Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Discussion Starter · #1 ·
POST 1000 :), demorou mas chegou!

Sempre gostei muito de viajar, apesar de não ter muitas possibilidades. Há alguns anos, assistindo aquele programa "planeta solitário", aparentemente similar a série de excelentes guias de viagem com o mesmo nome ( em inglês, lonely planet ), fiquei impressionado com um especial sobre praias. Eles foram em várias praias, e no fim do programa a apresentadora disse que era muito difícil escolher uma praia mais bonita, mas que eles poderiam ajudar vc nessa escolha. A escolha da equipe foi Jericoacoara.
Palmeiras, dunas até onde a vista alcança, mar limpo, hospitalidade e simplicidade longe do caos da cidade grande, é o que muita gente quer. Desde então eu tive muita vontade de conhecer esse lindo lugar, e com a greve da usp e a baixa temporada, recentemente tive essa oportunidade. Infelizmente maio é o pior mês para visitar o lugar, pois é o mês com mais chuvas e quando as algas infestam as praias, tornando-as um pouco impróprias para o banho. Mas mesmo assim, as praias de água doce nas lagoas com a água a la caribe e a tranquilidade do lugar fazem a viagem valer a pena em qualquer época do ano.
Ao contrário de outros destinos turísticos, Jeri não tem resorts e a vila é bem pacata, apesar da intensa movimentação turística. As pessoas ainda tem o sotaque local, às vezes um pouco influenciado pelos dos turistas, mas passeando nas vilas mais remotas, vc vai ouvir gente falando "porta" com r flap ( q nem o dos paulistanos e dos portugueses ), algo bem incomum na região nordeste, mas que foi mantido nesses lugarejos remotos. Os moradores não foram marginalizados com a chegada de turistas, o lugar ainda é "autêntico", o que torna muito especial. Outra coisa que não esperava era a grande quantidade de loiros de olhos azuis com sotaque bem nordestino. Segundo o que locais me disseram, são descendentes dos holandeses que invadiram o nordeste, mas por viverem em vilas remotas, não se misturaram tanto e também não foram expulsos.
Também passei 3 dias em Fortaleza, mas acabei não tirando muitas fotos, e as poucas que tirei definitivamente não merecem um trédi, devido a excelente contribuição dos foristas cearenses do fórum. Agradeço especialmente aos foristas neto_ce e craudio q me deram dicas legais e bem úteis sobre a cidade.
Como não gosto de trédis longos, dividi esse em duas partes: a primeira mostra o passeio até a lagoa de tatajuba. Algumas fotos sairam tortas, considerem que eu estava me equilibrando em um bug a alta velocidade e com um vento bem... forte, digamos.

01 - Depois de acordar, me deparo com isso

02 - Uma carroça que oferece levar você até a pedra furada por um valor simbólico

03 - Jangada, ícone do Ceará

04 - Uma outra vista da vila

05 - Se distanciando...

06 - Diversidade

07 - Uma árvore solitária

08 -Esses caras atravessam os bugues nessas espécies de balsas.

09 - Vista para o outro lado

10 - Mangue seco

11 - Vida local

12 - Dunas

13 - Eu também pensei que fossem casas, mas são apenas lugares onde os pescadores guardam seus instrumentos pra não ter que levar de volta pra casa todos os dias

14 - Típica figura do sertão em pleno litoral

15 - Palmeiras

16 - Paisagem...

17 - Uma vendinha e o nosso bug \o/

18 - Uma vila

19 - O bug da frente com algumas argentinas bem simpáticas

20 - Um vilarejo com uma TV no meio da praça, movida a bateria de carro, onde as pessoas assistem ( ou pelo menos assistiam ) a novela juntas e brigam um pouco pra escolher o canal :lol:

21 - Estrada

22 - Mais palmeiras

23 - Pequenos corpos de água formados pela água da chuva

24 - Foi uma das melhores partes do passeio =P

25 - O céu não estava lindo, mas depois abriu e eu estava tão preocupado em ficar nessa rede que nem tirei fotos... hehehehe

Bom é isso... ainda falta o passeio à lagoa do Paraíso, espero que tenham gostado :)

·
cives totius mundi
5,002 Posts
:applause:
Parabéns celodias15 !!!!!!!!!!!
Linda homenagem aos seus 1000 posts ! E que venham mais 10 000 !!!!
Que lugar lindo, é muita sacanagem um lugar só concentrar tanta beleza :lol: !

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Ê vidão!

Que lugarzinho lindo...

Ta foda viu, já é o segundo thread mostrando um lugar quente enquanto eu to aqui morrendo de frio!

Parabéns pelas fotos, e quando souber de passagem em promoção de novo, avise!

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
oxe... foi pra Jeri e não foi na lagoa azul ? ômi... num credito...:eek:hno:
e a pedra furada, tbm nao foi ? mininu... tu foi em JERI mesmo ? ehehe

mas parabéns pelas fotos, ficaram ótimas :applause: Jeri realmente encanta muita gente... pena que vc foi numa época meio chuvosa e com efeitos da natureza... eu sei que de Julho a Janeiro lá bomba.. galera faz até umas ravesinhas lá...
então... quanto aos loirim do olho azul, realmente existe sim, em comunidades muito isoladas de pescadores, inclusive uma colega de faculdade fez um artigo sobre a influencia dos holandeses no ceará, que embora tenha sido a séculos atrás, ainda findaram muita coisa aqui, e não é só aqui, do litoral do Ceará à Pernambuco se percebe muito essa presença nos pescadores, no Ceará a mais famosa é a do Icapuí, que tem toda uma comunidade de pescadores com traços europeus (embora castigados pelo sol), é tão interessante que eles estão sendo acompanhados por ongs holandesas.

·
Viagem Interna
5,483 Posts
Celo, lindas fotos e parabéns pelo milésimo post!!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Jeri é tão, mas tão feia, que dá vontade de ficar olhando sem parar =D

O lugarzinho lindo, viu!

·
Registered
10,981 Posts
Nossa que belo thread! :applause: Parabéns pelo 1000º!!

Jeri é linda, um verdadeiro paraiso! Tem belesas naturais incrives e é super organizada!! Totalmente voltada para o turismo!

·
Saint Louis
2,000 Posts
jeri é sem duvida alguma uma das praias mais lindas do mundo!!!
é coisa de outro mundo lá!!
d+
parabens celodias!!!!
abrç

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
É o paraíso e olha que tu não mostraste nem um milésimo do que se vê por lá!!! Jeri é linda demais!

·
4,575 Posts
Celo parabéns pelos 1000! :cheer:

Que lugar espetacular, lindo de morrer mesmo! Mas eu NUNCA moraria aí, ficaria louco em 15 dias. :lol:

Eu fiquei com vontade de dar um tchibum naquelas dunas com água da chuva no meio, quando eu olho pros lençois, eu só penso naquilo!

obrigado por compartilhar as fotos conosco! :eek:kay:

1 - 20 of 34 Posts