SkyscraperCity banner

1 - 20 of 446 Posts

·
Registered
10,816 Posts

A Sé é uma antiga freguesia portuguesa do concelho do Porto que, pela Lei n.º 11-A/2013 de 28 de janeiro,[2] foi integrada na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

Património

Antiga Casa da Câmara
Antigo Recolhimento da Porta do Sol
Arqueossítio da Rua de D. Hugo
Capela das Verdades
Casa do Beco dos Redemoinhos
Cine-Teatro Batalha
Igreja da Ordem do Terço
Torre Medieval do Porto

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sé_(Porto)

Continuando com as fotos que tirei no outro dia, hoje ficam aqui as do interior da Sé do Porto. A igreja vale a visita, assim como o claustro e as outras várias salas do complexo (se bem que para isso tenham de chover 2 euritos :D). Pena que algum património esteja em mau estado de conservação, como é muito típico cá da cidade e no resto do país...

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
:applause::applause:
Excelentes fotos e lindo interior, Herrmando!:eek:kay:

Creio que é a 1ª vez que são postadas fotos do interior da Sé! Estou enganado?;)

·
Registered
8,336 Posts
Tchiii!!! Há "canos" não via o interior da Sé. Fui lá era puto... muito puto. Mas agora, o exterior, depois da limpeza, está muito melhor!

A única pena que tenho é aquele edificio "caixote" com janela de alto a baixo que puseram ao lado de quem sobe para a Sé, junto à estátua de Vímara Peres (?). Aquilo parece-se com sei lá o quê!!! :sly:

Btw, belíssimas fotos Herrmando! :)

·
Registered
52,552 Posts
eu tambem ha canos que não entrava la dentro, o claustro com os azulejos é fabuloso, excelentes fotos!!

·
Whatever
45,866 Posts
está WINDA assim toda limpinha, tal como a de Coimbra!!!!:applause::applause::applause:...belíssimas fotos jovem Herr Mando!!! mas não me parece que esteja muito degradado este património...a que te referias?
Já agora...estas fotos estão muito bem tiradas quando comparadas com as do interior da igreja de santa clara...tabas nerboso???:lol:

·
Registered
52,552 Posts
foi muito alterada a igreja, de originl actualmente so a rosacea e o claustro, Nassoni foi um dos principais intrevenientes na alteração da Sé especialmente com a construção de uma galeria no lado direito da igreja, galeria essa em estilo Barroco que ate nem desfeia nada a Sé.

·
Registered
10,816 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Eheheheh! Pa, sei la qtas fotos tirei para se aproveitarem estas! De qq maneira, a sé tem mais luz que a igreja de sta clara:)
Quanto à degradação, há mtos sítios que precisavam de uma pintura e parte das obras de ate no complexo podiam estar em melhor estado... Mas naturalmente a essas n tirei foto:p:D

·
30,728 Posts
Seria o chamado "serviço publico"!;)

·
30,728 Posts
...em algumas esse serviço tinha que funcionar 24horas por dia...:|

:lol:

·
30,728 Posts
Nao...é que ha tantas coisas para as populaçoes se queixarem que so das "9 às 5" nao dava mesmo...:D

·
30,728 Posts
Até o senhor Mayor tinha que ir atender telefones...:hilarious

·
Registered
10,816 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Se adiantasse alguma coisa sem duvida que tirava!:D

1 - 20 of 446 Posts