Skyscraper City Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Banned
3,848 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Projeto para Taiwan tem arquitetura ousada e é inspirado na história e na cultura do país asiático
Por Casa e Jardim Online

A cidade de Taichung, em Taiwan, está com uma competição aberta para a construção de um novo prédio. Um dos requisitos é que o projeto esteja, de alguma maneira, interligado à história do país. Esta proposta, assinada pelos arquitetos italianos da empresa Paolo Cucchi Architects, tem um formato de anel, que alude ao sol, símbolo presente na bandeira taiwanesa, que significa ‘vida’. E a defesa da vida não se restringe ao visual. Isso porque o edifício contará com recursos ecológicos, como reaproveitamento da água pluvial e geração de energia limpa por meio do vento e da luz solar. Confira algumas fotos abaixo:

http://revistacasaejardim.globo.com...I189593-16938,00-PREDIO+EM+FORMA+DE+ANEL.html

·
instagram: t.l.rekarte
59,833 Posts
Eh impressionante como a maioria desses novos predios ecologicamente correto que esporadicamente aparece por aqui são feios,hahaha

·
Keith
2,316 Posts
Hahahha, estranho né? Mas pelo menos é bem inventivo, sai da mesmice...
Em Londres ergueram aquele pepino(kk), que eu acho bem legal tambem...

Fiquei curioso pra saber a altura...

·
Rio 2016
216 Posts
Primeiro foi a estátua do Aragorn na Polônia, agora o Um anel em Taiwan, qual será a próxima dos fãs do SDA. kkkkk...

727 Posts
Nao eh dos mais espetaculares, mas pelo menos eh algo
diferente que marcarah a skyline da cidade. Bem diferente dos
novos predios brasileiros, que sao sempre os mesmos caixotes
de sempre.

·
Banned
1,821 Posts
Credo que coisa mais feia!

1 - 18 of 18 Posts