SkyscraperCity banner
1 - 20 of 135 Posts

·
Registered
8,336 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Judo: Telma Monteiro sobe a 1.ª do ranking mundial
TRIUNFO EM MOSCOVO GARANTE ASCENSÃO

A judoca portuguesa Telma Monteiro, vencedora do recente torneio de Moscovo, ascendeu ao primeiro lugar do ranking internacional da sua categoria (-52 kg), na lista hoje divulgada pela União Europeia de Judo (EJU).

Ao ganhar a Super Taça do Mundo de Moscovo, Telma somou 90 pontos, a mais alta classificação jamais obtida por uma judoca portuguesa, passando a ter 180 pontos no ranking da EJU, que lhe permitiu subir do 12º para o primeiro lugar.

Na lista hoje tornada pública a portuguesa aparece com os mesmos pontos que a japonesa Yuki Yokosawa, mas ganha-lhe pelo critério de desempate do melhor resultado.

João Neto também sobe

Os excelentes resultados obtidos pela selecção masculina no torneio de Lisboa, no passado fim-de-semana, também já estão contabilizados, destacando-se a entrada de João Neto para o "top-ten" dos -81 kg, onde aparece em sexto.

João Neto, a fazer a sua melhor época de sempre, ganhou em Lisboa e somou 60 pontos, tal como já fizera a 2 de Abril em Minsk.

A esses 120 pontos junta 10 do torneio de Boras, em Março, e mais 10 de Bucareste no ano passado.

João Neto iniciou o mês apenas como 45º do ranking, passando para 17º após Bucareste e para sexto após Lisboa, a apenas 11 pontos do terceiro lugar.

As outras quatro medalhas portuguesas obtidas em Lisboa também tiveram reflexos muito positivos paras as posições de João Cardoso, Pedro Dias, Diogo Lima e João Pina, que reforçam ou pela primeira vez asseguram um lugar no "top-25".

João Cardoso, terceiro nos -60 kg, passa de 26º para 23º, e nos -73 kg, João Pina, igualmente terceiro, sobe de 35º para 25º.

Quanto a Diogo Lima, terceiro nos -81 kg, avança de 23º para 19º e Pedro Dias, finalista derrotado nos -66 kg, melhora de 19º para 14º.

Fonte: Record

----------------------------------

O judo tuga cada vez mais a dar cartas no panorama internacional! :banana:
Que pena não poder ter estado lá no pavilhão a apoiar!

·
Registered
21,083 Posts
Os meus parabéns à Telma Monteiro!!!

:applause: :applause:

a elevar bem alto o nome de Portugal!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Vai ser no judo que vamos conseguir medalhas nos JO2008!!:eek:kay:

·
Registered
8,336 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Arpels said:
eu ainda vi a prova do Diogo Lima, bom thread man :eek:kay:
Eu vi as 2 jornadas pela :2 e gostei muito! Senti-me orgulhoso pelos nossos atletas e pelo nosso país que demonstrou (again!) que sabe receber estes eventos desportivos e foi lá torcer pelos seus... e tb aplaudir os outros ;) Se não fosse fim-de-semana de Páscoa, aquilo teria enchido mais, até porque a entrada era gratuita! :cry:

·
Registered
52,552 Posts
Filipe_Golias said:
Eu vi as 2 jornadas pela :2 e gostei muito! Senti-me orgulhoso pelos nossos atletas e pelo nosso país que demonstrou (again!) que sabe receber estes eventos desportivos e foi lá torcer pelos seus... e tb aplaudir os outros ;) Se não fosse fim-de-semana de Páscoa, aquilo teria enchido mais, até porque a entrada era gratuita! :cry:
sabe e tem bons espaços para o efeito :yes:

·
Registered
8,336 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Reflex said:
Acredito muito que sim! Estamos a crescer nesta modalidade! E estes resultados deste fds ajudam tb à adesão de mais jovens ;)

E é nesse mesmo ano que vamos, pela 1ª vez, organizar o Campeonato Europeu Sénior de Judo, que tem uma grande quota no apuramento olímpico! :eek:kay:

·
Moderator
17,935 Posts
Reflex said:
Espero sinceramente que sim.. prevejo que os JO de 2008 serao os nossos melhores- desde triatlo a judo passando por canoagem temos atletas muito fortes!

·
Registered
8,336 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Fern said:
Espero sinceramente que sim.. prevejo que os JO de 2008 serao os nossos melhores- desde triatlo a judo passando por canoagem temos atletas muito fortes!
É o que dá cultivar o desporto entre os jovens e dar-lhes toda a atenção necessária, como estes (Vanessa Fernandes, Emanuel Silva, Telma Monteiro, João Pina, João Neto...) tiveram ;)

Nikom, foi realizada no Pavilhão Açoreana Seguros, do Sport Lisboa e Benfica.

1 - 20 of 135 Posts