SkyscraperCity banner

3841 - 3860 of 4075 Posts

·
Registered
10,429 Posts
Sem dúvida. Nota-se que ela gosta e respeita muito o património do Porto. Não quer impôr nenhuma marca própria. Isso faz muita diferença.

• Like
Reactions: RuiG21 and Sperrel

·
Registered
10,429 Posts
Boa, quase pronto!

·
Registered
8,132 Posts
Vou ser muito sincero: cores quentes na baixa não vou lá muito com elas. No CH ficam muito bem, mas não consigo achar muita piada na baixa...
Ainda se fosse uma amarelo mais creme, mas esse assim é muito forte.

·
Registered
8,132 Posts
Na baixa há uma maior prevalência de edifícios com fachada em pedra. E quando têm cor ou são em tons claros ou cores frias na maioria, eu prefiro assim. Por outras palavras a baixa é um lugar mais cinzento, clássico, sóbrio. Muito bonito na mesma, obviamente.
Claro que prefiro ver edifícios reabilitados coloridos do que sem cor porque estão a cair de podres...

·
Registered
10,429 Posts
Adriana Floret

• Like
Reactions: Spedfrom

·
Registered
331 Posts
Eu gosto, e faz todo o sentido. A maioria das casas antigas na baixa são coloridas. A Baixa e CH são zonas contiguas e que integram uma na outra.
verdade!
Aliás, as zonas do porto mais bonitas (casas) são as que têm bastante cor!
Faço parte do grupo pequeno dos que acham que o Porto não ganha sendo "cinza".

·
Registered
8,132 Posts
Como disse, eu gosto bastante das zonas mais coloridas (o CH). Mas também gosto bastante do contraste baixa/CH que existe. Parece que vamos de uma cidade mediterrânica para uma cidade mais atlântica, basta chegar à praça da Liberdade.:)

·
Moderator
17,716 Posts
Mas o que tu falas só se for a avenida dos Aliados, as ruas da baixa sempre foram coloridas, basta ver todas as casas com azulejos coloridos que existem desde R. Almada, Santa Catarina, Cedofeita, etc. Infelizmente muitas já foram indo abaixo para dar lugar a monos cinzentos sem beleza nenhuma nas décadas finais do século passado, mas a cor sempre fez parte do Porto. Mesmo o cinza dos aliados foi-se intensificando com a requalificação que houve, com a retirada da calçada portuguesa, dos jardins centrais, e dos canteiros com flores.

3841 - 3860 of 4075 Posts