SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
cives totius mundi
5,002 Posts
deu saudades desta terra ! mas uma coisa que me deixa em dúvidas até hoje: o que são essas 3 caixas dágua? porque elas são tão importantes, a ponto de serem um atrativo turístico? já q a priori parece ser uma coisa meio que normal ! O passeio de trem ainda existe? fizeram algum tipo de reforma na preservação da histórica estação ferroviária. Fiz um passeio de voadera no meio do rio Madeira e quando o cara passou nessas quedas dágua, juro que quase mijei nas calças ! :D

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Estão reformando o centro, a praça da 3 caixas d'aguas já está quase terminada, vão fazer um calçadão de verdade, o governo disse que vai arrumar a estrada de ferro, mas ele nunca fez nada, o governador mais incopetente que já vi na minha vida, mas tem projetos para ela.

As 3 caixas d'água abasteceram a cidade, elas são do tempo da estrada de ferro.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
A valor das 3 caixas d'água é muito mais no sentido histórico do que turístico. Elas foram constrídas bem no começo da cidade e por muito anos respondiam pelo abastecimento de água da cidade toda (pelo menos enquanto a cidade era pequena o bastante pra isso). Além disso, durante muito tempo não havia nada mais alto na cidade, então ela era visível de qualquer ponto da cidade, isso fez com que elas se tornassem símbolo da capital. Aliás, é o único símbolo que aparece na bandeira de PVH.

Ah, Tiago, já que o thread é de atrações turísticas, faltou colocar a Corsário, o Zé Beer, a Estação do Porto, a Haus Beer, etc... :D

·
Registered
4,657 Posts

Essas estruturas são muito semelhantes as da Estação das Docas aqui em Belém!
Devem ser inglesas tbm!

·
SSC Brasil
3,774 Posts
^^

isso mesmo CH! Foram os ingleses que fizeram esses galpões da E.F.M.M, bem como trouxeram os trens e construíram as 3 caixas d'agua. Já a ferrovia teve mão-de-obra de povos de todo o canto do mundo!

sds..

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Que eu saiba a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré não era do Parsifal??? Ele que era dono do Porto de Belém tb, acho q isso se explica a semelhança!!!!

·
SSC Brasil
3,774 Posts
JaMBa said:
Que eu saiba a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré não era do Parsifal??? Ele que era dono do Porto de Belém tb, acho q isso se explica a semelhança!!!!
Sim, mas disse que quem construiu a estrada foram os trabalhadores, e que eram de todo canto do mundo, o Percival só coordenava né, hauhuaha, ele mesmo não movia UM dedo sequer. :cheers:

sds..

·
Norte do Brasil
58,754 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Ah, Tiago, já que o thread é de atrações turísticas, faltou colocar a Corsário, o Zé Beer, a Estação do Porto, a Haus Beer, etc...
Calma, BR364, eu ainda tenho planos pra colocar o resto de nossas atrações turísticas, mas vi estas e naum resisti....

eu também tava doido pra postar umas fotos aki e aprender como se postava, intão esse thread valeu como o protótipo de vários que virão.

O pessoal de PVH precisa se unir para bater umas fotinhas da cidade, pq da minha parte só vou dar sugestões, pq naum tenho camera.......

·
Norte do Brasil
58,754 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Percival só coordenava né, hauhuaha, ele mesmo não movia UM dedo sequer
Esse cara era safado mesmo, conhecido como dono do Brasil... Dizem que nunca apareceu aki em Porto Velho, mas era dono de grande parte da cidade na época (numa faixa da Av. Presidente Dutra ao Rio Madeira). Tem uma avenida aki com o nome dele (Av. Farquar).

1 - 12 of 12 Posts