SkyscraperCity banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Taking On The World
26,436 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Não sei o termo em português, mas tops out significa q a construção do prédio chegou ao final no quesito "para cima".

esse é o prédio...

infelizmente a foto do andamento da obra é em flash, não tem como postar aqui no forum.

se alguem disser q o prédio é feinho, eu MATO!! :D

na verdade tb não acho ele bonito, mas a empresa tem a intenção d fazer mais prédios, então vou tentar me meter no meio da história... e quem sabe não sai um estilo "VANCOUVER" pra NH hein??? :)

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Feinho mesmo não... horrível.

Tá, é legazinho! Não achei feio não... só não sei como tu deixou fazerem um prédio... simples! Logo tu...! Porque não fizeram um prédio teu? =P

·
Taking On The World
26,436 Posts
Discussion Starter · #3 ·
é uma longa história. O projeto nem é da empresa do meu pai, q entrou mais como financiadora do prédio.

Além disso... é preciso um bom capital inicial e experiência pra fazer um prédio vancouveriano... e é o 1o prédio da empresa...

talvez eu consiga convencer a mudar a cor :D o revestimento ainda não foi feito :)

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Não precisa ser vancouveriano... se for bom já basta. =P
Agora eu acho que tu devia postar teus projetos aqui e pedir a opinião da galera, ou então sugestões... Aí ia ser o primeiro prédio do fórum brasileiro!!! =P

TALVEZZZZ tu consiga convencer eles a mudar a cor? Se tu não tem nem moral pra isso, como é que tu pretende fazer o projeto do prédio? ;P

·
Taking On The World
26,436 Posts
Discussion Starter · #5 ·
ué, eu disse q pretendo fazer o projeto do prédio????? Não sou arquiteto nem engenheiro. Eu NÃO posso fazer o projeto de um prédio.

Além do mais, eu não estou trabalhando na área de construção civil, mas d licitações. Ou seja... não posso simplesmente meter meu bedelho em outra área... talvez no futuro.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Bom...

mas a empresa tem a intenção d fazer mais prédios, então vou tentar me meter no meio da história...
Deu a entender, né. =)

Eu sei que tu não poderia fazer o prédio, mas poida dar pelo menos a idéia por arquiteto, ou recusar um projeto feio, sei lá... =P Ou oferece um prijeto teu pra ele assinar! hehe.

·
Registered
12,776 Posts
Gostei, mas se for todo em azul, tirar aquele amarelo q não tem nada a ver! Não entendo o que tem na cabeça do Arquiteto pra fazer três "faixas" em amarelo :eek:hno:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,744 Posts
Esse é um exemplo de aplicação do preovérbio " Em casa de Ferreiro, espeto de pau :D

O predinho não em nada de especial, ams não é feio, ams concordo com a Thina, seria melhor se fosse todo de uma só cor.

·
Taking On The World
26,436 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Thina said:
Gostei, mas se for todo em azul, tirar aquele amarelo q não tem nada a ver! Não entendo o que tem na cabeça do Arquiteto pra fazer três "faixas" em amarelo :eek:hno:
o arquiteto não é da empresa. Na verdade, tinha uma empresa q devia pra empresa do meu pai dae pagou com o prédio em fase de colocação d fundações. Dae a firma do meu pai teve q pegar o projeto original e continuar.

·
Gabriel
7,483 Posts
Eu gostei BASTANTE do formato, pra umprédio residencial, só não gostei das cores... mas você disse "ainda não colocaram o revestimento"... isso então significa que vai ser revestido? Sendo revestido, já fica bom, bem acima da média dos residenciais no Brasil!

·
Taking On The World
26,436 Posts
Discussion Starter · #16 ·
eu tb me pergunto Ariel :(

GRGM: infelizmente acho q o revestimento nas partes coloridas vai ser pastilha :p

Nas partes cinzas acho q eh tinta mesmo argh

·
Banned
534 Posts
pastilhas azuis, revestimento pintado, 11 andares... :no:

vc acabou de perder o respeito de todo mundo do fórum Aces...

·
Internauta viajante
787 Posts
Aces, como arquiteto, não vejo problema algum em misturar o azul com esse amarelo. A julgar pela foto, o colorido da fachada ficou legal! O que o seu pai pode fazer é escolher um tom mais claro de azul. Ruim ficaria se a fachada ficasse toda azul, que não é o caso. Quanto à forma do edifício, também está interessante a mistura de linhas retas e curvas.

·
Internauta viajante
787 Posts
AcesHigh said:
Não sei o termo em português, mas tops out significa q a construção do prédio chegou ao final no quesito "para cima".
Aces, você está certo, cara! Olha o que dizem os dicionários de inglês:
top [sth] out= to complete a building by adding the highest stone, etc.

·
Registered
425 Posts
Rafael RC said:
Esse é um exemplo de aplicação do preovérbio " Em casa de Ferreiro, espeto de pau :D

O predinho não em nada de especial, ams não é feio, ams concordo com a Thina, seria melhor se fosse todo de uma só cor.
:lol: :lol: :lol:

1 - 20 of 28 Posts