SkyscraperCity Forum banner

Porto | São Bento Residences - Family & Business Lofts

53268 444
Porto | Reabilitação de ruína ao lado da Estação de S. Bento

Muita tinta vai ser feita em volta deste projeto. Aqui fica um espaço para dar mais foco a este edifício
1 - 20 of 103 Posts


Prisão século 21.
Acho que depois disto podem fechar o pelouro do urbanismo da Câmara Municipal. Já deu para perceber que não está lá a fazer nada. Todos têm carta branca para fazerem o que lhes apetece.

Entre um prédio totalmente preto em plena Riberia, um mural psicadélico por trás do Mercado Ferreira Borges, um prédio a fazer desaparecer a última escarpa virgem da cidade, e ISTO!! Acho que este é o pior escândalo.


Tempos profícuos para se ser um promotor imobiliário na cidade do Porto!! F*ck the rest!! :banana:
Até meteram ali uma obra do Vhils para embelezar a coisa :lol:
:eek:kay:
Ruína ao lado da estação de São Bento dá lugar a apartamentos turísticos

Projecto do atelier Pedra Líquida propõe fachada com obra de Vhils, que ainda está a ser avaliada.

A fachada em ruínas que pontua o cruzamento entre a Rua do Loureiro e a Avenida da Ponte, junto à estação de São Bento, no Porto, vai dar lugar a um edifício de habitação colectiva, com a assinatura do atelier Pedra Líquida. O projecto coordenado pelo arquitecto Nuno Grande poderá incluir uma intervenção do artista urbano Vhils, numa parede cega voltada para a avenida, a mais próxima da gare ferroviária.

Há anos que a ruína, uma espécie de não-lugar numa zona reabilitada pela abertura da Avenida da Ponte e a construção da Linha Amarela do metro, aguarda uma intervenção. Houve várias ideias para o local, mas só agora avança a reabilitação deste espaço encostado à escarpa sobre a qual se desenvolve o casario com frentes para a Rua do Loureiro e a travessa homónima.

O projecto já aprovado, e que foi esta segunda-feira divulgado pelo banco BPI, que financia esta obra com dois milhões de euros, parte deles do IFRRU, um instrumento financeiro para a reabilitação urbana, tem a assinatura do atelier portuense Pedra Líquida. Prevê a edificação de um prédio com uma frente estreita para a rua do Loureiro e uma nova fachada para a Avenida da Ponte, com 16 apartamentos turísticos.

Há pouca informação ainda sobre a intervenção, que inclui uma eventual participação de Vhils, que terá de ser aprovada pela Direcção-Geral do Património Cultural, dada a proximidade a um imóvel de Interesse Público, a estação, e a sua inclusão na área classificada pela Unesco como património da Humanidade. A simulação tridimensional divulgada à imprensa mostra um edifício sem varandas, que tenta diluir-se, nas linhas simples e nas cores escolhidas, na escarpa granítica.

Esta segunda-feira foi também divulgado por dois jornais que a EDP vendeu a um investidor indiano o Palacete Bijou, situado no Batalha, no cruzamento da Rua do Duque de Loulé com a Rua Alexandre Herculano. Segundo o Eco e o Dinheiro Vivo, a eléctrica portuguesa conseguiu seis milhões de euros por um imóvel que chegou a estar à venda por cinco milhões.Trata-se de uma propriedade com cinco mil metros quadrados de área construída acima do solo, distribuídos por três edifícios contíguos, e que poderá ser usado para habitação ou para hotelaria. O palacete está situado numa zona central, a centenas de metros de São Bento e perto, também da ponte do Infante.

Fonte: https://www.publico.pt/2018/03/05/local/noticia/ruina-ao-lado-da-estacao-de-sao-bento-da-lugar-a-apartamentos-turisticos-1805475
^^

Há pouca informação ainda sobre a intervenção, que inclui uma eventual participação de Vhils, que terá de ser aprovada pela Direcção-Geral do Património Cultural, dada a proximidade a um imóvel de Interesse Público, a estação, e a sua inclusão na área classificada pela Unesco como património da Humanidade. A simulação tridimensional divulgada à imprensa mostra um edifício sem varandas, que tenta diluir-se, nas linhas simples e nas cores escolhidas, na escarpa granítica.
Mas que granda LOL. A obra do Vhils tem de ser aprovada quando ao lado temos um bunker :nuts: :lol: :dead:
Ao contrário acho que sim. Este projeto é um atentado para um centro histórico classificado na UNESCO.

E assim já sabes por onde passar nos teus passeios dominicais :D

Rapaz não era preciso thread pra isto.
Podem meter o Vhils, azulejos multicoloridos ou até um poster com a Madonna toda nua...o problema não é aí, é no gigante trambolho ao lado!!!
:yes: :lol:
  • Like
Reactions: Lord Farquad
Estava mesmo à procura dessa imagem :)
Ainda não sabias CB? :)
Ja sei o motivo da demolição do edifício.
  • Like
Reactions: DiogoBaptista
O Mosteiro de São Bento de Avé-Maria?
Já esperava algo semelhante. Foi assim em Lisboa. Precisava duma confirmação.

Fiquei surpreendido foi o que estava no lugar da Estação.
Que merda de caixote cinzento :bash:
Qual deles? :lol:
o ao lado de são bento...
:eek:kay:
S. Bento Residences - Family & Business Lofts.
^^

Retirei o nome daqui...

O projecto com um investimento de dois milhões de euros para a reabilitação integral de um edifício localizado na Baixa do Porto, próximo da estação de S. Bento, será convertido num empreendimento dotado de 16 apartamentos turísticos, com tipologias T0, T1 e T2, que será comercializado sob a designação “S. Bento Residences - Family & Business Lofts”.
Fonte: http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Reabilitacao/IFRRU2020-BPI-financia-primeiro-projecto-no-Porto
:gunz:
Sim já tinha reparado, mas como odeio o projecto nem me dei ao trabalho de fotografar :lol:
1 - 20 of 103 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top