SkyscraperCity banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Taking On The World
26,443 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Alguém conhece algum no Brasil??

Philadelfia

Denver

Compuware Garage (2o prédio, não o em 1o plano)

·
Robert
507 Posts
Esses prédios são uma solução interessante para os centros das cidades com a falta de vagas para estacionar, mas como o Urbano disse, os que tem no Brasil são feios demais..

·
PALESTRA ITÁLIA
173 Posts
rochasv said:
Esses prédios são uma solução interessante para os centros das cidades com a falta de vagas para estacionar, mas como o Urbano disse, os que tem no Brasil são feios demais..
Acho que a solução para os centros das cidades, principalmente São Paulo, são garagens subterrâneas, e não edífícios garagens, que já existem, mas só enfeiam o local. Existe projeto dessas garagens subterrâneas, só falta dinheiro para construí-las.

·
Taking On The World
26,443 Posts
Discussion Starter · #5 ·
será q não tem NENHUM prédio garagem no Brasil q seja um pouco melhorzinho??

Esses ae vcs podem ver q os arquitetos conseguiram meio q "camuflar" eles... nem parecem garagens...

·
Taking On The World
26,443 Posts
Discussion Starter · #7 ·
mas tem uns piores que outros. Então se alguem tiver foto de um predio garagem brasileiro menos pior, poste.

O prédio garagem (é separado) do Iguatemi d POA não é tão ruim... dá pra ver q é prédio garagem, mas ele tem um concreto mais bonito e liso, sei lá. Não é tão feio como aqueles decadentes q se vê nos centros geralmente, sabem...

·
Registered
3,673 Posts
É, não chegam a ser bonitos, mas dão um banho nos brasileiros.
Por que aqui tem uns tão horrendos que nem rebocados são

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,897 Posts
Vale prédio metade garagem, metade comercial?
Se valer há um relativamente novo, bonito, aqui no Centro de Curitiba, posso providenciar fotos... :D

·
Taking On The World
26,443 Posts
Discussion Starter · #12 ·
RenatoJG said:
Vale prédio metade garagem, metade comercial?
Se valer há um relativamente novo, bonito, aqui no Centro de Curitiba, posso providenciar fotos... :D
não vale, senão eu tinha pego fotos dos prédios meio a meio q eles postaram no thead original, dae era muito humilhante (a garagem do Eureka Tower parece uma obra de arte, ou um museu Guggenheim!)

·
SSC Brasil
17,662 Posts
Contrariando o pessimismo de todos, posto aqui fotos do Edifício 9 de Julho, que faz parte do complexo Centro Empresarial Rio, edifício garagem de 21 andares, localizado na Praia de Botafogo. Ele por fora até parece um prédio comercial. Muito bonito.

foto do site Emporis

Outra foto dele (o primeiro da direita), ao lado de seu "irmão comercial", o Edifício Argentina.

Aproveitando também, uma foto do maior edifício desse tipo no Rio, o Terminal Garagem Menezes Côrtes. Não é muito bonito, mas merece uma menção pelo seu tamanho.

foto de Rafael Neto

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,897 Posts
AcesHigh said:
não vale, senão eu tinha pego fotos dos prédios meio a meio q eles postaram no thead original, dae era muito humilhante (a garagem do Eureka Tower parece uma obra de arte, ou um museu Guggenheim!)
Então posta esse, fiquei curioso... :D

·
Taking On The World
26,443 Posts
Discussion Starter · #15 ·
/\ se eu conseguisse achar o thread original!!! Odeio q o Skyscrapercity não tem mais SEARCH...

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Achei excelentes os edifícios-garagem do Rio! (O primeiro é realmente garagem?) No Brasil deve existir algum e-g tão simpático quanto os do primeiro post, além destes do Rio.

Eu ia comentar o do Iguatemi de POA, mas o Aces já falou. No Iguatemi Corporate existe um e-g anexo à torre comercial. Não sei se é bonito, mas como é novo, provavelmente o seja. E no centro de POA, existe um e-g bem simpático, que não é podre como os outros. Se eu achar uma foto, posto aqui.

·
SSC Brasil
17,662 Posts
^^

Hed, eu também fiquei supreso quando descobri que ele era um edifício-garagem. Sempre passava por lá e achava que era um comercial, quando a alguns meses atrás, descobri que ele era totalmente garagem. Ele é realmente um diferencial, comparado a outros dedifícios desse tipo no Brasil.

·
Resistered User
168 Posts
Falando em prédio garagem eu lembrei no ato de um em Piracicaba, no interior de SP. É bem feinho, todo de tijolinhos e sem nenhuma janela - bem "sem graça" - mas acho que é o prédio mais alto da cidade. Arranjei uma foto na net onde mostra ele lá no fundo, no canto direito (o prédio mais alto). Quem fizer uma forcinha pra enxergar consegue ver. Ó:

·
Rio Eterno
1,840 Posts
O Edifício Garagem da Torre Almirante é bem razoável também. Não é um primor, mas ninguém diria que é um estacionamento (até porque não era mesmo... ele foi adaptado para ser).

Foto:

1 - 20 of 39 Posts