SkyscraperCity banner

1 - 20 of 1627 Posts

·
Registered
10,349 Posts

Santo Ildefonso é uma antiga freguesia portuguesa do concelho do Porto que, pela Lei n.º 11-A/2013 de 28 de janeiro,[2] foi integrada na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

Situada bem no centro do Porto, existiu aqui uma capela antiquíssima, derrubada após a implantação da República: a Capela dos Reis Magos, ou dos Gaiteiros (junto ao actual Teatro Nacional de São João). Nela se fazia uma grande festa de gaitas de foles, onde acorriam milhares de gaiteiros,ainda no princípio do século XX.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Ildefonso

Igreja de Santo Ildefonso

A Avenida dos Aliados é um importante arruamento na freguesia de Santo Ildefonso, na Baixa da cidade do Porto, em Portugal. Com a Praça da Liberdade e a Praça do General Humberto Delgado constitui um tecido urbano contínuo. É a principal avenida e o centro da cidade do Porto.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Avenida_dos_Aliados

Rua de Santa Catarina

E aqui vai a ultima remessa das fotos q tirei no outro dia:)

Pela primeira vez entrei na igreja dos Grilos. Infelizmente estava qse a fechar, por isso tirei poucas fotos. Para a próxima tiro mais e com mais paciência, pq por acaso a igreja até merece...

No largo do colégio:

Os famosos azulejos da estação de S Bento:

Igreja dos Congregados. Desculpem lá as fotos do interior:D Nao ficaram lá grande coisa, a igreja por dentro é muito bonita, especialmente as pinturas, mas tb é um bocado escura (para o meu jeito ca máquina:D):

Porta da caixa geral de depósitos (aliados):

Câmara:

Igreja da Trindade (tava na hora da missa... chiu!:D Mais fotos numa proxima oportunidade):

Sede do JN:

Uma capela de que não conheço o nome... Nunca lá tinha entrado, mas vale a pena especialmente por causa dos azulejos:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
As fotos estao bastante boas!!!:applause:
Gostei imenso da fachada da Igreja dos Congregados...:eek:kay:

...e isto é que uma mania do pessoal do forum de tirar fotos aquando da missa!!!:hilarious

·
30,722 Posts
Aquele silo é 1 cadito pavoroso, não é...?:|

É verdade, daqui a 1ns dias vou abrir 1 thread sobre o Porto para que os meus amigos forumers portuenses me ajudem a preparar a minha visita de Setembro à Invicta!!!:colgate:

·
Registered
9,549 Posts
Eu também não gosto daquele silo Reflexius,e muito menos da envolvente em que se encontra.Existe um predio na avenida dessa capela na qual ela atravessa o tal predio como se fosse um túnel,e a arquitectura do edificio é pavorosa.Para mim é o prédio mais feio da Inbicta.

·
Registered
10,349 Posts
Discussion Starter #11
As fotos do interior tao um cadito tremidas:p

Pois, o siloauto nao é lá grande espingarda... Podiam por um revestimento qq engraçado naquilo.

·
30,722 Posts
JohnnyMass said:
:lol:...tás-te a fazer à camita a mais que tenho na minha casa nova tu!!!:lol:
A nao ser que também tivesses cama para os meus pais e para a minha menina...:lol:
Não, queria mesmo que me ajudassem a traçar 1 roteiro, dizer onde ficam as coisas, o que vale a pena ver, etc... Mas depois abro 1 thread pa isso e falamos lá...Amanha ou assim!:)

1 - 20 of 1627 Posts