SkyscraperCity Forum banner

Portugal é país infeliz devido a cultura da lamentação

1016 Views 16 Replies 10 Participants Last post by  Three Of Five
Portugal é país infeliz devido a cultura da lamentação

Portugal é um dos países mais infeliz do mundo devido à "cultura de lamentação" dos portugueses, uma atitude que é possível mudar já que 40 por cento da felicidade depende do comportamento das pessoas, defende o psicólogo Américo Baptista.

Um estudo realizado pela OCDE em 40 países revelou que só os chineses e os húngaros estão mais infelizes do que os portugueses.

Foi a partir desta constatação que Américo Baptista decidiu escrever o livro "O poder das emoções positivas" para demonstrar que é possível alcançar a felicidade através de determinados procedimentos.

O livro tem como finalidade "descrever o que a ciência sabe atualmente em termos de melhoria das emoções positivas": "Se as conseguirmos manter ao longo do tempo, passaremos a ser mais felizes".

Segundo o psicólogo, existe uma equação para a felicidade: 50 por cento depende dos genes, 10% do ambiente social e 40% do comportamento das pessoas.

Para Américo Baptista, aprender a ser feliz, é como aprender a tocar um instrumento musical.
Fonte.
See less See more
1 - 17 of 17 Posts
:crazy:

Essa ideia que alguns ainda têm dos portugueses só me fazem perguntar: a vossa família e amigos devem ser muita tristes não?:crazy:
Concordo com esse estudo , quem está à espera que as coisas só lhe caíam do céu , e não reage , nunca pode ser feliz , porque não está habituado a lutar por nada , logo só sabe-se lamentar e refugiar-se nos Fátimas , futebois e fados.

Somos um país de chorões , que só sabem-se lamentar , que nunca tiram consequências disso , porque não estão habituados a lutar , mudar as coisas , por isso aceitam inconscientemente tudo como uma fatalidade , e como não estão habituados a lutar , não têm consciência da realidade , não passamos por isso de um bando de fatalistas , ou seja parecido ou perto aos "mortos-vivos" ou zombies. :lol:
See less See more
Pessoalmente, acho que devíamos ser todos mortos á paulada para acabar com a lamuria, e as crises, tipo acabar com isto duma vez.. ,depois os animais já sao iguais aos dos outros paises.. :)
De facto os portugueses têm uma cultura de lamentação que até irrita. Muitos reclama de barriga cheia..

Essa ideia que alguns ainda têm dos portugueses só me fazem perguntar: a vossa família e amigos devem ser muita tristes não?:crazy:
Com a difusão dos média, Internet, redes sociais, etc a nossa base de informação é muito mais alargada. Não é preciso vir-se de uma família de tristes para se ter essa ideia do povo português.
See less See more
eu acho piada aos que se lamentam: "o governo só dá dinheiro aos ricos - nao quer saber dos pobres" no momento em que estao a entrar para o seu BMW, em conversa com a mulher que deixou o outro carro na garagem.

Eu nao acho que seja um pais infeliz, mas é um pais saudoso, nostálgico e taciturno.
O que nao é mau, até eu acho que é parte do seu charme.

Embora, nao se podem fazer generalizações... nem todos os portugueses sao fadistas ou saudosos, nem todos os brasileiros gostam da samba ou argentinos de tango.
See less See more
Já os espanhóis gostam todos de flamenco e as mulheres andam sempre vestidas à "espanhola" :lol::lol:

:jk:
eu acho piada aos que se lamentam: "o governo só dá dinheiro aos ricos - nao quer saber dos pobres" no momento em que estao a entrar para o seu BMW, em conversa com a mulher que deixou o outro carro na garagem.
True story :lol:
PÀ temos de erguer um murro da lamentações.:lol:
Um murro ou um muro? :hilarious
Um murro também seria giro. :lol:
Se for no morro do Casal Ventoso, tudo bem :)
E um morro?:)
Já há uns tantos. As kotas sobem-nos a lamentar. :lol:
Concordo com esse estudo , quem está à espera que as coisas só lhe caíam do céu , e não reage , nunca pode ser feliz , porque não está habituado a lutar por nada , logo só sabe-se lamentar e refugiar-se nos Fátimas , futebois e fados.

Somos um país de chorões , que só sabem-se lamentar , que nunca tiram consequências disso , porque não estão habituados a lutar , mudar as coisas , por isso aceitam inconscientemente tudo como uma fatalidade , e como não estão habituados a lutar , não têm consciência da realidade , não passamos por isso de um bando de fatalistas , ou seja parecido ou perto aos "mortos-vivos" ou zombies. :lol:
Se o somos actualmente, agradece-o aos sucessivos governos que insistem em desmoralizar a população, incapazes de um discurso de esperança, algo que um líder digno desse nome deve ser capaz de fazer mesmo nas situações mais adversas
See less See more
1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.