SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
4,657 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Não sou muito devoto da igreja católica, sou agnóstico, mas quero deixar claro que essa festa religiosa, não é apenas religiosa, nela está inserida a maior cultura do povo Paraense, o segundo natal, com almoços que reunem todas as famílias, até mesmo familias de outras religiões. A cidade toda se mobiliza, se transforma, muitas expectativas, pessoas de todos os cantos, todas as idades, todos os credos. Isso é Belém!!
Se for contar a História do Círio, iria escrever, escrever, escrever,acho que não levantaria a atenção de muitos!!
Mas resumindo, a Festa é realizada em 15 dias, 3 dias principais, e tudo de diferente se acontece, o que eu acho interessante é a harmonia de uma festa que acontece entre o traslado(noturno) e Procissão (matutino), imagina uma festa gls em plena festa religiosa, a maior do mundo. Agora o que mais fascina mesmo é a mesa, todas as iguarias são reunidas na mesa do Paraense, parentes levam até suas marmitas pra levar um pouco pra casa!!! Ah, em qualquer festa paraense na maioria não se vai pra dançar, mas sim pra comer, brocar muito, até dizer chega!!!

Bem, vamos para as fotos!!

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

:runaway:

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Eu ia perguntar se essas fotos era tuas ... mais já as vi em algum lugar!!

Todo ano eu acompanho o Círio, ano passado a santinha quase me passa a perna ... mais consegui chegar faltando 1 quarteirão para acabar a procissão!! sempre pego das queimas dos fogos na escadinha do cais e subo a Presd. Vargas todinha, esse é o trajeto q eu faço :D

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Legais as fotos, o melhor do Círio, deve ser os pés no dia seguinte.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
^^^Pra quem vai na corda é melhor ir descalço!! neste caso os pés e as mãos ficam com calos ... tem aqueles q fazem o percurso todo de joelhos, esses ai sentem mais ainda .... agora se forem só acompanhando a procissão é tranquilo, só evita ficar acompanhado a santa o tempo todo senão vai ser sufoco o trajeto todo, fique parado e espera ela passar, só aconselho a não ir com roupas pesadas por causa do calor (NUNCA choveu durante a procissão)!!

·
Registered
559 Posts
As vezes eu imagino como seria o Norte do Brasil se o Estado do Grão-Pará não fosse unificado pela Coroa Brasileira ao Estado do Brasil no século XVIII (o atual Norte foi administrado como colonia separada por mais de 200 anos)....seria uma nação de cultura luso-indigena-negra?? Provavelmente seria caso unico no mundo, um pais com fortes tradições tanto indigenas quanto portuguesas...

·
Registered
4,657 Posts
Discussion Starter · #10 ·
JaMBa said:
Eu ia perguntar se essas fotos era tuas ... mais já as vi em algum lugar!!

Todo ano eu acompanho o Círio, ano passado a santinha quase me passa a perna ... mais consegui chegar faltando 1 quarteirão para acabar a procissão!! sempre pego das queimas dos fogos na escadinha do cais e subo a Presd. Vargas todinha, esse é o trajeto q eu faço :D

Como???
Tu encontraste minhas fotos em outra página!!!:D

Me diz onde é que vou meter processo!:D:D:D
hauhahuahuauhauhaauh
Essas fotos são do página do Círio!
http://www.ciriodenazare.com.br/

·
papachibé
2,014 Posts
Belas imagens do Círio, CH. Eu moro na Nazaré, perto da basílica e tenho uma vista privilegiada todo ano. Inclusive se os foristas paraenses quiserem assistir a passagem da berlinda daqui de casa é só contribuir com módicos 50 reais. :D

No último Círio eu estive na Romaria Fluvial e achei muito bonito e emocionante, apesar de não ser muito religioso. Vou aproveitar o espaço pra por um link pro thread, onde tem algumas dessas fotos que tu postaste (vai ter que me processar!)

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=269583

·
RMB - CN4, WE26, N°02
219 Posts
não consegui ver nenhuma foto...:eek:hno::eek:hno::eek:hno:

"Só os melhores são intelectuais"

1 - 14 of 14 Posts