SkyscraperCity banner

1 - 20 of 501 Posts

·
Whatever
45,867 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Parque da Cidade e "Chateau du Fromage"

Ontem fui dar uma volta até ao grande pulmão verde da Invicta. Só visitei a parte ocidental que ainda se encontra em construção, mas gostei muito. A sensação imediata que tive foi de ainda me encontrar nos USA ou então num qq parque de Inglaterra. Para já ficam estas fotos que depois serão complementadas com a parte oriental que ainda não visitei.

Onde o parque encontra o oceano

Esta parece o Central Park!:D

O Chateau du Fromage!:D

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
excelente fotos Jikas :eek:kay: que é aquilo na 2ª. foto? parecem ruinas :uh:

·
Registered
8,336 Posts
Chateau du Fromage! :rofl: Tá boa essa! Não tens fotos sem ser contra o sol?

E tiveste na zona do queimódromo, com o palco instalado. :yes: Na queima, NÃO te podes mexer lá! :D
Mas para fds, não parecia my cheio... se calhar estava mais gente do outro lado....

Agora fiquei na dúvida, ao ver aquele lago cas gaivotas a voar... se já não te aventuraste mais para a parte oriental... *hmm*

Anyway, boas fotos! ;)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
atão mas voltando a minha duvida, QUE É AQUELA COISA EM PEDRA NA SEGUNDA FOTO? :sly:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
ahhhhhhhhhhhhhhhhhh to a ver, mas não bastava o chateau du fromage? :?

·
Whatever
45,867 Posts
Discussion Starter #12
as ruínas devem ser uma tentativa de recriar o passado do local e as suas quintas. o lago com as gaivotas é mesmo logo ali ao princípio, não é na zona oriental, nem cheguei lá perto. fotos do "chateau" sem ser contra o sol, só tenho uma vista cá de cima da rotunda mas só se vê o topo.

·
Whatever
45,867 Posts
Discussion Starter #15
é verdade, a dimensão deste parque é única em Portugal.
Barra, existe muito que é "selvagem"...aqueles eucaliptos massivos que se vêm ao fundo!:D...mas muito foi plantado, todas as plantas mais baixas que vês na fotos são exemplares ainda jovens do que serão no futuro árvores de grande porte. agora o que é por demais evidente é o carácter "pastoral" tão presente em países anglo-saxónicos.

·
Whatever
45,867 Posts
Discussion Starter #17
santa ignorância!!!:eek:hno:...podia ficar aqui a noite toda a explicar-te o que é que o movimento "pastoral" significou em Inglaterra e que depois se tornou a base do paisagismo americano...

há mais algumas ali para o lado de Matosinhos, mas regra geral não se vê mais nada, parece mesmo que estás no meio do campo. Por acaso era o objectivo do Central Park que depois acabou por desaparecer aquando do crescimento dos arranha-céus em redor. Mas no Prospect Park, em Brooklyn isso ainda acontece.

·
Moderator
158,734 Posts
JohnnyMass said:
santa ignorância!!!:eek:hno:...podia ficar aqui a noite toda a explicar-te o que é que o movimento "pastoral" significou em Inglaterra e que depois se tornou a base do paisagismo americano...
Já andaste a beber.... é normal que não saiba isso... não é preciso essa arrogância!!! Pastoral para mim = patores campo! :lol:

1 - 20 of 501 Posts