SkyscraperCity banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Banned
806 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Cidade que muda de visual a cada ano!!

São 371.791 habitantes (censo IBGE est.2007) e a cidade cresce, cresce e cresce!

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14
Prefeitura Municipal Porto Velho!

15

Porto Velho Shopping (construção)
29.000 m² de ABL (área bruta locável)
04 lojas âncoras
06 megalojas
157 lojas satélite
Praça de Alimentação com 14 lojas e 600 lugares
04 restaurantes
05 salas de cinema com a tecnologia multiplex
Universidade
Estacionamento com 1.800 vagas

Outro Shopping em construção!
Porto Madeira Shopping

07 lojas âncoras (incluindo 01 hipermercado);
05 salas de cinema Multiplex Stadium;
04 megastores (incluindo 01 livraria);
160 lojas satélites;
17 lojas de alimentação;
03 restaurantes;
01 operação de "games" (Planet Park);
01 livraria;
1.500 vagas de estacionamento.

Inauguração: final de 2008.

ABL (área bruta locável): 38 mil m2.

·
Registered
7,592 Posts
Opaa... por essa eu não esperava... Vlw pelo Thread...

Mas como vc mesmo ja disse... a cidade muda de "visu" mt rapido... estas fotos ja estão "antigas"!! :yes:

Destaque pra 4ª foto... pode não parecer por foto aerea... mas esta avenida ao nivel da rua é MUITO fofa, estilosa e bonita... possui otimas lojas, e é super agradavel fazer um passeio a pé por ela...
Não conhecia essa foto!!

:eek:kay:

·
Norte do Brasil
58,916 Posts
Opa!
Valeu! :D

Essas fotos são um pouco antigas... acho que vou bater umas fotos pra postar aqui... :D

·
Registered
7,592 Posts
o_O

Agora sim as tuas atualizações... as primeiras (até a 7, como eu ja disse, estão um pouco, "não atuais), mas as outras..

Algumas fotos são ineditas, pra mim!! o_O Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

* A foto 15, eh de uma região muito linda da cidade... é area militar...
Me trousse boas lembranças...

* Na foto 11, é da Caixa da mesma avenida da foto 4... aquela avenida super otima e tal... essa muvuca meio "baixa-renda" (=X) eh só em frente a Caixa mesmo!! (gostei daquele semaforo... na minha epoca estes branquinhos não existiam!!)

* Pvh tem um probleminha, se usa muita telha escura(esqueci o nome), que deixa a cidade com um aspecto abaixo do que vemos ao nivel da rua...

E a cidade esta ficando enooooorme o_O, reconheço alguns predios bem ao fundo de algumas fotos, e sei que existe mais do dobre de cidade atraz...

So umas coisinhas ;p
* A ABL do Porto Velho shopping, é 29 964... costumo arredondar pra 30mil de ABL ;p

* Esta população tbm, eh o aproximado do censo de 2000

* Conheceu Pvh pessoalmente??

AMEI o Thread... valew mesmo... adoraria ver novas atualizações :D

·
SSC Brasil
3,774 Posts
A foto 15 ficou show, inédita pra mim, o resto já conhecia e, a última foto é minha! :p

Valew!

·
Banned
806 Posts
Discussion Starter · #9 · (Edited)
OBS: Obrigado, já vi que gostaram das fotos!! :):) A população de Porto Velho de acordo com o IBGE é de 371.791 habitantes(est.2007) , para este ano vai ter um aumento com certeza, mas deverá ficar talvez entre 380.000 á 385.000 habitantes. Vamos esperar e conferir!! É uma das cidades que mais crescem no país, tendo em vista, que a maioria das cidades brasileiras crescem muito pouco em população, a cada ano que passa o percentual de aumento populacional vem diminuindo! Graças a deus! :lol:

·
Registered
7,592 Posts
^ As estimativas de Pvh são uma das mais malucas que ja vi ;p
Costumamos arredondar este valor para 400mil habitantes...

O crescimento da cidade é visivel pq ele hoje é mais forte economicamento do que populacionalmente... o crescimento populacional deu uma boa freada nos anos 2000(antes disso realmente foi enorme!!)... mesmo assim, so morando la mesmo pra saber o quando a cidade ainda recebe gente de fora a cada ano...
Porém a partir deste ano, a cidade vai começar a oferecer os mais de 100mil(em até 5 anos) empregos considerando apenas o inicio de uma GRANDE obra...
Devemos considerar tbm, que hoje Pvh vive o inicio de sua idustrialização... so acompanhando mesmo pra saber oq vai acontecer!!
E e a cidade ja se prepara para o grande numero de pessoas e familias que está começando a receber!! :yes:

·
Banned
806 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Imagina depois do término da construção dos shoppings!! Com a ida da C&A e muitas grifes antes não vista em Rondônia!!! :) Algum dia irei conhecer PV, não sei quando mas que vou eu vou!! ^^

·
Registered
3,902 Posts
Muito bom o thread PVH tá crescendo muito mesmo, as vezes eu a acho parecida com Mossoró...
eu tenho a impresão que toda foto que vejo de Porto Velho aqui no ssc foram tiradas em dias nublados hehehe

·
Registered
7,592 Posts
^ Sempre nuvens no ceu... o ceu todos os dias está desenhado \õ)
(E chove muito mesmo :yes:)

Imagina depois do término da construção dos shoppings!! Com a ida da C&A e muitas grifes antes não vista em Rondônia!!! :) Algum dia irei conhecer PV, não sei quando mas que vou eu vou!! ^^
Recomendo :yes:

Não é so pq eu sou de la não... super tenho motivos pra querer voltar a morar em Pvh...
Conheço MUITA gente que saiu de cidades como Porto Alegre, Sampa, Campinas, Curitiba, Rio... foram chorando morar la... e hoje dão graças a Deus pq moram em Porto Velho(a maioria pelo menos)!!

Recomendo que conheça alguem de la...
Que conheça as expectativas, tendencias e atitudes da cidade...
O seu empreendedorismo, estilo de vida e etc.

Super recomendo!! (Sou apaixonado :yes:)

·
Norte do Brasil
58,916 Posts
Algumas fotos minhas tiradas em Abril deste ano...

1. Residencial Castanheiras

2. Av dos Imigrantes, com o Residencial Pinhais em construção no fundo
(Essa é uma avenida que muitas pessoas se utilizam nas suas caminhadas matinais ou de fim de tarde)

3. Edifício em construção no Bairro Alphaville

4. Granville, Bairro Aponiã

5. Início ou fim da Avenida dos Imigrantes

6. Mais uma do Granville

7. Pro pessoal: tem mais um lançamento na região. É o Residencial Montville, tem um stand de vendas bem bonito instalado lá (com vidro e tudo :D)

8. Porto Velho Shopping. É neste descampado que aparece na foto onde vai ficar o "Parque da Cidade"

9. Mais uma :D

10. Inauguração: 30 de outubro de 2008, 10 da manhã

11. Cinematográfica Araújo

12. Planet Park

13. 600 lugares na Praça de Alimentação

14. Mais de 150 lojas

15. Americanas

16. C&A

17. Renner

18. Bemol

19. De frente

20. Residencial Igapó e Aquarius Residence (14 pavimentos)

21. Residencial Ita e Aquarelle Residence (Primeira Torre. Segunda Torre em obras)

22. Av. Rio Madeira (ao fundo o Residencial Vêneto. Ao lado, o Residencial Monte Grappa está em obras. Terá 17 pavimentos)

23. Lá ao fundo o Novo Hospital da Unimed Rondônia em obras

24. Cruzamento da Av. Rio Madeira com a Rio de Janeiro

25. Av. Rio de Janeiro

26. Residencial Ipê (13 pavimentos, em obras)

27. Novo Hospital da Unimed Rondônia

28. Av. Rio Madeira, finzinho da tarde...

29. Cruzamento das Avenidas José Viera Caúla com Rio Madeira

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Olha só! O Tiger achou fotos de PVH que nem eu tinha visto ainda... :D
Algumas foram feitas de ângulos já conhecidos, porém são um pouco mais recentes do que as que eu já tinha visto (por exemplo, 08, 09, 10, 12, 13 e 15). Aliás, essa 15 tá muito legal, pena que o asfalto da Rogério Weber tá bem gasto nesse trecho, se não ficaria melhor ainda.

Realmente, como o Rafael disse, aquela muvuca na frente da Caixa é só ali mesmo. Vc vira a esquina e o visual é outro. Aliás, do outro lado da rua o visual já é outro. Mas acho que toda agência da Caixa tem aquela "muvuquinha" na frente, né... :D

Nas cidades do Norte, é difícil mesmo conseguir um dia de sol pra fazer fotos. Eu vejo as fotos de Belém e Manaus, é a mesma coisa, a maioria das fotos com tempo fechado. As fotos 01 a 07 são minhas (exceto a 05), eu fiz num momento de trégua da chuva. Antes das fotos tava chovendo e depois que eu fiz as fotos, choveu de novo... :D

Valeu, Tiger! :eek:kay:

·
Registered
7,592 Posts
^ A cidade recebe chuvas da propria humidade da amazonia, das frentes frias do sul, do choque de massas de ar(zona de convergencia)...

Quando fica muito quente, geralmente chove e a temperatura cai, é um controle natural... na maior parte do ano elas não deixam a temperatura subir e nem cair muito... em ~ Junho o ar fica mais seco, dai a cidade registra as maiores e as menores temperaturas do ano(continentalidade)

·
Norte do Brasil
58,916 Posts
^^ Existe uma época que é muito chuvosa e uma época que não chove. A maioria das fotos tiradas pro SSC foram no tempo das chuvas, então não tinha jeito de tirar fotos com sol claro.

Como agora é época que não chove, então vão aparecer por aqui mais fotos com dia de céu claro

PS: essas fotos que eu postei não são da cidade toda

Uma foto do skyline em formação da cidade (não aparecem todos os edifícios)
Tentei dar uma melhorada em algumas imagens. Não ficou assim... uma Brastemp, mas acho que ficou um pouco mais nítido.

1 - 20 of 43 Posts