SkyscraperCity Forum banner

Prédios comerciais de Novo Hamburgo. Alguma cidade de mesmo porte consegue concorrer?

12714 Views 37 Replies 16 Participants Last post by  AcesHigh
12
Tá valendo prédio de escritório, prédio escolar (se não fosse teriamos q desconsiderar a Candido Mendes do Rio por exemplo), hotéis e centro médico. Acho que APART-HOTEL desqualifica, pq tá mais pra residencial do que pra hotel, que é mais um negócio mesmo... :p

Novo Hamburgo Seguros

Torre Prata

Atlas Executive Center

Feevale

Edificio Michaelsky

Edificio Esqueci O Nome :)

Novo Hamburgo Seguros (antigo)

Edificio Mau Gosto

não sei o nome desses dois edificios, só sei q ficam no cruzamento da Pedro Adams Filho com a Joaquim Nabuco

Edificio Box Center
See less See more
1 - 20 of 38 Posts
3
Esses estão horríveis !!!
Edificio Mau Gosto

não sei o nome desses dois edificios, só sei q ficam no cruzamento da Pedro Adams Filho com a Joaquim Nabuco

Os primeiros estão muito bonitos, quanto tem a pop. de NH???
See less See more
Tem vários outros ainda... posta os q estão em construção tbm.

Na minha opinião, vítima do mal gosto somente aquele colorido, mas nada q uma mão de tinta mais sóbria e discreta não resolva.
18
Prime Executive Center

Edificio Diplomata

Financinos em 1o plano e Cristal ao fundo

não sei o nome deste

Torre Bento Gonçalves

Hotel Swan Tower

Torre Coral

Atlas e Bento Gonçalves juntos

Civic Center (U/C)

Torre 1o de Março (comercial, mas nunca foi ocupada por questões judiciais...)

3 centros médicos a seguir, oq dá raiva qdo se compara com aquele ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSO de Blumenau.
Centro Médico Regina

Med Center

Centro Profissional Nações

esse aqui é Apart Hotel, então não conta, só tá aqui por curiosidade :)

tem esse amarelinho no centro-direita da foto, com vidraças pretas... não sei o nome, e infelizmente, ele tem paredões ao lado. Na esquerda desse amarelinho, um pouco mais atrás, se vê mais dois comerciais, baixinhos, os quais não tenho fotos de perto...

e no fundo dessa foto, tem um de 17 andares (aquele meio marron e amarelo claro) q nunca tirei fotos de frente...

Gerdau (U/C) :D
See less See more
Esqueceu o melhor!!!

Desta última leva gostei do Diplomata.
Acho que Vitória (ES) concorre bem com NH. Certo que Vitória é capital do Estado, talvez seja por isso um pouco viesada essa visão minha.
Aces nem precisa ser cidade do msm porte.... NH ganha de Joinville por exemplo... talvez pq se trata de uma cidade da regiao metropolitana!!!
FelipKnotSC: não devia ser justamente o contrário?? Estando na RM de POA, os "serviços" de NH deviam utilizar POA, e portanto somente aquela cidade deveria centralizar os prédios de escritórios.

Joinville por outro lado, devia ter mais prédios comerciais, por ser a maior cidade de SC e centralizar nela tantos serviços...

Além do mais, estar na RM não significa nada, vide Guarulhos ou Gravataí...
marcio4ever said:
Esses estão horríveis !!!
Edificio Mau Gosto

Os primeiros estão muito bonitos, quanto tem a pop. de NH???
250 mil. Sim, o 1o ali, q eu apelidei de Mau Gosto é terrivel. É novo mas deviam demolir assim q terminaram de construir ele em 99.

Já os outros dois são de 1970-1980. Não sei exatamente de quando são, mas me lembro deles ali desde q eu sou criancinha (nasci em 79)
2
^Ta velho, hein !!!

Eu adorei esse:

Esse é meu preferido:

Adoro aqueles detalhes quadrados no paredão de vidro, só vi esse estilo no Brasil, séra que existe em algum outro lugar, já vi mto em SP.
See less See more
22
que tal uns lowrise comerciais de NH? :)

See less See more
Nenhuma cidade de mesmo porte consegue concorrer...
A Torre Prata por exemplo, onde se acha um prédio assim numa cidade com este numero de habitantes? Fora o Atlas, e até o Bento Gonçalves (este, embora a cor, tem bons ângulos), etc...

PS: detesto a torre 1° de março, e aquele "mau gosto"(hehe) também. Até acho os dois meio parecidos, tirando o fato do segundo ter cores esdrúxulas e o primeiro não ter cor alguma
Realmente a cidade conta com diversos e muito bons comerciais, está de parabéns :eek:kay:

Mas eu conheço uma cidade que tem mais e ainda melhores prédios - BARUERI !!
Muito bons os prédios de NH, dessa vez Franca perdeu.

Gostei de ver os envidraçados, são todos bonitos.

Ei Aces, foi a pé caminhar um pouquinho ou foi de carro? :D
Brasil Guy said:
Acho que Vitória (ES) concorre bem com NH. Certo que Vitória é capital do Estado, talvez seja por isso um pouco viesada essa visão minha.
Vitória tem comerciais lindos mesmos, é só dar uma voltinha por Santa Lúcia e Enseada do Suá, onde estão todos eles. Mas como tu disse, é uma capital de estado, que só tem uma população pouca por estar totalmente ilhada e sem espaço, vide a população da sua região metropolitana totalmente conurbada.
Na verdade não, muito bons os comerciais de NH.
hey RRC, vc consegue fazer um thread ou postar aqui fotos dos comerciais de Barueri...

hmmm... pera um pouco... Barueri eh onde fica o Alphaville neh? Esses comerciais de Barueri ficam DENTRO do Alphaville?
^^ Aqui Aces, um belo thread feito pelo EduDeOZ: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?referrerid=39159&t=287337

Sim, esses prédios ficam em Alphaville, não dentro do condomínio, mas ao lado, de todo modo eu só falei brincando ;)
Bah, só agora que os edifícios comerciais começaram a ficar bonitos aqui em Juiz de Fora. Eu ainda vou postar um thread, mostrando aqueles que eu acho melhor....mas ainda são poucos, e acho que vai demorar um pouco até que a cidade alcance um nível decente de prédios comerciais bonitos. sds
RRC said:
^^ Aqui Aces, um belo thread feito pelo EduDeOZ: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?referrerid=39159&t=287337

Sim, esses prédios ficam em Alphaville, não dentro do condomínio, mas ao lado, de todo modo eu só falei brincando ;)

podia tar brincando, mas eu me lembro desse thread e eram realmente MUITO bonitos. Talvez NH ganhe em quantidade de comerciais se comparar com Barueri, mas acho q em qualidade Barueri ganha... oq não é de se estranhar, pq acredito q tem uma boa % do PIB brasileiro concentrado (morando) naquela cidade :)
1 - 20 of 38 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.