Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 87 Posts

·
President and CEO
17,578 Posts
Boas fotos! :applause:

Lá está o famoso túnel de Ceuta! :D

·
Registered
28,203 Posts
Na Avenida da Ponte há uma série de edifícios a ser recuperados como se pode ver nas fotos.

O Túnel de Ceuta dá muito jeito para quem quer seguir dos Aliados directamente para a zona ocidental da cidade, sem ter de passar pelo caos do Hospital de Sto. António.

·
Banned
2,140 Posts
Discussion Starter · #9 ·
desde ja obrigado a todos, mas estas fotos ou alguma delas pretendem mostrar o estado em que principalmente a baixa do Porto se encontra, degradada,suja e mal frequentada como diz o provebio "uma imagem vale por mil palavras" algumas destas fotos podem calar um certo forista "ALUCINADO".

Portanto de boas algumas destas fotos nada tem.

Tempos a tempos vou acrescentando mais fotos neste thread.

Uploaded with ImageShack.us

Topo do teleferico que liga ao cais de Gaia.

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
A única coisa que posso dizer é que a sensação de ver estas fotografias, ou estar nessas mesmas zonas que retrataste (já nem falo no resto da cidade) é completamente díspar.

A sério que não estou a tentar rebaixar as tuas fotografias, mas é muito, muito, muito (bem mais do que se imagina) retratar o "feeling" de um espaço físico (nomedamente uma cidade) com a fotografia. Olhar, apontar e disparar não basta. Ao longo dos últimos anos tenho aprendido bastante isso.

Acho que qualquer pessoa que tenha estado vezes suficientes nas zonas retratadas sabe que o feeling é de um local muito mais vivo, vibrante, pitoresco e simultaneamente imponente. Nestas fotografias, o que vejo, e caso não conhecesse o Porto, o que fica é uma sensação de palidez, de pouco interesse, de algo que não chega sequer a ser "mais ou menos", como de um pão sem sal se tratasse..

E eu, que como sabes, gosto tanto dessa zona do Porto (e de outras), caso não conhecesse a cidade, não me sentiria atraído por visitá-la olhando estas imagens. Não apelam ao olho de um forasteiro. Não potenciam a cidade turisticamente. Não retratam, sequer, a realidade vivida no local (nem de perto)

Peço desculpa pela crítica sincera (mas construtiva). Mas se apelidas a isto o "Porto dos teus Olhos", então a tua imagem do Porto não é muito boa. Acredito que haja uma confusão. O Porto dos teus olhos é o Porto que fotografaste... e gostas do Porto que fotografaste, apenas não conseguiste, nas fotografias em questão, fazer jus ao tal "Porto dos teus Olhos". Mas não faz mal nenhum. A experiência ganha-se com a prática. E uma máquina melhor ajuda também.

·
Banned
2,140 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Acho que qualquer pessoa que tenha estado vezes suficientes nas zonas retratadas sabe que o feeling é de um local muito mais vivo, vibrante, pitoresco e simultaneamente imponente

Nesta foto abaixo dou te razao, minutos antes de ter tirado a foto esta rua estava repleta, cheia de feeling, e vibrante de pessoas que estavam a espera de uma sopa na casa dos pobres.

Quanto ao resto , se me quiseres oferecer uma maquina fotografica melhor pelo natal ate a podes enviar por MP, mas as fotos iam sair na mesma qualidade pois o problema nao esta na maquina mas sim nas definiçoes da mesma que nao sei la muito bem adaptar a cada ambiente.

Quanto ao resto da tua apreciaçao, nao passa de puro insulto mas como recorres a trocadilhos e metaforas mais filosoficas podes enganar os mais distraidos mas a mim nao me enganas.

dezenas de pessoas aqui minutos antes com um enorme feeling e cheias de fome para comer uma simples sopa

·
Metro Lisboa
8,505 Posts
Eu não acho as fotos tão feias como O Daniel disse.
Nesta última, gostei das bolas a impedir o estacionamento sobre o passeio. Nota-se que o passeio foi arranjado.

As vistas sobre o Douro estão boas. A da avenida da ponte mostra umas gruas de construção e o arranjo da rua efectuado com a construção do metro do Porto.

Também podes ver coisas boas se o teu olhar te orientar para tal. Nem tudo é mau.

·
Registered
28,203 Posts
eu gostava de ver era o trabalho que a porto vivo tem feito na reabilitação, já que os foristas do porto não tiram fotos nenhumas e quando tiram é só para mostrar a porcaria.
Nestas fotos só da Av. da Ponte podes ver edifícios recuperados. O outro lado desses edifícios, na Rua Mouzinho da Silveira, há uma fila deles já quase completamente recuperados.

1 - 20 of 87 Posts