Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 514 Posts

·
Banned
623 Posts
Nem eu.

·
Whatever
45,866 Posts
já estão por cá esses renders. são ridículos, acham mesmo que a malta vai andar com os saquinhos das compras a passear pelo telhado do edifício?:nuts:

não gosto muito e acho mesmo um crime meterem essa coisa em frente à torre dos clérigos. porque não simplesmente um jardim cheio de esplanadas e com alguns cafés?

·
Moderator
17,992 Posts
Uma praça com esse nome merecia mais :sleepy:

já estão por cá esses renders. são ridículos, acham mesmo que a malta vai andar com os saquinhos das compras a passear pelo telhado do edifício?:nuts:
Dos saquinhos de plástico das compras eu não duvido...

·
Registered
10,992 Posts
Só me interrogo, n teriam eles fotos da torre dos Clerigos sem a PUB para pôr no render????:nuts:
De resto, n me choca, o que choca é ver aquilo como está hoje e nunca mais começarem as obras para acabar com aquela pouca vergonha no centro da cidade.

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Aviso apenas que a péssima qualidade do render 3D está a influenciar negativamente este projecto que não é tão mau assim. Ainda assim, também não é nada de mais.

Prefiro uma coisa igual àquela que foi a Praça nos seus bons tempos. Sempre achei aquele "buraco" cheio de esplanadas um must! Às tantas fazer uma coisa assim e cobri-la com uns vidros coloridos (nada azeiteiro) ficasse bem. Ou então, fazer-se uma grande pirâmide de 3 lados, toda feita em vidro transparente e apoiada por vigas de aço, à semelhança daquela existente no museu do Louvre, em Paris. (mas apenas 3 lados (devido ao formato da Praça, e com menos vigas... ou seja, superfícies de vidro maiores).

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts

Seria um complemento contemporâneo e sofisticado, que não estragaria o igualmente sofisticado antigo/clássico. E seria sem dúvida alguma mais um marco para a cidade. E sendo a praça relativamente pequena, a pirâmide não poderia ser muito alta, e como tal, não tiraria o destaque aos clérigos, e nem mesmo à faculdade.

Além disso, estando agora a Baixa num enorme Boom de vida nocturna, a possiblidade de iluminar esta pirâmidade com cores aleatórias seria o topo dos topos no que toca a estilo e ambiência "night life". Tudo sem destoar da ambiência clássica da arquitectura monumental da baixa.

·
Registered
2,379 Posts
Depois da falência da Byblos, esse projecto ficou em águas de bacalhau. O Rio bem que se desunha mas não encontra nenhum interessado para aquele espaço.

Ainda vai acabar por arrendá-lo a um LIDL ou Minipreço.

·
Jogos Olímpicos Porto2020
1,842 Posts
Pessoal, esqueçam esses renders, o projecto para ser aprovado foi modificado...
No "telhado", vai haver espaços verdes, as zonas viradas para a rua, serão também um pouco modificadas, isto tudo porque se situa numa zona histórica e vão ser utilizadas outras técnicas para fazer a transição entre o moderno e o antigo...

·
Registered
10,992 Posts
Eu só tinha lido que o restaurante que ia ter em cima ia desaparecer...

·
Registered
10,992 Posts
1 - 20 of 514 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.