SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Rumo ao fim do mundo!
Joined
·
3,223 Posts
Discussion Starter · #1 ·
POST 1000 :), demorou mas chegou!

Sempre gostei muito de viajar, apesar de não ter muitas possibilidades. Há alguns anos, assistindo aquele programa "planeta solitário", aparentemente similar a série de excelentes guias de viagem com o mesmo nome ( em inglês, lonely planet ), fiquei impressionado com um especial sobre praias. Eles foram em várias praias, e no fim do programa a apresentadora disse que era muito difícil escolher uma praia mais bonita, mas que eles poderiam ajudar vc nessa escolha. A escolha da equipe foi Jericoacoara.
Palmeiras, dunas até onde a vista alcança, mar limpo, hospitalidade e simplicidade longe do caos da cidade grande, é o que muita gente quer. Desde então eu tive muita vontade de conhecer esse lindo lugar, e com a greve da usp e a baixa temporada, recentemente tive essa oportunidade. Infelizmente maio é o pior mês para visitar o lugar, pois é o mês com mais chuvas e quando as algas infestam as praias, tornando-as um pouco impróprias para o banho. Mas mesmo assim, as praias de água doce nas lagoas com a água a la caribe e a tranquilidade do lugar fazem a viagem valer a pena em qualquer época do ano.
Ao contrário de outros destinos turísticos, Jeri não tem resorts e a vila é bem pacata, apesar da intensa movimentação turística. As pessoas ainda tem o sotaque local, às vezes um pouco influenciado pelos dos turistas, mas passeando nas vilas mais remotas, vc vai ouvir gente falando "porta" com r flap ( q nem o dos paulistanos e dos portugueses ), algo bem incomum na região nordeste, mas que foi mantido nesses lugarejos remotos. Os moradores não foram marginalizados com a chegada de turistas, o lugar ainda é "autêntico", o que torna muito especial. Outra coisa que não esperava era a grande quantidade de loiros de olhos azuis com sotaque bem nordestino. Segundo o que locais me disseram, são descendentes dos holandeses que invadiram o nordeste, mas por viverem em vilas remotas, não se misturaram tanto e também não foram expulsos.
Também passei 3 dias em Fortaleza, mas acabei não tirando muitas fotos, e as poucas que tirei definitivamente não merecem um trédi, devido a excelente contribuição dos foristas cearenses do fórum. Agradeço especialmente aos foristas neto_ce e craudio q me deram dicas legais e bem úteis sobre a cidade.
Como não gosto de trédis longos, dividi esse em duas partes: a primeira mostra o passeio até a lagoa de tatajuba. Algumas fotos sairam tortas, considerem que eu estava me equilibrando em um bug a alta velocidade e com um vento bem... forte, digamos.

01 - Depois de acordar, me deparo com isso



02 - Uma carroça que oferece levar você até a pedra furada por um valor simbólico



03 - Jangada, ícone do Ceará



04 - Uma outra vista da vila



05 - Se distanciando...



06 - Diversidade



07 - Uma árvore solitária



08 -Esses caras atravessam os bugues nessas espécies de balsas.



09 - Vista para o outro lado



10 - Mangue seco



11 - Vida local



12 - Dunas



13 - Eu também pensei que fossem casas, mas são apenas lugares onde os pescadores guardam seus instrumentos pra não ter que levar de volta pra casa todos os dias



14 - Típica figura do sertão em pleno litoral



15 - Palmeiras



16 - Paisagem...



17 - Uma vendinha e o nosso bug \o/



18 - Uma vila



19 - O bug da frente com algumas argentinas bem simpáticas



20 - Um vilarejo com uma TV no meio da praça, movida a bateria de carro, onde as pessoas assistem ( ou pelo menos assistiam ) a novela juntas e brigam um pouco pra escolher o canal :lol:



21 - Estrada



22 - Mais palmeiras



23 - Pequenos corpos de água formados pela água da chuva



24 - Foi uma das melhores partes do passeio =P



25 - O céu não estava lindo, mas depois abriu e eu estava tão preocupado em ficar nessa rede que nem tirei fotos... hehehehe



Bom é isso... ainda falta o passeio à lagoa do Paraíso, espero que tenham gostado :)
 

·
cives totius mundi
Joined
·
5,002 Posts
:applause:
Parabéns celodias15 !!!!!!!!!!!
Linda homenagem aos seus 1000 posts ! E que venham mais 10 000 !!!!
Que lugar lindo, é muita sacanagem um lugar só concentrar tanta beleza :lol: !
 

·
Ela olha no olho...
Joined
·
6,527 Posts
oxe... foi pra Jeri e não foi na lagoa azul ? ômi... num credito...:eek:hno:
e a pedra furada, tbm nao foi ? mininu... tu foi em JERI mesmo ? ehehe

mas parabéns pelas fotos, ficaram ótimas :applause: Jeri realmente encanta muita gente... pena que vc foi numa época meio chuvosa e com efeitos da natureza... eu sei que de Julho a Janeiro lá bomba.. galera faz até umas ravesinhas lá...
então... quanto aos loirim do olho azul, realmente existe sim, em comunidades muito isoladas de pescadores, inclusive uma colega de faculdade fez um artigo sobre a influencia dos holandeses no ceará, que embora tenha sido a séculos atrás, ainda findaram muita coisa aqui, e não é só aqui, do litoral do Ceará à Pernambuco se percebe muito essa presença nos pescadores, no Ceará a mais famosa é a do Icapuí, que tem toda uma comunidade de pescadores com traços europeus (embora castigados pelo sol), é tão interessante que eles estão sendo acompanhados por ongs holandesas.
 

·
Registered
Joined
·
2,102 Posts
nossa realemnte é o paraíso, é tanto lugar bonito que se pode ncontrar no brasilzão! muita coisa que agente não conhece
as dunas com as "lagoinhas" são maravilhosas
preciso muito conhecer!
parabens pelo milésimo e pelo belo thread! ;D
 

·
Avatar: Juca Pato
Joined
·
4,575 Posts
Celo parabéns pelos 1000! :cheer:

Que lugar espetacular, lindo de morrer mesmo! Mas eu NUNCA moraria aí, ficaria louco em 15 dias. :lol:

Eu fiquei com vontade de dar um tchibum naquelas dunas com água da chuva no meio, quando eu olho pros lençois, eu só penso naquilo!

obrigado por compartilhar as fotos conosco! :eek:kay:
 
1 - 20 of 34 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top