SkyscraperCity banner

1 - 20 of 239 Posts

·
Registered
1,316 Posts

Desculpem a qualidade das fotos do meu hiper mega N73 que ia ficando sem bateria só a tirar :lol:

começo pelo Antas Prestige, que serão 4 blocos com 3 intermédios que funcionarão como andar/moradia e farão a normalização da cota. Neste momento está em construção a parte a vermelho... faltando começar a parte rosa.

A solução apresentada para vencer a cota desnivelada dos lados opostos do empreendimento, será uma praça num nivel intermédio que estará ao nível da rua inclinada.

Os 2 lotes azuis não fazem parte deste projecto.

não tomem este esquema como rigoroso

Agora o Antas Premiere, que está a avançar a bom ritmo!

E agora o Dragão Caixa... pronto em Abril 09

de notar aqui a bela vista sobre Rio Tinto :lol:

O Dragão Caixa logo após a estação de metro

Esta será a entrada principal do pavilhão

·
Whatever
45,868 Posts
Bem, só com estas fotos é que vejo há quanto tempo não passo pela alameda das antas!:eek: está a avançar super-rápido o premiere! Fiquei um bocado desiludido com o dragão caixa, acho que está bem merdosinho... se bem me recordo os renders mostravam algo completamente diferente.

·
Registered
1,316 Posts
Discussion Starter #4
diz antes que as minhas fotos estão merdosinhas!

acredita... que o Dragão caixa vai surpreender... nem tirei foto da facjada mais interessantes que dá para a VCI!

E tem apenas o revestimento principal, faltam muitos acabamentos!

·
President and CEO
17,597 Posts
O terreno é um bocado apertado. Não se podia fazer melhor.

·
Registered
1,316 Posts
Discussion Starter #7
Aproveito para dizer também que está previsto na zona um parque urbano com cerca de 5ha, que completará este plano.

Pode-se dizer, que com todas as valências, o PPA é quase como uma mini-cidade. Assim de cabeça só me lembro da falta de uma biblioteca como equipamento básico à vida urbana de uma cidade.

·
Whatever
45,868 Posts
diz antes que as minhas fotos estão merdosinhas!

acredita... que o Dragão caixa vai surpreender... nem tirei foto da facjada mais interessantes que dá para a VCI!

E tem apenas o revestimento principal, faltam muitos acabamentos!
Espero que sim... tinha ideia que não era tão "flat".

·
Banned
608 Posts
e ainda não existe projecto para aquele terreno que fica entre o viaduto e o edificio que tem a caixa geral de depositos e o banif?????

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
A zona está a ficar excelente, e os renders mostrados falam por si.

Prédios novos nesta zona é sinónimo de qualidade! Está a ficar uma zona super moderna, o que me agrada, uma vez que devido ao estádio se localizar lá, há muita gente de fora que vai lá. Sítios como este, aeroporto, etc, que não são propriamente a "imagem postal do Porto", são lugares que por outras razões são muitíssimo visitados por quem é de fora, e o facto de terem bom aspecto (e moderno^) é francamente positivo para a imagem da cidade em si. As fotos de facto não fazem jus à realidade, neste caso. Embora agradeça o trabalho e compilação (até pela colocação dos renders todos juntos, que deixa antever que o resultado final de todos edifícios erguidos, seja realmente extraordinário, no universo do low rise obviamente)

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…de quem é o projecto urbano?…

·
Registered
19,865 Posts
Que também assinou o Estádio e creio o Dragão Caixa.

·
Registered
19,865 Posts
Quanto ao estádio concordo em absoluto. Deve ser dos mais bonitos já construídos e em Portugal não tem rival. Do pavilhão espero que fique concluído, mas até agora tem defraudado as minhas expectativas... Talvez porque logo à partida não me agrada o local onde está a ser erguido, depois... no fim darei uma opinião.

·
Registered
1,316 Posts
Discussion Starter #18 (Edited)
Quanto ao estádio concordo em absoluto. Deve ser dos mais bonitos já construídos e em Portugal não tem rival. Do pavilhão espero que fique concluído, mas até agora tem defraudado as minhas expectativas... Talvez porque logo à partida não me agrada o local onde está a ser erguido, depois... no fim darei uma opinião.
É preciso referir que foi uma solução adaptada e projectado para estar em total consonância com o estádio e não o descaracterizar... para um local onde estava prevista zona verde pelo PDM! Foi a solução possível digo eu, já que o pavilhão estava desenhado para o matadouro, como um pavilhão multiusos de elevada capacidade.

diga-se que também não era o melhor local do mundo onde se pudesse tirar proveito de área verde!

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
para quem não está a par, garanto que a solução para este pavilhão não poderia ter sido melhor. Caso contrário, ficaria um buraco com 50 metros de altura para a zona das linhas onde passa o metro. Deste modo tapou-se esse buraco, construiu-se um edificio que nao ofusca o estadio, e, apesar de nao o ofuscar, é bastante grande, sendo que a sua grandeza cresce para baixo (partindo do nivel da rua).

1 - 20 of 239 Posts