SkyscraperCity banner

3901 - 3920 of 4039 Posts

·
Registered
112 Posts
Exacto , até estavam em bom estado. Há outros dois mais acima que parecem estar a ficar completos mas a foto ficou mal, amanha tento fotografar mais
Qual é o projeto para esses dois edifícios no largo de S. Domingos? Mais um hotel?

·
Registered
135 Posts
Não haverá nenhum edifício no Porto cujo interior esteja em condições dignas de ser reabilitado? É preciso deitar tudo abaixo e fazer de novo? Ou não passam em geral de questões de margem de lucro? É uma questão genuína.

·
Registered
293 Posts
Não sei se já foi falado aqui mas soube que existem planos para um hotel aqui

Sei que iam avançar com obras e tudo, mas com a pandemia não avançaram. Não sei se o projecto irá em frente agora.

·
Registered
589 Posts
Não haverá nenhum edifício no Porto cujo interior esteja em condições dignas de ser reabilitado? É preciso deitar tudo abaixo e fazer de novo? Ou não passam em geral de questões de margem de lucro? É uma questão genuína.
Reabilitar a sério demora tempo, empenho e dinheiro. Quando a câmara ou a DGCN claramente não se importam, não vai ser o promotor ou o arquitecto que se importar.

E têm se visto para practicamente toda a gente o fachadismo passa por reabilitação.

·
Registered
7,961 Posts
É que aquela zona nem é classificada pela UNESCO nem nada.
Mas gosto de ver estes iluminados que se queixam a torto e a direito dos preços elevados da habitação a criticar o uso de técnicas construtivas mais baratas.

Ainda se fossem projetos de fraca qualidade...

·
Registered
589 Posts
É que aquela zona nem é classificada pela UNESCO nem nada.
Mas gosto de ver estes iluminados que se queixam a torto e a direito dos preços elevados da habitação a criticar o uso de técnicas construtivas mais baratas.

Ainda se fossem projetos de fraca qualidade...
Alguns claramente que são. E até parece que a qualidade destas "reabilitações" têm alguma repercurssão no custo ou uso aos imóveis. À portuguesa faz-se um obrita com uma fachadização, usa-se contraplacado compósito da moda, betãozinho e vende-se como algo genuíno.

3901 - 3920 of 4039 Posts