Skyscraper City Forum banner
1 - 7 of 7 Posts

·
Checco24
1,388 Posts
Discussion Starter · #1 ·
para nao ficar tão pesado coloco aqui as restantes fotos

16. Foz >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

17. Metro do Porto

18. Aeroporto Francisco Sá Carneiro

19. Porto do Céu

Vou começar pela urbanização à beira mar, que estava bem calminha hoje. A última vez que fui lá foi no Verão e estava à pinha :D.

No inverno o mar enche-se de surfistas, aqui está um exemplar :D (no entanto a praia fica vazia como é lógico)

Bom urbanismo, bons prédios, vistas para o mar, perto da circunvalação e av.boavista.
É sem dúvida um belo lugar para se viver :D.

Lais de Guia, creio que o primeiro bar a aparecer na praia de Matosinhos, hoje em dia já tem uns quantos.

:drool:

uma foto que não é de hoje :D Tirei-a no Verão >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> :)

Entrando um bocado na malha urbana, vou mostrar o centro, que é formado por ruas e avenidas todas em grelha,
e tem sempre bastante movimento na rua, faça chuva, faça sol :D

Um bocado mais para oeste, a CMunicipal (e a sua envolvente)

Esta rua não tem nada a ver com este sítio, mas só me lembrei de por agora. Fica muito próxima
da frente marítima
(ao lado esquerdo) e se se seguir em frente conduz-nos à zona das Docas, onde há a maior
concentração de marisqueiras da cidade. À hora das refeições as ruas que se seguem mais
à frente desta cheiram sempre a peixe grelhado! :D Mt típico. Mas pronto, não fui nessa direcção.

Voltando à zona da CMunicipal, quem segue para norte vai dar ao Porto de Leixões, e na avenida
que liga uma à outra tem alguns edifícos interessantes, antigos (toda essa avenida tem edificios antigos,
deve ser das zonas mais antigas da cidade). Mostro aqui dois, um palacete e a imponente Igreja de Matosinhos :D

E agora 6 fotos bonus :D

Entre Quintas :D um dia hei de subir a uma delas, localizadas onde estão e com aquela altura,
devem ter umas vistas sublimes!

Senhora da Hora :D

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Lindas fotos!!!!!!!!!!!!!!!!

·
Registered
9,592 Posts
^^^Mas tu só sabes ver prédios e shoppings à tua frente é?
Nós temos um belo arranha-céus,a torre barroca da igreja dos clérigos com 75 metros de altura que apareceu no thread do Porto antigo.E temos predios modernos maiores do que essa torre também,e que qualquer cidade tem...já quanto á torre barroca não posso dizer a mesma coisa.

·
Banned
5,554 Posts
Embora os edifícios sejam simples, o planejamento urbano é lindo o que resulta numa melhor qualidade de vida.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^^Mas tu só sabes ver prédios e shoppings à tua frente é?
Nós temos um belo arranha-céus,a torre barroca da igreja dos clérigos com 75 metros de altura que apareceu no thread do Porto antigo.E temos predios modernos maiores do que essa torre também,e que qualquer cidade tem...já quanto á torre barroca não posso dizer a mesma coisa.
bem lembrado, esse arranha céu nem NY tem!!!

1 - 7 of 7 Posts