Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Banned
Joined
·
8,522 Posts
Discussion Starter · #1 ·
06/06/2008
Portugal terá uma centena de campos de golfe até 2010
O presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, afirmou que o país terá até 2010 uma centena de campos de golfe o que fará com que seja considerado um destino de golfe qualificado, avança a agência Lusa. Luís Patrão disse que "em planeamento ou construção estão cerca de 30 campos de golfe a adicionar a cerca de 75 que já temos operacionais". "Até 2010 são 100 campos de golfe. Teremos já dimensão crítica para nos assumirmos como destino de golfe verdadeiramente qualificado", disse à Lusa o presidente do Turismo de Portugal à margem do primeiro encontro internacional com o tema "Portugal destino competitivo de golfe", que decorre num estabelecimento hoteleiro de Óbidos.
Para o responsável trata-se já de "uma oferta muito significativa que justifica campanhas específicas dirigidas a públicos alvo". "Isso só se consegue não apenas com dinheiros públicos aplicados à promoção mas com o envolvimento de todas as equipas comerciais que vão estar afectas a esta função por parte dos novos empreendimentos", explicou. A ideia, especificou, "é atrair para Portugal um cada vez maior número de marcas internacionais" de cadeias hoteleiras. Na sua intervenção na abertura do encontro, Luís Patrão, que falou em representação do secretário de Estado do Turismo, disse para cerca de uma centena de participantes que o golfe "é uma oportunidade para multiplicar deslocações turísticas, revisitar locais, noites de hotel que de outra forma não existiam e de aumentar a utilização e capacidade hoteleira nacional". Outro interveniente no encontro, o golfista e actual designer de campos de golfe, Severiano Ballesteros, disse aos jornalistas que a sua opinião dos campos de golfe em Portugal "é muito boa e muito positiva". "Para construir campos de golfe é necessário ter um bom lugar. Gosto de fazer um campo natural onde não se note muito ou nada a mão do homem, respeitar o meio ambiente e seguir as linhas da topografia do terreno", disse adiantando que vai desenhar um em Óbidos. Para o especialista que veio explicar as técnicas que utiliza para a criação de campos de golfe "Portugal e Espanha são os melhores lugares (para a prática da modalidade) a nível de clima na Europa", uma vez que se pode praticar no Inverno. Por seu lado, o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Manuel Agrellos, alertou para o facto de que apesar de ser a modalidade mais praticada em todo o mundo, com 60 a 70 milhões de praticantes, em Portugal é praticada por 20 mil pessoas. "É necessário que seja acessível à grande maioria dos portugueses" disse elogiando a divulgação da modalidade que está em curso em autarquias como Maia, Melgaço, Cantanhede ou Macedo de Cavaleiros.
 

·
Banned
Joined
·
8,522 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Turismo de Portugal vai criar “Clube de Produto de Golfe”

O Turismo de Portugal irá pôr em marcha o “Clube de Produto de Golfe” que tem como objectivo juntar os profissionais da área, incluindo os responsáveis comerciais dos vários empreendimentos de golfe do país, no sentido de criar uma confluência de esforços “para a criação de uma cadeia de valores, que passa pela organização, actuação integrada, promoção e comercialização do produto do nosso país”, revelou a ambitur.pt Luís Patrão, presidente do organismo.

O responsável, que deu as declarações à margem do 1º Encontro Internacional de Golfe que decorre sob o desígnio “Portugal destino competitivo de golfe”, que termina hoje em Óbidos, afirma que se pretende nesta área um trabalho conjunto entre entidades pública e privadas. “Não tem existido massa crítica para que haja um trabalho conjunto dos profissionais”, considera Luís Patrão. O que o Turismo de Portugal pretende na prática é “intervir na combinação dos parceiros privados, através de um blogue, sem a criação de executivos ou desperdícios financeiros, no sentido que todos troquem considerações que podem passar por alteração a propostas legislativas, divulgação das melhores práticas ambientais, uma aposta estratégica em determinado mercado, a criação de uma bolsa de oportunidades”. A ideia passa pois por “vender melhor e conhecer melhor e nosso produto”, adianta o interlocutor.

Luís Patrão avança ainda a ambitur.pt que poderão surgir outros “Clubes” para os restantes produtos estratégicos definidos no Plano Estratégico Nacional de Turismo.

O responsável salientou ainda que até 2010 Portugal poderá ultrapassar os 100 campos de golfe, actualmente tem 75 e estão mais 30 em construção. Para Luís Patrão esta realidade permitirá “solidificar a ideia de um grande destino de golfe a nível europeu”.
 

·
Banned
Joined
·
9,128 Posts
aqui na Madira contando com o do Porto Santo tem 3 e esta mais um projectado para a Ponta do Pargo e a quem fale que pode surgir um no Faial
 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,653 Posts
…pena não ser boi…pois da vontade de pastar…

…haja água…
 
1 - 5 of 5 Posts
Top