Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 184 Posts

·
Taking On The World
26,582 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A gente não vê tanta antena em cidades grandes de outros países... pq São Paulo tem tanta? Essa foto é impressionante... negativamente, na minha opinião...

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Eu gosto, é bom ser diferente :)

·
Curitibano
4,107 Posts
eu tbm gosto!! acho bem diferente mesmo! aqueles prédios na paulista com as antenas eu acho de mais! Além que denoite algumas ficam muito lindas iluminadas...

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
AcesHigh said:
A gente não vê tanta antena em cidades grandes de outros países... pq São Paulo tem tanta? Essa foto é impressionante... negativamente, na minha opinião...

Que prédio é aquele, o mais alto da foto, do lado daquele hotel vermelho(renascence, eu acho)??

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Uma coisa que vale ressaltar, pelo menos metade dessas antenas nao ficam na paulista, mas por esse angulo elas parecem estar todas concentradas em um lugar só, por isso que é muito impressionante. Tanto que na maioria dos angulos, agente nao se impressiona tanto assim com as antenas.

·
Gabriel
7,483 Posts
^ ^ Sim, o hotel vermelho é mesmo o Renaissance!

O prédio mais alto à esquerda do Renaissance é o Instituto Doutor Arnaldo, aquele eterna esqueleto e que finalmente está sendo concluído! Tá ficando muito bom, com o "corpo" de espelho verde intercalado com branco, e dois braços meios cromados!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
GRGM said:
^ ^ Sim, o hotel vermelho é mesmo o Renaissance!

O prédio mais alto à esquerda do Renaissance é o Instituto Doutor Arnaldo, aquele eterna esqueleto e que finalmente está sendo concluído! Tá ficando muito bom, com o "corpo" de espelho verde intercalado com branco, e dois braços meios cromados!

Era um esqueleto?? Parece ser um dos mais altos da região, tem ideia de quanto ele mede?

·
.
16,970 Posts
Adoro as antenas. Elas que dao um "tchan" a mais no skyline de Sao Paulo, principalmente aa noite, iluminadas, ficam impressionantes.

·
Taking On The World
26,582 Posts
Discussion Starter · #15 ·
acho q as antenas só são necessárias como um TCHAN devido a falta de prédios altos que cheguem à mesma altura das antenas... as antenas estão cumprindo o papel dos prédios altos, o diferencial no skyline.

·
no encalço do meliante
15,125 Posts
Um dos motivos para tantas antenas é que o Brasil (e também o Japão) as ultiliza para transmitir TV. Na Europa e EUA a difusão é mais por cabo (já vi o Min. Hélio Costa afirmando que nós temos a maior rede de antenas de TV do Mundo).

Tanto é que o sistema de TV digital mais apropriado para o Brasil é o japonês.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
As antenas além de transmitirem informações, fazem parte da identidade da cidade ! devem ser tombadas :D

·
**16º ano**
**17º ano**
25,822 Posts
De noite eu até gostod as antenas quando bem iluminadas dçao um aspecto legal, mas de dia polui o visual da cidade.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Esse instituto Doutor Arnaldo, era um esqueleto? Nunca havia notado sua presença no skyline, e me parece ser o maior da região.

1 - 20 of 184 Posts