Festa da Caricatura, iniciativa que constitui o contributo do Museu Nacional da Imprensa para a internacionalização das festas sanjoaninas.
Na exposição principal figuram desenhos de artistas de dezenas de países, alguns repetentes, outros novos. Na edição deste ano, os países com mais concorrentes foram: o Irão, com 66 participantes e 255 trabalhos, seguindo-se o Brasil, a China, Portugal e Roménia.

Expo de Wolinski em nova Galeria
Durante o arranque do PortoCartoon 2012 será inaugurada a Galeria Daumier, com uma exposição de obras de George Wolinski, humorista do Paris Mach, do Charlie Hebdo e do Journal du Dimanche, e que tem presidido ao Júri do PortoCartoon desde 2005. Antes da abertura da sua exposição, Wolinski será entronizado confrade do vinho do Porto. O relevo do presidente do Júri Internacional, associado ao troféu desenhado por Siza Vieira, reforça o reconhecimento do PortoCartoon que o coloca no pódio do humor mundial.
A Galeria Daumier, instalada na parte nordeste do edifício do Museu recentemente recuperada, destina-se a exposições de autor, principalmente antológicas, e constitui um novo espaço que visa reforçar a atenção que tem sido dada ao humor gráfico internacional.

Escultura de Humor
No âmbito da dinamização do Porto como “Capital do Cartoon” (designação internacional feita em 2008), mais uma escultura de humor será implantada numa artéria da cidade. A nova escultura, de Carlos Barreira, representa o Grande Prémio 2012 e insere-se na criação do “roteiro do humor”, para o qual já contribuiram Siza Vieira, Acácio de Carvalho, Zulmiro de Carvalho e Carlos Marques.

Exposições ‘Prémio do Público’ e Humor de Piracicaba
O PortoCartoon 2012 apresenta ainda duas exposições especiais: uma do Salão de Humor de Piracicaba (S. Paulo), um dos mais antigos do mundo; a outra, antológica, do brasileiro Ronaldo, vencedor do Prémio do Público 2011. Até agora já arrecadaram o Prémio do Público artistas da Bélgica, Brasil, China, Polónia e Portugal

Site: http://www.cartoonvirtualmuseum.org/
http://www.museudaimprensa.pt/

1 - 20 of 43 Posts