SkyscraperCity banner

4421 - 4440 of 4574 Posts

·
Registered
5,666 Posts
Não me faz confusão ver ali um Mc... nem gosto, nem desgosto.

Quero dizer, se resultou nos Aliados num edifício profundamente emblemático para os portuenses. Acho que há espaço para todos. Eui não gosto muito de fast food. Vou sempre aos restaurantes típicos, "à Porto", com diárias a 7,5. O Murça no Porto é um dos meus favoritos, ali na Alegria.

Mas um Mc parece-me indiferente ali. Digo eu.

• Like
Reactions: jporto

·
Registered
126 Posts
Abriu hoje:

Instalado num edifício com cinco pisos, cujos custos de reabilitação ficaram por conta da arrendatária McDonald’s, trata-se de um imóvel dos inícios do séc. XX, que acolheu no passado longínquo serviços de despachantes oficiais da Alfândega do Porto, tendo sido propriedade de uma empresa inglesa, a Sociedade Comercial Garland Laidley. E nos anos 90 serviu de casa à Associação de Estudantes da Escola Superior Artística do Porto (ESAP).

Agora, o número 131 da Rua Infante D. Henrique passa a ser ocupado pelo 10.º restaurante da McDonald’s no Porto, situado a escassos 800 metros do icónico McDonald’s Imperial, localizado na Avenida da Liberdade, onde funcionou o célebre Café Imperial.

Ambos os espaços são geridos por Jorge Azevedo, franquiado da marca norte-americana há 26 anos e que é atualmente responsável por nove McDonald’s no Porto e Gondomar.

O McDonald’s Porto Ribeira tem 196 lugares - 98 lugares no interior repartidos por duas salas nos 1.º e 2.º pisos, e 98 lugares na esplanada, localizada na frente do edifício. O piso 0 está dedicado ao atendimento com quiosques de pedidos e balcão de entregas.

"Face à tipologia do edifício e à obra realizada para a total manutenção de toda a sua traça, o restaurante McDonald’s Porto Ribeira é o primeiro em Portugal com a tecnologia Transporter - uma tecnologia desenvolvida para a McDonald’s que, através de um sistema rolante, permite o encaminhamento entre pisos diferentes, de produtos finalizados e devidamente embalados", revela a McDonald’s, em comunicado.

·
Registered
750 Posts
Abriu hoje:

Curioso para ver o que fizeram ao interior do edifício

Edit: Estive agora a ver no Google Maps, e em Setembro de 2019, já durante as obras para o McDonald's, o interior do edifício tinha sido destruído.....

·
Registered
9,407 Posts
Um pequeno off-topic, mas é incrível os erros dados pelos jornaleiros de Lisboa quando escrevem notícias fora da capital do Império:
"Agora, o número 131 da Rua Infante D. Henrique passa a ser ocupado pelo 10.º restaurante da McDonald’s no Porto, situado a escassos 800 metros do icónico McDonald’s Imperial, localizado na Avenida da Liberdade, onde funcionou o célebre Café Imperial."

Até dou de barato ter dito "escassos 800 metros" (800 metros a subir são diferentes de 800 metros planos), mas avenida da Liberdade?!

·
Eudaimonia
6,618 Posts
Um pequeno off-topic, mas é incrível os erros dados pelos jornaleiros de Lisboa quando escrevem notícias fora da capital do Império:
"Agora, o número 131 da Rua Infante D. Henrique passa a ser ocupado pelo 10.º restaurante da McDonald’s no Porto, situado a escassos 800 metros do icónico McDonald’s Imperial, localizado na Avenida da Liberdade, onde funcionou o célebre Café Imperial."

Até dou de barato ter dito "escassos 800 metros" (800 metros a subir são diferentes de 800 metros planos), mas avenida da Liberdade?!
O importante é saber onde é o "Saldanha" LOL... são uns parolos provincianos.

·
Registered
5,666 Posts
O importante é saber onde é o "Saldanha" LOL... são uns parolos provincianos.

O que é que Maria João Avillez fez de tão importante à sociedade para ter voz num programa de comentário?

Eu adoro como neste país de brandos costumes algumas figuretas têm a projeção que têm.

Eu, provinciano, sei bem onde é o Saldanha, Sete Rios, o Rato, Marvila... a iluminada é que se calhar não sabe onde é Vila Nova da Barquinha, Tancos, Alvega, Coruche ou Malaqueijo.

·
Registered
5,666 Posts
, localizado na Avenida da Liberdade, onde funcionou o célebre Café Imperial."
Eu não li isto.

Ainda há dias, li um artigo em que dizia que os maranhos eram típicos de Abrantes. Não são e qualquer pesquisa do Google dirá isso. São da Sertã.

·
Eudaimonia
6,618 Posts
O que é que Maria João Avillez fez de tão importante à sociedade para ter voz num programa de comentário?

Eu adoro como neste país de brandos costumes algumas figuretas têm a projeção que têm.

Eu, provinciano, sei bem onde é o Saldanha, Sete Rios, o Rato, Marvila... a iluminada é que se calhar não sabe onde é Vila Nova da Barquinha, Tancos, Alvega, Coruche ou Malaqueijo.
As televisões de Lisboa, mesmo sendo nacionais comportam-se como um canal regional. Eu ainda me lembro de ver em miúdo entrevistas em talk-shows foleiros em que metade da conversa era qualquer coisa parecida com "oh pá, estou a gostar do coiso X em Marvila, ou aquele café no Príncipe Real, ou estou a fazer uma peça no teatro x na Ajuda" mas que interessa isto ao resto do País? Que parolice.

E ainda há pouco tempo um debate sobre aurtárquicas em Lisboa, passam metade do tempo a falar do sentido único da rua tal e coisa...num canal nacional (!!). :rolleyes:

Falta de noção total.

·
a revolta da francesinha
10,682 Posts
O 10º? Pensava que existiam bem mais na cidade !
Divide um município exíguo e sub-dimensionado como o Porto em 10 quadradinhos e tens um mac em cada esquina.
Noutros municípios vão abrindo restaurantes fastfood, e também de outras cadeias.

P.s.- a tirada da Av. Liberdade....

Mas pronto, em Lisboa também é capaz de abrir um lá para as bandas das Antas.

·
Registered
5,666 Posts
O Porto município é minúsculo. 10 até parece um exagero quando vemos a escala do município face à AMP.

·
Registered
10,817 Posts
Vcs criticam a Maria J Avilez, mas os outros broncos que se riram e comentaram pensam exatamente a mesma coisa. Há um racismo, uma arrogância, um sentimento de superioridade em Lx face ao país que impressiona. Desde que me lembro. Enfim, n é por acaso que este país n sai da cepa torta.

·
Superbia Olisipo
529 Posts

Enganaram-se, não é avenida, é praça da Liberdade.

·
Registered
508 Posts
A rua das flores há menos de 10 anos era um esterco autêntico. Uma viela escura, velha, suja e feia. Neste momento é capaz de ser das mais belas ruas de Portugal. Que transformação incrível!
Ainda me lembro de há uns 8 anos ouvir no Porto Canal o Nuno Camilo, na altura presidente da Associação de Comerciantes do Porto a passar-se a dizer que a pedonalização ia matar a rua, que ela não ia sobreviver sem estacionamento.

4421 - 4440 of 4574 Posts