SkyscraperCity banner

1 - 20 of 525 Posts

·
Registered
10,353 Posts

São Nicolau é uma antiga freguesia portuguesa do concelho do Porto que, pela Lei n.º 11-A/2013 de 28 de janeiro,[2] foi integrada na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

https://pt.wikipedia.org/wiki/São_Nicolau_(Porto)

Igreja de São Nicolau

Palácio da Bolsa

Mercado Ferreira Borges

Feitoria Inglesa

·
Registered
6,420 Posts
:master: :master: :master: :master: :master: :master: :master: :master: :master:

Grande selecção, grandisima! :) Muito boas fotos, obrigado pelo trabalho. Há tanta coisa para ver no Porto! :) Pena que não podamos tirar fotos no interior da Palácio da Bolsa e a Igreja de São Francisco :cry:

Parabéns!

·
Registered
10,353 Posts
Discussion Starter #3
Pois é, eu ainda tirei muitas mais fotos, mas achei que 200 fotos eram demais para um só thread;)
Ainda tirei no interior da Sé e na igreja de Santa Clara, que são duas igrejas excelentes no interior, mas ficaram ou mto escuras ou tremidas... Fica pra proxima!
Hoje sou capaz de fazer mais um thread com outras zonas da cidade!

·
Registered
6,420 Posts
Reload Xandre, reload.

Mais uma vez, parabéns Herrmando!!! :) Quero mais!

·
Registered
10,353 Posts
Discussion Starter #9
Eu vou fazendo uns threads novos à medida que tenha fotos suficientes para isso;)

·
Registered
10,353 Posts
Discussion Starter #11
Obrigado;)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Lindo, palavras pa k? :sleepy: k arquinho e aquele na 1ª. foto malta?

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Lss911 said:
Cada vez gosto mais do Porto!! Eu achava que o Porto não chegava aos pés de Lisboa, agora penso diferente: chega aos ombros!! ;)
:applause: Somos 2!!

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
Porto - Ribeira e Centro Histórico

Porto - Ribeira

A Ribeira é um dos locais mais antigos e típicos da cidade Porto, em Portugal.

Localizada na freguesia de São Nicolau, junto ao Rio Douro, faz parte do Centro Histórico do Porto, Património Mundial da UNESCO. É, actualmente, uma zona muito frequentada por turistas e local de concentração de bares e restaurantes.

Na Ribeira merecem destaque a Praça da Ribeira, popularmente também conhecida por praça do cubo; a Rua da Fonte Taurina, uma das mais antigas da cidade; o Muro dos Bacalhoeiros e a Casa do Infante, onde se crê que tenha nascido o Infante D. Henrique, em 1394. Foi nesta zona do Porto que viveu uma das figuras mais carismáticas da cidade, o chamado Duque da Ribeira, conhecido por ter salvo várias pessoas de morrer afogadas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ribeira_(Porto)

Ortofoto

Pano

Fotos de 07.2009

Rua do Clube Fluvial Portuense

Cais da Ribeira

Rua dos Mercadores

Rua do Clube Naval Portuense

Rua de São João

Rua Mouzinho da Silveira e Transversais

Vistas de Gaia - Ribeira e Centro Histórico

Vista da Ponte D.Luís

Ribeira e Centro Histórico

Bairro dos Guindais e Elevador

Outros bairros nas escarpas do Douro

Aqui ficam algumas fotos da ribeira.. um local mais frequentado por turistas do que por portuenses :lol: as fotos não fazem jus à sua beleza.. portanto logo que puderem.. dêem cá um saltinho pra comer uma francesinha :)

esta quase ficou em contraluz.. mas ainda deu pra tirar :)

isto é um restaurante transparente no cais de gaia, com visao pro porto historico :) muito fixe :)

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
barra: nao eh problemas.. eu sei k elas nem tao mal.. mas asserio.. kuando vieres cá vais ver como ela parece mais espaçosa e bonita.. nem vou falar muito acerca disso pra nao dizeres k tou a inventar ou assim :lol: mas gostava k a visses :)

eu fui a ribeira.. tens ai fotos mesmo da parte da ribeira.. se vires bem :) mas tipo.. a ribeira toda ve-se melhor do cais de gaia.. por isso tem mais.. mas tem da ribeira de kkr das formas :) vou ver se acho mais algumas tiradas mesmo na ribeira.. pera..

1 - 20 of 525 Posts