SkyscraperCity banner

1 - 20 of 51 Posts

·
Registered
674 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Fotos inéditas no SSC, bairro de classe média da zona leste de Curitiba , Jardim das Américas !

JARDIM DAS AMÉRICAS

O bairro se localiza na zona leste de Curitiba , entre os bairros Uberaba (zona sul)Guabirotuba (zona leste ),Jardim Botanico (zona central ) e Cajuru ( zona leste )
Área: 3,87 km
Pop: 17.000
A principal característica do bairro é a grande concentraçao de sobrados e triplex !

1-Shopping Jardim das Américas

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-Escola

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-

31-

32-

33-

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

50-

51-

52-

53-

54-

55-

56-

57-

58-

59-

60-

61-

62-

63-

Primeira parte do trhead , logo vou postar as fotos do bairro vizinho o Guabirotuba :banana:

·
Registered
1,760 Posts
Eu passo tanto tempo nesse bairro devido ao fato de estudar no politécnico, que parece que eu moro nele hauhuuh. A gente se habitua a usar o shopping, o Mercadorama; bebia no bar Rê Bordosa (que agora fechou)...

·
A coragem vem da fé
10,287 Posts
Gostei do bairro, é pecado comparar Brasil e EUA aqui no SSC, mas, me arrisco, parece um suburbio americano.

·
Brazil
2,307 Posts
AEE Jack! Enfim saiu o thread! :lol:

Bem, fotos ótimas como sempre.

Mais um bairro típico de Curitiba. Limpo, tranqüilo, urbanismo invejável. Perfeito.

É nesses bairros assim que se vê de onde vem a riqueza de Curitiba. Classe média muito bem consolidada.

Valeu pelas fotos, Jack! :eek:kay:

Não sei se esse é seu último thread de 2010, mas 2011 promete hein! Certamente ótimos e novos threads seus nos esperam ano que vem! :D

·
BH, cidade que conquista
398 Posts
Como Curitiba é uma metrópole limpa e organizada, a urbanização é de primeiro mundo, isto é incontestável. O bairro é muito bonito, bem arborizado, limpo, etc.
Curitiba, incrível como só ela. Parabéns pelo Thread.

______________________________​

"O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa." Thomas H. Huxley.

·
Registered
4,353 Posts
parece um suburbio americano (3)Só que a vegetação De Mata Atlântica sub tropical com Araucárias de Curitiba, é milhões de vezes mais exuberante que qualquer suburbio americano.

Moraria aí facil! facil!:)

.

·
Banned
11,098 Posts
O bairro é muito bonito mesmo, top Brasil classe média pra lá do Lula, mas ainda há a brasilidade neste lugar com muros, grades e fiação aérea evidentes.

Em 99% do que foi retratado, gostei do calçamento.

Menos nesta foto.

Os moradores poderiam ter mantido o padrão.

Para os cadeirantes, esta calçada com postes no meio e cheia de obstáculos decepciona.

1 - 20 of 51 Posts