Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 73 Posts

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
NÃO!!! Não coloquem este thread como sendo o oficial de Contagem porque tem muita coisa ainda pra mostrar doque estas fotos! Aos poucos to fazendo o thread que será o oficial!
Está faltando muita coisa pra mostrar! Devo acabar tudo daqui a um mês e meio!
Fiquem com as prévias:

O meu bairro é muito grande e essas fotos são apenas dos arredore daqui da casa! Ficou faltando os melhores ed. residenciais, mais prédios comerciais e até a área dos Shoppings, as partes Norte, Oeste, Leste do bairro, etc..!

Área Comercial Oeste da Av. João César(perto de casa)
essas placas em ecesso enfeiam

Lá embaixo é a área comercial leste onde estão os Shoppings e mais edifícios comerciais e residenciais! Depois vou lá tirar fotos.

É neste edifício comercial aqui que a China mantinha (ou mantem) o unico escritório comercial em MG
O ruim é que eles encheram o Héliporto de antenas, desativando-o!

Um ed. recém construído, depois vou falar dele na cessão de construção

(um residencial que não é dos melhores do bairro)

Vista para o lado sul do bairro, vejam como ele é alto!
Lá embaixo é o bairro Inconfidentes e atráz daquelas montanhas está o AlphaVille de BH!

Arredores aqui de casa:

Minha rua (não vou mostrar minha casa porque ela tá em reformas com entulho pra todo lado):

...a maior casa da rua é essa:

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Região Central de Contagem. (faltou muitos lugares lá pra mostrar, depois tiro mais fotos)

Pedaço da Igreja Matriz, alguns edifícios e na direita ao fundo o bairro 3 Barras

Casario antigo

Esse prédio na esquerda é bonito! Depois vou tirar mais fotos dele.

Bairro Central Park (em primeiro plano), bairro Fonte Grande (à esquerda) e região pobre do Bernardo Monteiro (no fundo acima)!

Av. Gil Diniz

Pagode/Axé e Funk do Bar do Silvinho

Restaurante Internacional no Centro

Condomínio fechado Estância do Hibiscu (no Centro da cidade)
Tirei essas fotos de dentro da casa da minha irmã a mãe do forista 50cent! O condomínio é maior doque na foto e vocês estão vendo apenas a parte noroeste dele. Depois vou ir lá tirar fotos.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Bem interessante Contagem, minha impressão da cidade era totalmente outra ! pelas fotos pude verificar que estava completamente enganado ! Valeu :eek:kau: Okay:
Acchava que era uma cidade dormit´ro ! como algumas vizinhas daqui de SP, e não é nada disso ! paravbéns pelas fotos ! inté

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Dot Allison said:
Bem interessante Contagem, minha impressão da cidade era totalmente outra ! pelas fotos pude verificar que estava completamente enganado ! Valeu :eek:kau: Okay:
Acchava que era uma cidade dormit´ro ! como algumas vizinhas daqui de SP, e não é nada disso ! paravbéns pelas fotos ! inté
Obrigado! :eek:kay: Tem muito mais coisa pra mostrar, depois eu mostro.

·
Registered
4,755 Posts
rational, meu amigo penetra avacalhador !!! tudo bem ??! Se isso é um pré-thread , imagina quando estiver pronto !!! está ótimo !!! suas fotos contém um realismo impressionante !! aguardo ansioso o produto final !!! mal posso contar os dias para as fotos dessa cidade que agora tenho em alta " conta " , antes eu subtraía-lhe as qualidades , agora suas fotos multiplicam as belezas naturais dessa cidade , que dividem-se entre todos seus habitantes, belezas que se somam ás tantas de nosso país !!!!!!!!

·
Banned
4,637 Posts
O Natalense said:
Valeu, mas tô aguardando mais densidade.

isso não ocorrerá natalense. prédios altos na RMBH somente são construídos na Zona Sul de BH. Betim , Contagem, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará,e zona norte/leste/oeste de BH não tem prédios altos. Só a Zona Sul

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Luis_RiodeJaneiro said:
rational, meu amigo penetra avacalhador !!! tudo bem ??! Se isso é um pré-thread , imagina quando estiver pronto !!! está ótimo !!! suas fotos contém um realismo impressionante !! aguardo ansioso o produto final !!! mal posso contar os dias para as fotos dessa cidade que agora tenho em alta " conta " , antes eu subtraía-lhe as qualidades , agora suas fotos multiplicam as belezas naturais dessa cidade , que dividem-se entre todos seus habitantes, belezas que se somam ás tantas de nosso país !!!!!!!!
:happy: Muito obrigado! (to até com vergonha por ter colocado fotos feias no seu thread!!! ME DESCULPE!!!) :(

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Aah, Contagem! Conseguiu tirar umas fotos até banacas, rational...Sabe esse prédio da FIAT (onde teria ficado o escritório da China)? Roubaram o som do carro do meu primo com a rua toda movimentada, o carro estacionado na porta, meu primo e várias outras pessoas viram e foram atrás dos bandidos e eles nem aí, continuaram fazendo o "serviço", foi bizarro! Foi dia de feira aí na região. Bem, esse thread sobre Contagem me fez lembrar de uma frase que eu tinha no MSN:"Betim + Contagem = Bestagem" :D os conquistenses vão entender melhor. Mas é muito bacana vc ter mostrado no fórum q Contagem não é uma cidade-dormitório! Também...cidade-dormitório com 600 mil habitantes? Eita povo q gosta de dormir, hein?! ;) Eu confesso q nunca fui ao centro de Contagem, só Eldorado mesmo, e nem conheço Betim, então não posso comentar nada específico. Mas espero ver ainda mais melhoras ali na região do Eldorado por exemplo.

Maria Theresa said:
isso não ocorrerá natalense. prédios altos na RMBH somente são construídos na Zona Sul de BH. Betim , Contagem, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará,e zona norte/leste/oeste de BH não tem prédios altos. Só a Zona Sul
Desculpa mas vc perdeu uma maravilhosa oportunidade de ficar calada, Maithê. Onde que fora da Zona Sul não tem prédio alto? Pra começar, Buritis é zona OESTE e é bem denso, Grajaú não tenho certeza, mas até o Jardim América, olhe bem, tem prédios altos também. Floresta nunca foi Zona Sul, Santa Efigênia neither. Sagrada Família tem vários prédios altos, Cidade Nova, aquele outro bairro em frente à Cidade Nova, na Cristiano Machado...O Ouro Minas Palace Hotel fica onde? Nova Lima, por acaso? o bairro Ouro Preto, na Pampulha, o Caiçara, todos estes têm prédios altos. Podem não ser deeeensos, claro, igual à zona sul, mas daí a não terem highrises vai muita diferença. Mas tem bairro na Zona Sul q eh assim também, vários bloquinhos de 3, 4 andares, ainda q bem-acabados, com alguns highrises misturados entre eles.

Pelo visto você não conhece além da zona sul, né? Eu fico imaginando o que vc faz quando tem que ir ao aeroporto de Confins, pra nunca ter passado por nenhum lugar desses acima da cidade, pelo menos nos anos mais recentes?

a) Vai de helicóptero até o aeroporto
b) Vai de carro/táxi até o Rio e de lá pega um avião pra Confins
c) Fecha o olho assim q sair da Afonso Pena e manda o motorista te avisar quando tiver chegado

E se vc tiver q ir de carro a São Paulo, como faz então? Você não resistiria a ter que atravessar o município de Contagem inteiro, coitada, ia morrer por intoxicação....

Desculpe o tom, mas é muita ignorância, no sentido de não conhecer mesmo...Tô respondendo o seu preconceito com a mesma moeda, os moderadores q façam o q quiserem depois.

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Expugnator_VDC said:
Aah, Contagem! Conseguiu tirar umas fotos até banacas, rational...Sabe esse prédio da FIAT (onde teria ficado o escritório da China)? Roubaram o som do carro do meu primo com a rua toda movimentada, o carro estacionado na porta, meu primo e várias outras pessoas viram e foram atrás dos bandidos e eles nem aí, continuaram fazendo o "serviço", foi bizarro! Foi dia de feira aí na região. Bem, esse thread sobre Contagem me fez lembrar de uma frase que eu tinha no MSN:"Betim + Contagem = Bestagem" :D os conquistenses vão entender melhor. Mas é muito bacana vc ter mostrado no fórum q Contagem não é uma cidade-dormitório! Também...cidade-dormitório com 600 mil habitantes? Eita povo q gosta de dormir, hein?! ;) Eu confesso q nunca fui ao centro de Contagem, só Eldorado mesmo, e nem conheço Betim, então não posso comentar nada específico. Mas espero ver ainda mais melhoras ali na região do Eldorado por exemplo.
:( Que pena que roubaram o radio, mas é moda aqui na cidade os jovens (mesmo os bem de vida) roubarem radio de carros! Em 2003 entraram aqui na garagem de casa e roubaram no meu carro um Sony ultimo modelo que eu ainda tava pagando!
:happy: Ahhh, então você frequenta a feirinha de Sábado e Domingo! As quartas de noite dava muita confusão nessa feira e ela foi desativada nesse horário.
A região central de Betim também tá bem legal, vou mostrar fotos depois.

Quanto ao "Betim + Contagem = Bestagem" você pegou pesado!!! >(

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Expugnator_VDC said:

Desculpa mas vc perdeu uma maravilhosa oportunidade de ficar calada, Maithê. Onde que fora da Zona Sul não tem prédio alto? Pra começar, Buritis é zona OESTE e é bem denso, Grajaú não tenho certeza, mas até o Jardim América, olhe bem, tem prédios altos também. Floresta nunca foi Zona Sul, Santa Efigênia neither. Sagrada Família tem vários prédios altos, Cidade Nova, aquele outro bairro em frente à Cidade Nova, na Cristiano Machado...O Ouro Minas Palace Hotel fica onde? Nova Lima, por acaso? o bairro Ouro Preto, na Pampulha, o Caiçara, todos estes têm prédios altos. Podem não ser deeeensos, claro, igual à zona sul, mas daí a não terem highrises vai muita diferença. Mas tem bairro na Zona Sul q eh assim também, vários bloquinhos de 3, 4 andares, ainda q bem-acabados, com alguns highrises misturados entre eles.

Pelo visto você não conhece além da zona sul, né? Eu fico imaginando o que vc faz quando tem que ir ao aeroporto de Confins, pra nunca ter passado por nenhum lugar desses acima da cidade, pelo menos nos anos mais recentes?

a) Vai de helicóptero até o aeroporto
b) Vai de carro/táxi até o Rio e de lá pega um avião pra Confins
c) Fecha o olho assim q sair da Afonso Pena e manda o motorista te avisar quando tiver chegado

E se vc tiver q ir de carro a São Paulo, como faz então? Você não resistiria a ter que atravessar o município de Contagem inteiro, coitada, ia morrer por intoxicação....

Desculpe o tom, mas é muita ignorância, no sentido de não conhecer mesmo...Tô respondendo o seu preconceito com a mesma moeda, os moderadores q façam o q quiserem depois.
Eu já disse aqui neste forum em 2003 e estou confirmando pra vocês:
As pessoas da Zona Sul de Belo Horizonte são pessoas completamente alienadas pelo resto da cidade! Acham que BH é apenas lá e no máximo a Pampulha! Elas não conhecem e nem querem saber de nada do resto da cidade!!!
São pessoas completamente complexadas e se julgam metidas e chiques!!!
Des de que eu estudava na Newton Paiva entre 1987/1989 que percebo isso
(sei oque to dizendo porque tenho parentes e amigos que moram lá e eles são assim)

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
rational, eu não frequento a feirinha, só fui lá esse dia mesmo ver as obras da clínia e da farmácia de manipulação...mas se já é um furdunço assim no domingo de manhã, imagina uma quarta à noite!!! O lance do "bestagem" eu não podia deixar passar...perco o amigo mas não a piada hehehe :D mas não tenho preconceito não...

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Expugnator_VDC said:
rational, eu não frequento a feirinha, só fui lá esse dia mesmo ver as obras da clínia e da farmácia de manipulação...mas se já é um furdunço assim no domingo de manhã, imagina uma quarta à noite!!! O lance do "bestagem" eu não podia deixar passar...perco o amigo mas não a piada hehehe :D mas não tenho preconceito não...
aaah! da liZenZa meu!!! fala sÉÉÉrio!!! :wink2:

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
rational, uma coisa q eu gosto de BH é que não só o urbanismo e as construções das partes "californianas" ou das regiões "IN" da cidade, mas também dos bairros "remediados" tá bem acima da média dessas partes em outras cidades do Brasil...Pena q eu não tenha câmera pra mostrar uma Cidade Nova, uma Floresta, um Jaraguá/Santa Rosa/Aeroporto, um Coração Eucarístico, um Caiçara ou mesmo boa parte do Prado, do bairro Ouro Preto...tudo "ZN" na ótica de muitos moradores da Zona Sul, mas aposto que muitos foristas iriam elogiar!

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Expugnator_VDC said:
rational, uma coisa q eu gosto de BH é que não só o urbanismo e as construções das partes "californianas" ou das regiões "IN" da cidade, mas também dos bairros "remediados" tá bem acima da média dessas partes em outras cidades do Brasil...Pena q eu não tenha câmera pra mostrar uma Cidade Nova, uma Floresta, um Jaraguá/Santa Rosa/Aeroporto, um Coração Eucarístico, um Caiçara ou mesmo boa parte do Prado, do bairro Ouro Preto...tudo "ZN" na ótica de muitos moradores da Zona Sul, mas aposto que muitos foristas iriam elogiar!
:happy: Eu já pensei nisso e logo vou tirar fotos desse bairros também! Até de Lagoa Santa eu me lembrei, lá tem um visual legal.

·
Registered
4,755 Posts
rational crazy said:
:happy: Muito obrigado! (to até com vergonha por ter colocado fotos feias no seu thread!!! ME DESCULPE!!!) :(
precisa pedir desculpa não ! eu até q gostei ! vc é um artista da realidade e são conrado sem rocinha é uma alienação da realidade ! e suas fotos deram uma " animada " no meu thread !!! ( e um bom motivo para discussão ! )

sobre suas fotos não diminui o tamanho não ! ou no máximo só um pouquinho ! esse pessoal aqui do thread tem mania de fotos pequenininhas ! eu gosto das bem grandes , onde se pode ver bem os detalhes ! continue assim !!
e desculpa o outro que falou da " BESTAGEM ", pq eu gostei muito da piada , huahauahuaha , ... piada bem mineira , uai !!! eu até fiz as minhas ( contagem= subtração, multiplicação, etc...! )

·
Registered
6,195 Posts
Luis_RiodeJaneiro said:
eu até fiz as minhas ( contagem= subtração, multiplicação, etc...! )
O pior é q eu andei procurando fotos e imagens de contagem no google e aparecia um monte de números - 1, 3, 35... :lol:

rational crazy suas fotos tão bem legais!!! :eek:kay:

1 - 20 of 73 Posts