SkyscraperCity banner

1 - 20 of 31 Posts

·
Registered
Joined
·
147 Posts
Discussion Starter · #1 ·
13/07/2011
A SAD do FC Porto vai avançar, em definitivo, para a construção do Museu do clube, tendo anunciado, esta quarta-feira, uma parceria com um banco brasileiro para erguer o projecto.
Essa instituição bancária "suportará os custos da construção do novo Museu do FC Porto", pelo que se pode ler no comunicado emitido no site oficial dos "azuis-e-brancos".

Leia, agora, o comunicado na íntegra.


"O FC Porto, a FC Porto – Futebol, SAD e o Banco BMG S.A., do Brasil, vêm informar que celebraram, na presente data, um acordo por meio do qual o Banco BMG S.A. suportará os custos da construção do novo Museu do FC Porto, pelo que terá assegurado o direito de utilização de determinados espaços publicitários para a divulgação e promoção de seu nome, bem como de apor o nome do BMG ao do Museu do FC Porto e em materiais, referências e empreendimentos a ele conexos".
+

Baliza para o Museu
O FC Porto decidiu imortalizar de uma forma única e curiosa a conquista da Liga Europa: comprou a baliza onde Falcao marcou o golo da vitória sobre o Braga e vai expô-la no futuro museu do clube, que abrirá as suas portas no dia 23 de Abril de 2012.

A ideia de adquirir a baliza surgiu logo após os festejos pela vitória sobre o Braga, ainda em Dublin, mas na altura não foi possível avançar com o negócio porque havia jogos de futebol agendados para o estádio nas semanas seguintes, nomeadamente a Carling Nations Cup, que só terminou no dia 29 de Maio, ganha pela República da Irlanda. Entretanto, os responsáveis portistas trocaram uma série de contactos com os proprietários do estádio e chegaram recentemente a um acordo para a compra dos postes e das redes defendidas por Helton na segunda parte do encontro.

Claire Seale, do departamento de marketing do "Aviva Stadium" confirmou isso mesmo a O JOGO. "Logo depois da final, o FC Porto contactou-nos para ficar com a baliza. É verdade que a compraram e, pelo que sei, vai ficar no futuro museu. Já está tudo tratado e em breve a baliza seguirá para Portugal", explicou.

O FC Porto fez uma oferta tentadora e convenceu os responsáveis do "Aviva Stadium" a vender os postes e as redes da baliza, situada junto à Bancada Sul. O JOGO sabe que a estrutura será enviada muito em breve para a Invicta, onde será guardada até 23 de Abril, altura em que será reconstruída e exposta ao público como uma das atracções principais do futuro museu do clube. Pinto da Costa apontou esse dia, em que completará 30 anos como presidente, para a abertura de portas de "um dos mais modernos museus do mundo", conforme revelou a O JOGO.

O Museu FC Porto vai estar localizado no Estádio do Dragão - onde estava o Bingo - e vai apresentar, além da emblemática baliza irlandesa, exposições dos mais de 15 mil troféus conquistados, em todas as modalidades, e vídeos das históricas conquistas do FC Porto. A construção do museu, conforme foi revelado há uma semana, é da responsabilidade do banco brasileiro BMG, que suportará os custos.
Parece que finalmente vamor ter um museu digno de um colosso mundial :D
 

·
Registered
Joined
·
6,715 Posts
boas noticias para a cidade. o clube (com o mesmo nome da cidade) tem servido como um dos maiores catalisadores mediáticos para o turismo na cidade. se for um bom museu, é capaz de ser um atracção de top da cidade
 

·
Registered
Joined
·
147 Posts
Discussion Starter · #4 ·

Encontrei este vídeo datado de Abril de 2010. Não me parece que vá ser assim, que vos parece?
 

·
Registered
Joined
·
10,818 Posts
É possivel q ande por aí, mas com mais salas para as taças...
 

·
Registered
Joined
·
488 Posts
Demasiado azul, não?
 

·
Registered
Joined
·
10,818 Posts
É, devia ter mais vermelhos e mais verdes. E uns cor-de-rosa choque.
 

·
Registered
Joined
·
108 Posts
boas noticias para a cidade. o clube (com o mesmo nome da cidade) tem servido como um dos maiores catalisadores mediáticos para o turismo na cidade. se for um bom museu, é capaz de ser um atracção de top da cidade
É mesmo. Vai vir charters de turistas só para ver a taça intercontinental...
 

·
Registered
Joined
·
10,818 Posts
:lol: Acho q sim, devem candidatar a coisa ao QREN... Tb têm direito!
 

·
Registered
Joined
·
147 Posts
Discussion Starter · #14 ·
23 de Abril está próximo! Será que sempre vão abrir o museu nessa data como anunciaram há um ano atrás? Nunca mais se ouviu falar de nada...
 

·
Registered
Joined
·
936 Posts
Já só faltam 3 meses :banana:
Museu do F.C. Porto by BMG terá um parceiro no Brasil

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, anunciou um acordo de parceira com o Museu do F.C. Porto que deverá ser inaugurado em setembro de 2013.

As duas montras vão partilhar experiências e divulgar atividades entre si. Na nota divulgada através da assessoria de imprensa do museu brasileiro, o novo espaço portista é designado como Museu do F.C. Porto by BMG. O Maisfutebol confirmou entretanto esse nome.

O Banco de Minas Gerais suporta os custos de construção do museu, conforme anúncio de julho de 2011. «O FC Porto, a FC Porto - Futebol, SAD e o Banco BMG S.A., do Brasil, vêm informar que celebraram, na presente data, um acordo por meio do qual o Banco BMG S.A. suportará os custos da construção do novo Museu do FC Porto, pelo que terá assegurado o direito de utilização de determinados espaços publicitários para a divulgação e promoção de seu nome, bem como de apor o nome do BMG ao do Museu do FC Porto e em materiais, referências e empreendimentos a ele conexos.»

Assim, o espaço será conhecido oficialmente como Museu do F.C. Porto by BMG.

«Não quero um armazém de taças como o FC Porto já teve. Vamos ter um museu do melhor que há no Mundo», disse Pinto da Costa, recentemente.

Nesse sentido, a parceria com o Museu de Futebol brasileiro redunda numa partilha de ideias e conhecimentos. Para além disso, os dois promoverão a divulgação das suas atividades», como é possível ler na nota enviada à imprensa.

Mafalda Magalhães, Gestora Operacional do futuro Museu do F.C. Porto By BMG, esteve no Brasil e visitou o Museu do Futebol. «Entre tantas coisas interessantes, gostei bastante do trabalho do Núcleo Educativo, tanto pelos projetos de atendimento ao público e escolas, como de acessibilidade», disse Mafalda Magalhães.

Em 2010, uma empresa portuguesa de comunicação divulgou um vídeo sobre o futuro museu portista. Será assim? A resposta está agendada para 28 de setembro de 2013.
http://www.maisfutebol.iol.pt/fcpor...useu-do-futebol-museu-porto/1464236-1304.html
 

·
Registered
Joined
·
2,357 Posts
Boa! Vamos passar a ter frutinha popozuda mineira financiada pelo banco do Estado local... Venham elas, que são bem gostosas!
 

·
Premium Member
Joined
·
71,549 Posts
Museu do Futebol Clube do Porto soma mais de quatro mil visitantes​

Desde que abriu as portas ao público, há uma semana, o Museu do Futebol Clube do Porto já recebeu mais de quatro mil visitantes. Neste espaço conta-se a história do clube e da cidade, que se cruzam há mais de 100 anos.

Vídeo aqui:

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=692750&tm=3&layout=122&visual=61
 
1 - 20 of 31 Posts
Top