Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 43 Posts

·
.
16,967 Posts
Legal.

Esta semana meu pai esteve em Porto Velho, fazia bem mais de 10 anos (acho que mais de 20) que ele não visitava a cidade, disse que está melhorando e crescendo muito. Meu irmão de sacanagem perguntou "É, já tem até casa da alvenaria?" e o meu pai tão sério "Sim, sim, bem mais". hahaha Que maldade. :p Elogiou o hotel (Vila Rica?) e a área mais central, falou exatamente dessa estação. Ele estava com um mapão e me mostrou o tamanho da cidade quando ele tinha visitado, era 1/3.

A firma do meu pai faz projetos de estradas e ele esteve aí para formular um projeto para o entorno da cidade, da BR (364?). A intenção é ter um contorno pelo sul, indo para o Acre e também pelo norte, ligando a rodovia direto ao porto sem cruzar a cidade. A parte que cruza a cidade também, vai ter algumas trincheiras... Ah, não lembro direito, ele falou de uma rotatória que dá na avenida cheia de faculdades particulares, que pára tudo de noite, e que esse é um dos principais pontos do projeto, deve fazer umas trincheiras passando embaixo da rodovia...

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Deus te ouça, é a Av, Jorge Teixeira, a rotatória é o trevo do roque, na hora que todos estão voltando para suas casas e o povo indo pra faculdade, aquilo vira um verdadeiro inferno, um congestionamento do caramba, quando seu pai fazer o projeto tem como vc nos mostrar?

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Herheehehe!! Valew, Bruno!

Esse projeto do teu pai, não seria um anel viário??

sdçs..

·
.
16,967 Posts
Sim, é um anel! Mas está dentro do projeto readequar a parte da rodovia que passa dentro da cidade.

Bem, se ele já foi parar aí significa que o projeto (projeto-projeto, só os "desenhos") já tem prazo para estar pronto, acho que em uns 6 meses. Normalmente ele aparece com os relatórios aqui em casa, mas em papel, se der escaneio. Pelo tipo, não deve ser uma obra que vai demorar a sair do papel - pelo menos a parte dentro da cidade.

Ele encontrou com o prefeito daí e um secretário aí (de transportes, suponho :D). Eles tem muito interesse nessa obra toda. Ah, meu pai disse que é diferente o "espírito" das pessoas, a vontade de construir, melhorar. O pessoal tem cabeça bem arrojada, de cidade nova, crescendo, muito por fazer, disse ser bem diferente de tratar um projeto no centro-sul. Diz que por aqui o pessoal é mais paradão, conservador, sem essa vontade de tocar as coisas rápido. :D Que bom, estado novo tem que ser assim.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Sim, é um anel! Mas está dentro do projeto readequar a parte da rodovia que passa dentro da cidade.

Bem, se ele já foi parar aí significa que o projeto (projeto-projeto, só os "desenhos") já tem prazo para estar pronto, acho que em uns 6 meses. Normalmente ele aparece com os relatórios aqui em casa, mas em papel, se der escaneio. Pelo tipo, não deve ser uma obra que vai demorar a sair do papel - pelo menos a parte dentro da cidade.

Ele encontrou com o prefeito daí e um secretário aí (de transportes, suponho :D). Eles tem muito interesse nessa obra toda. Ah, meu pai disse que é diferente o "espírito" das pessoas, a vontade de construir, melhorar. O pessoal tem cabeça bem arrojada, de cidade nova, crescendo, muito por fazer, disse ser bem diferente de tratar um projeto no centro-sul. Diz que por aqui o pessoal é mais paradão, conservador, sem essa vontade de tocar as coisas rápido. :D Que bom, estado novo tem que ser assim.

Tenho quase certeza que é o secretário de obras, mas me diga, tem alguma coisa ligada a construção de uma ponte? Queri entender como chegar ao porto sem cruzar a cidade, e essa obra conta com paisagismos e coisas do gênero?

·
SSC Brasil
3,774 Posts
^^

Aahahahah! Sei não viu!!

Aqui as coisas acontecem no ritmo de tartaruga, Bruno! Eu te garanto que as obras públicas aqui são bem mais demoradas do que qualquer cidade do país! E a vontade do prefeito em fazer algo assemelha-se a velocidade de lesma!! Não só ele, como tem sido dos últimos prefeitos também.

Lamentável! Torço pro próximo acelerar as coisas.
sdçs..

·
.
16,967 Posts
Tenho quase certeza que é o secretário de obras, mas me diga, tem alguma coisa ligada a construção de uma ponte? Queri entender como chegar ao porto sem cruzar a cidade, e essa obra conta com paisagismos e coisas do gênero?
Ah, cruzar num pedaço tem que cruzar, né hehehe Mas diminui o caminho pela cidade, chega pelo norte e só pega um pedaço de uma avenida (Imigrantes?)...

Essas obras todas tem projetos de paisagismo, mas costuma ser a primeira coisa que cortam, para reduzir custo. :D

Ah, depois pego mais detalhes com ele.

·
Norte do Brasil
60,285 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Bruno, essa notícia sua é muito boa!
Já não é de hoje essa história de fazer um anel viário para tirar o tráfego do porto de dentro da cidade.

É como vc falou, acho que um trecho vai passar pela Imigrantes

Agora eu não sabia deste Contorno Sul...

·
Registered
218 Posts
Porto Velho parece se desenvolver tanto quanto Manaus!

PVH parece uma bela cidade, o aeroporto é pequeno porém moderno, o aeroporto daqui de Manaus é maior,tem fingers, mas parou no tempo, quando se chega aqui, parece que voltamos aos anos 70!

viva PVH!

·
Banned
3,705 Posts
Cara, este thread fcou muito bom!!!

PVH parece está crescendo muito, imagina quando iniciarem as construções das hidroelétricas!!!

Parabéns a PVH!!!

1 - 20 of 43 Posts