SkyscraperCity Forum banner

Porto - Paranhos

25660 Views 201 Replies 36 Participants Last post by  Barragon
6

Paranhos é uma freguesia portuguesa do concelho do Porto com 6,67 km² de área e 44 298 habitantes (2011). Densidade: 6 641,4 hab/km².

História

Até 1837, o antigo couto de Paranhos, pertença da Igreja portucalense, fazia parte das Terras da Maia. Foi só a partir deste ano que passou a integrar o concelho do Porto.

Património

Igreja Matriz de Paranhos
Convento das Irmãs do Bom Pastor
Edifício da Faculdade de Economia da Universidade do Porto
Bloco de Costa Cabral
Casa Aristides Ribeiro ou Casa do Passal
Bloco Luso-Lima ou Conjunto habitacional do Campo Luso
Edifício na Rua Pereira Reis ou Directoria do Porto da Polícia Judiciária
Conjunto habitacional do Monte de São João - Prémio INH 2004 (Arquitectos Filipe Oliveira Dias e Rui Almeida )
Quinta do Tronco e capela de Nossa Senhora da Assunção
Quinta do Covelo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Paranhos_(Porto)

See less See more
1 - 20 of 202 Posts
que pena que nao pude ir ter cntg :cry: fica para a proxima :D

a agua realmente está verdíssima :D kórror!

so uma pergunta.. foste à avenida dos aliados ou foste ao tanque apenas? eh que so vi fotos do tanque :lol:
a foto que gostei mais foi a do metro :) um bocadinho mais de perspectiva e de sharpenss.. ficava perfeita ;)
Foi so pa mostrar o meu futuro local de trabalho (ou n).

Sabes o que se diz na minha terra? (china) Basta quereres muito uma coisa...
^^ e eu quero muito ir sair contigo :hilarious

mas hoje ia ser msm impossivel :cry:

hmmmmmm futuro local de trabalho? :D tou a ver que ainda ha esperança :D isso era optimo :)

mas o mais certo eh so conseguires arranjar lugar em lisboa... pelo que me dizes. (ao menos entras em medicina k eh o k tu keres :))
Lisboa é bem! Aliás, quando fui ao Norteshopping andei ali as voltas, fiquei desiludida pq ir ao NS dps de ir ao VG é uma sensação esquisita (sim, eu tinha ideia q o NS era grande)
o NS eh maior que o VG. nao tem eh o espaço aberto no meio.. a estrutura do shopping eh diferente.
belas fotos :eek:kay: . Espero que consigas entrar para a faculdade do Porto. No entanto, uma vez que já tens média para Lisboa os teus objectivo de entrar para medicina já foi atingido. Vais ver que vais gostar de lisboa e te vais adaptar mt bem.
XiangruiMeng said:
Hoje andei tanto de metro, que já posso ver isto à minha frente. Nunca vi coisa tão complicada como o Andante, que raio de sistema. (Um espanhol que viajou ao meu lado foi "convidado" a sair porque se esqueceu de validar o andante (eu juro que não entendo pq é deixam as pessoas passar pelos terminais sem ser preciso validar, e dps tem q contratar seguranças q nunca estão em lado nenhum)
concordo totalmente... perceber o Andante á primeira é obra para um sobredotado.
fred_mendonca said:
belas fotos :eek:kay: . Espero que consigas entrar para a faculdade do Porto. No entanto, uma vez que já tens média para Lisboa os teus objectivo de entrar para medicina já foi atingido. Vais ver que vais gostar de lisboa e te vais adaptar mt bem.
Tenho, ponto e virgula:p

Nunca se sabe, mas eu vou a Fatima se entrar em qualquer sitio excepto Covilhã e ilhas (o Tio Alberto fuzilava-me se eu fosse pa la)... nunca devemos dar as coisas como garantidas.

E em Agosto começo a cuidar de velhinhos! mudar fraldas e essas coisas:D [vou deixar provavelmente a carta para o ano]
TeKnO_Lx said:
concordo totalmente... perceber o Andante á primeira é obra para um sobredotado.
A sério, eu n percebo pq raio e q eles n poem uma coisa semelhante ao q se usa na bracalandia pa deixar entrar so 1 pessoa de cada vez... cada pessoa metia a m**** do andante na maquina e pronto... Whatever... eu ja fui apanhada sem validar (a 1ª x q andei), mas fingi q n era tuga...LOL foi giro, de qq das maneiras tinha o recibo, n houve crise. Enfim, deve ser para dar emprego aos seguranças... digo eu...

Cidades onde ja usei metro

Lisboa
Nyc
Washington DC
Beijing
O tanque dos aliados é algo que enfim....dispensa comentários. :|
Tu és doida, então aceitas boleia dum desconhecido? só tu... :colgate:
Nunca fui ao Norteshopping (ou se fui, não me lembro... é um k fica ao pé dum edificio da Optimus?! se for esse, eu fui LOL...).
Boas fotos... adorei o tanque... só uma cidade desse nivel é que tinha que ter uma coisa dessas... :colgate:
^^ nao sejas mauzinho :D se a cidade fosse feia aquela agua feia integrava-se bem na paisagem... a agua feia so destoa pela beleza circundante da cidade :lol: :D

ps: tbm ja aceitei boleia de desconhecidos aki :D perguntei qual era o autocarro para o jardim de serralves (estava no Viso).. e o gajinho "ohh eu vou passar por la. eu levo-o!" eh so gente amável por estas bandas ;)
Lol, vinhas me buscar, era?:D
Hum... fica perto de--- nada:S
O tanque... no comments... mas o porto continua giro apesar do tanque!
Qual é a ideia do tanque? É para lavar a roupinha ali? Ou é para tomar uma banhoca matinal?! :bash:
XiangruiMeng said:
Fui tomar pequeno almoço no Majestic (aqueles empregados fardados são tão engraçados) e dps ver o malcheiroso mercado do Bolhão:p
Fetish com fardas? :naughty:
Hagen.... nham... nham... de comer e chorar literalmente por mais... pq raio é q n poem uma loja em braga????
esse tanque é uma vergonha.. que má imagem da cidade
não sei como é k é possivel isso continuar assim.. a Camara não fica mesmo em frente?
1 - 20 of 202 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.