Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 25 Posts

·
PAPITO
9,863 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
“E velejando nós pela costa, na distância de dez léguas do sítio onde tínhamos levantado ferro, acharam os ditos navios pequenos um recife com um porto dentro, muito bom e muito seguro, com uma mui larga entrada.” – Carta de Pero Vaz de Caminha, escrivão da armada de Cabral a El Rey, D. Manuel, abril de 1500

A parte da região sul da Bahia formada por Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália, Arraial D´Ajuda e Trancoso, constitui um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil, recebendo mais de dois milhões de turistas por ano.
São milhares de argentinos, italianos, chilenos, espanhóis, americanos, franceses, ingleses, que ao lado de brasileiros de todas as regiões, visitam todos os anos este maravilhoso e único patrimônio histórico. Os visitantes se encantam com as belezas naturais da região, com os seus quase 90 km de praias e o Parque Marinho de Abrolhos, que fica próximo.
A região é dotada da terceira maior rede hoteleira do Brasil com 46.000 leitos e de um dos mais movimentados aeroportos do nosso interior, capaz de receber aeronaves de grande porte como o Boeing 767, que movimentou 876.000 passageiros em 2009. Também possui bons acessos rodoviários.
Em breve, será implantada uma grande marina incrementando o turismo náutico.
Sua diversificada rede hoteleira, possui desde as mais simples pousadas tipo “bed&breakfast” até os mais sofisticados resorts, como o TERRA VISTA CLUB MED DE TRANCOSO, que possui um dos melhores e mais belos campos de golf do mundo.
Bom, mas vamos ao que interessa.
Estando muito cansado em Brasília, resolvi descansar 4 dias neste paraíso, num belo hotel à beira-mar, onde fui muito bem tratado.
Em uma daquelas inesquecíveis tardes, fiz um passeio pela cidade e bati algumas modestas fotos, que apresento a seguir.
Dividi as fotos em diversos threads por temas, para não ficar muito pesado e preservar a unidade.
Peço desculpas quanto à qualidade das fotos (06/12/2010), pois sou aprendiz de fotógrafo, estando ainda nos primeiros passos.
Porém, é minha homenagem sincera a este paraíso e ao seu povo gentil.
Espero que gostem!

01-Entrando na Cidade

02-Igreja de São Benedito 1549

03-Ruínas do Colégio Jesuíta 15??

04-Consulado de Portugal 1885

05-Rua Dr Antonio Ricaldi - a caminho da praça principal

06-Casa de Câmara e Cadeia 1772

07-Igreja de Nossa Senhora da Pena 1535 e Casa de Câmara e Cadeia

08-Marco de Posse trazido por Gonçalo Coelho em 1503

09-Ao Sul, vista da Cidade Baixa - ao longe Arraial D´Ajuda

10-Vista da orla Norte - Praias

11-Casa do Cônsul da Itália em Porto Seguro - mora mal...

12-Farol automático de Porto Seguro - Marinha do Brasil - 1903

13-Arrecifes que tornaram o Porto Seguro

14-Casa II do Cônsul da Itália em Porto Seguro

15-En route para a 1ª igreja do Brasil - Misericórdia - 1526

16-Igreja da Misericórdia 1526 e ao lado o jeguinho, a condução de Cristo

17-Largo da Igreja N. Sra. da Penha com o marco de posse

18-Restaurante badalado no Centro Histórico

19-Cruzeiro próximo ao marco de posse

20-Turistas curtindo o fim de tarde - Saudades...

21-O Centro de Documentação da Memória do Descobrimento da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz - Itabuna/Ilhéus

22-Busto de Pero Tourinho - 1º Donatário da Capitania de Porto Seguro

Comentem...

·
Registered
5,881 Posts
Gosteide ver PS aqui. As fotos estão ótimas. Bom ter mostrado o centro histórico aqui. Raramente mostram. Dá pra ver que as construções, em sua maioria, estão bem cuidadas, com destaque para a linda igrejinha da Pena e o consulado de Portugal (não sabia que lá tinha consulado). Parabens pelo thread.

·
PAPITO
9,863 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Belas fotos. Porto Seguro mistura beleza natural com muita história. Gostei de ver que o Centro Histórico está bem cuidado.
Realmente toda a cidade está bem cuidada.

Que descanso de rei em Papito??? PS é linda e sempre abarrotada de turistas.
Vc sabe informar sobre o andamento das obras do aero? Do jeito que está ele não atende a demanda crescente dos que procuram a cidade.
Pois é, araruta também tem seu dia de mingau! Descanso de rei mesmo! O aero está em obras aceleradas, ampliando o terminal que realmente está saturado.
Falaram-me que o aero deve atingir 1.000.000 de passageiros este ano.

Todos os lugares mostrados estão bem cuidados, muito bom, Porto Seguro merece, é um lugar muito especial. Belo thread, PATIPOBA, parabéns. :cheers:
Obrigado. A cidade é maravilhosa.

Gosteide ver PS aqui. As fotos estão ótimas. Bom ter mostrado o centro histórico aqui. Raramente mostram. Dá pra ver que as construções, em sua maioria, estão bem cuidadas, com destaque para a linda igrejinha da Pena e o consulado de Portugal (não sabia que lá tinha consulado). Parabens pelo thread.
Obrigado. Como já disse, a cidade está bem cuidada e cheia de turistas brasileiros, italianos, argentinos, chilenos, espanhóis, etc.
O hotel em que fiquei, com 170 aptos, está com lista de espera até o carnaval.

·
:)
18,427 Posts
O centro histórico parece estar bem conservado! Apesar de pequeno, guarda belas preciosidades. Achei curioso descobrir que vários consulados possuem casas no lugar. :)

Parabéns, PapitoBA! :eek:kay:

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Que thread fodástico!
Fiquei arrepiado aqui vendo o Centro Histórico tão bem cuidado, bateu uma inveja danada - Ah se o da minha cidade fosse preservado como é em PS.
Parabéns! As fotos estão ótimas, pena que foram poucas.

·
PAPITO
9,863 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Amo d+++!!! Papitoba, vc tirou fotos do centro de Porto Seguro??? Posta aqui pra nós!!! Adoro a Mc Donald's de porto seguro, ela é muito interessante!
Tirei algumas. O passeio foi muito rápido. Infelizmente não estive na Mc Donald´s de Porto Seguro. Vou montar um thread pequeno com fotos que tirei da orla e da Cidade Baixa ou Nova, como chamam os nativos.

Belas fotos!!
a cidade é toda assim bem cuidada, até mesmo nas partes populares??
um paraíso na terra!! valeu mesmo!!
Não fui na periferia. Andei pelos Centros Histórico e Novo, pelo Aeroporto/Rodoviária e pelas praias. As praias limpíssimas, acho que todas possuem esgotamento sanitário e impecável coleta de lixo. Aonde fui, vi a cidade limpa e arrumadinha.

O centro histórico parece estar bem conservado! Apesar de pequeno, guarda belas preciosidades. Achei curioso descobrir que vários consulados possuem casas no lugar. :)
Parabéns, PapitoBA! :eek:kay:
Obrigado! Eu também! Porém, convém lembrar que Porto Seguro recebe centenas de milhares de estrangeiros todos os anos. Sem considerar os inúmeros estrangeiros que se estabeleceram como donos de hotéis, pousadas, restaurantes, barracas e outros pequenos negócios que dinamizam a economia local.

Lindas fotos, Parabéns :D
Obrigado.

Que thread fodástico!
Fiquei arrepiado aqui vendo o Centro Histórico tão bem cuidado, bateu uma inveja danada - Ah se o da minha cidade fosse preservado como é em PS.
Parabéns! As fotos estão ótimas, pena que foram poucas.
Também me surpreendi. Obrigado pelo elogio. Selecionei apenas as melhores foto que pude tirar e que dão uma idéia, ainda que modesta, dessa jóia do Patrimônio Histórico do nosso Brasil.

·
Banned
1,728 Posts
Ê saudade, que bate no meu poeito agora... Lindo thread, parabéns ao criador.

Ob: Na foto 09 não se pode ver Arraial ao fundo alí ainda é proto Seguro (tem um resort famoso neste ponta), Ajuda fica a 7 km depois da travessia.

1 - 20 of 25 Posts