Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 55 Posts

·
Registered User
6,043 Posts
Discussion Starter · #1 ·
PORTO VELHO PODE GANHAR UM NOVO ESTÁDIO DE FUTEBOL

Esportes - Quinta-Feira, 22 de Maio de 2008 - postado por: Vilhena Hoje - foi lido: 36 vezes

As declarações dadas pelo vice-governador João Cahulla a respeito da disposição do governador Ivo Cassol em iniciar a construção de uma segunda praça de esportes para Porto Velho está repercutindo positivamente junto aos desportistas desta cidade.

Sempre que uma autoridade rondoniense acena com a possibilidade de dotar a Capital do Estado de um estádio de futebol com capacidade para comportar grandes jogos (entenda-se jogos envolvendo os times de maior torcida do futebol brasileiro e até mesmo a seleção brasileira) há certa euforia que logo acaba quando os portovelhenses percebem que tudo não passou de uma promessa.

O governador Ivo Cassol, pela forma como tem administrado o Estado de Rondônia, não é homem de prometer, mas de cumprir. O seu vice, João Cahulla, tem se revelado daqueles políticos que marca presença nos jogos (seja de profissionais ou de amadores).

Cassol prometeu ampliar o estádio Aluízio Ferreira, a partir do segundo semestre deste ano de 2008, para comportar até 18 mil torcedores. Com esta capacidade de público o estádio será viável para jogos do Campeonato Brasileiro da segunda divisão (forçando a barra, até da primeira) e também para amistosos financeiramente viáveis com os grandes clubes do futebol brasileiro.

Seja para ampliar o estádio ou para construir um novo, a administração pública terá de licitar a obra. Já estamos nos aproximando do final do primeiro semestre do ano de 2008. Para qualquer que seja a obra (ampliação ou construção), os prazos para licitação e contratação da empresa construtora não são menores que noventa dias.

A expectativa é que durante esta semana se tenha novidades em relação à opção do Estado em relação a levar adiante a proposta de ampliação do estádio Aluízio Ferreira ou a de iniciar a construção de uma nova praça esportiva, que no caso contribuirá muito mais para o fortalecimento da pratica do futebol na Capital rondoniense.:banana::banana:

·
Registered
7,286 Posts
O governador Ivo Cassol, pela forma como tem administrado o Estado de Rondônia, não é homem de prometer, mas de cumprir.
A imprensa de Rondônia é igual a do Acre.. :lol:

Mas tomara que saia o estádio, eu acho mais interessante a idéia de construir um novo.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
De novo?

·
Norte do Brasil
60,570 Posts
Olha, é muito mais útil passar a máquina ali e transferir esse estádio para outra parte da cidade...

·
Norte do Brasil
60,570 Posts
^^ Não vou ficar feliz com essa reforma. Vou ficar feliz quando construírem um grande Estádio

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ O Vilhena ganhou por 2 x 0, mas como a Ulbra tinha vencido o primeiro jogo por 5 x 1, ficou 5 x 3 pra Ulbra no somatório dos dois jogos.

Com isso, a Ulbra mantém 100% de aproveitamento em campeonatos estaduais. Disputou 4 (sendo 1 na segunda divisão e 3 na primeira) e venceu TODOS.

Parabéns ao Sport Club Ulbra Ji-Paraná, Tri-Campeão Rondoniense 2006/2007/2008, Campeão Rondoniense da Segunda Divisão 2005 e melhor time do Norte na Copa do Brasil 2007.

·
Registered
7,730 Posts
Não acho ruim reformar o estadio... mas creio que uma reforma que preste, não deve aproveitar nada do atual...
Alí eh um bom local... tem historia e tudo mais... comporta um estado de pequeno-medio porte tranquilo...
Mas reforma deste não anula a nescessidade de um estadio grande e olimpico na cidade...

·
SSC Brasil
3,774 Posts
^^

Pra quê gastar dinheiro com reforma?? Afff! Puro desperdício de dinheiro! O certo seria juntar um montante pra se construir um outro maior e melhor.

sdçs..

·
Registered User
6,043 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Acho que deveria ser construído um outro em outro local, Também.

Mas calma!

A cidade está em pleno desenvolvimento!

Ainda teremos um Estádio decente em Porto Velho.

Devemos nos contentar com a Reforma que terá.

Que alias, é bem melhor ter uma reforma melhor, que o estádio que temos.

Isso será bom para a cidade.

·
Registered User
6,043 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^ É mesmo, Ali não tem muito espaço...

Fiz uma medida com o Google Earth e vi que é bem pequeno.

Para ficar melhor dividido o espaço, teria de mudar um pouco o local do campo.

·
Registered User
6,043 Posts
Discussion Starter · #19 · (Edited)
Alguém tem um programa que se constrói estádios???

Quem tiver, Me da o site para baixar, vou colocar as medidas no programa e ver o que posso fazer.

*Outra coisa: Vocês viram que o Aluísão pode ser reformado, ou pode haver a construção de um outro Estádio.

Ficaremos na Expectativa.

·
Registered User
6,043 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ Ou se vocês tiverem um programa, vocês Fazem e postam aqui.

Ou me passa o site do programa ai eu baixo e faço...

Vlw!

1 - 20 of 55 Posts