Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
2,148 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal, criei este thread, porque não sabia onde escrever isto...

Se os moderadores entenderem apaga-lo ou move-lo, estejam a vontade ;)

É assim, eu so queria deixar aqui a "informação" a quem possa não ter visto o programa prós e contras de ontem, que se falou de temas muito discutidos neste fórum, e que certamente interessarão a muitos (urbanismo, redes de transportes publicos, cultura, habitação, etc etc...)
Embora na maioria do tempo se fizesse refer~encia á cidade de Lisboa, por vezes outras cidades também foram referidas...

Assim, a quem não viu e tiver um tempo, aconselho ;)

Deixo aqui o link para o site da rtp onde estão disponiveis as duas partes do programa!
http://multimedia.rtp.pt/index.php?vid=1

Cumps :cheers:

·
O Prof Godin
6,653 Posts
…e o meu colega arquitecto falou naquilo que eu passo a vida a dizer aqui - T0, T1, T2, não são solução para nada e muito menos pelo preço a que os vendem, etc…

·
Registered
2,148 Posts
Discussion Starter · #6 ·
…e o meu colega arquitecto falou naquilo que eu passo a vida a dizer aqui - T0, T1, T2, não são solução para nada e muito menos pelo preço a que os vendem, etc…
Também achei interessante aquele ponto que o arquitecto Eduardo Malhado frisou quanto ao desnecessário que é as pessoas individarem-se com a compra de uma casa...

·
Registered
10,900 Posts
Aquele primeiro indivíduo q falou é típico da mentalidade centralista e com laivos de arrogância completamente absurdas. Infelizmente creio q n é o único com esse tipo de tiques.

·
Registered
2,535 Posts
Tive a ver a primeira parte, e acho q esse senhor é o unico q esta a falar a verdade custe a quem custar. Se as coisas tem de mudar tem de haver mts sacrificios.

·
Banned
5,848 Posts
Aquele primeiro indivíduo q falou é típico da mentalidade centralista e com laivos de arrogância completamente absurdas. Infelizmente creio q n é o único com esse tipo de tiques.
é apenas um lisboeta orgulhoso, :lol: , deixem o homem sonhar. O homem sonha e a obra nasce, penso que todos devemos apoiar que Lisboa se torne numa grande cidade, todas as outras cidades (verdadeiras) irão ser beneficiadas.

·
Registered
10,900 Posts
Pois, más é o típico gajo q só quer saber de Lisboa, Lisboa Lisboa, cidade mundial 8ª maravilha do mundo, tem de estar a par de Paris e Nova York, o resto n interessa pq é fraquinho...
Ao menos o gajo a seguir respondeu bem e fê-lo encarar a realidade, o século XV e XVI já passou à muito, e isto é Portugal. O homem ainda delirava com a "capital do império"!

·
Banned
5,848 Posts
Pois, más é o típico gajo q só quer saber de Lisboa, Lisboa Lisboa, cidade mundial 8ª maravilha do mundo, tem de estar a par de Paris e Nova York, o resto n interessa pq é fraquinho...
Ao menos o gajo a seguir respondeu bem e fê-lo encarar a realidade, o século XV e XVI já passou à muito, e isto é Portugal. O homem ainda delirava com a "capital do império"!
como estava a falar na TV, pode ser que alguma alma caridosa o internasse no Magalhães Lemos. :dunno:

·
Registered
261 Posts
Meu amigo, eu ando há meses a mostrar-vos isso mesmo. A Lisboa centralista é um mal do páís. Pior, nem sequer se sabe governar. A politica do urbanismo está entregue a pessoas sem competencias e saberes para exercerem os cargos.

·
Registered
10,900 Posts
O mal n é de Lisboa, é mesmo do urbanismo português. Se Lisboa está mal, o resto está pior. Acho que o homem devia ter focado o assunto em Lisboa pq são lá as eleições, sim sr, mas sem estes laivos arrogantes e pseudo-colonialistas desnecessários...

·
Registered
10,900 Posts
Já vi q n é só o primeiro homem. O 4º tb acha q Lisboa tem de ser igual a Paris e Nova York, e Lisboa deve ser uma prioridade até para o desgraçado do contribuinte de Bragança ou Castelo Branco. Lisboa para esta gente é a grande causa nacional. O resto de Portugal n interessa lá muito...

·
Registered
2,535 Posts
Mas por acaso voces conhecem o Professor Paulo Varela Gomes de algum lado, para estarem a falar assim? Antes de falarem procurem saber o q estao a falar, pra nao estarem a dizer tretas só por dizer.

Centro de Estudos de Arquitectura, Faculdade de Ciencias e Tecnologia Universidade de Coimbra

PAULO VARELA GOMES
[email protected]

Professor Associado

Licenciado em história pela Universidade Clássica de Lisboa (1978), mestre em história da arte pela Universidade Nova de Lisboa (1988), doutorado em história da arquitectura pela Universidade de Coimbra (1999). Docente do DARQ desde 1991, professor convidado do Dep. Autónomo de Arquitectura da Universidade do Minho desde 2001, docente convidado de outras universidades portuguesas e estrangeiras. A principal área de investigação e publicação tem sido a história da arquitectura e da cultura arquitectónica portuguesa dos séculos XVII e XVIII.

·
Registered
10,900 Posts
E quê? Tenho de beijar a mão ao padrinho?

·
Registered
2,535 Posts
Es livre para fazer o q tu quiseres :) Só te quis mostrar, q o homem sabe do q esta a falar. Nao é nenhum pinto da costa ou valentim, se fala é pq sabe o q diz.

·
Registered
10,900 Posts
Licenciado em história pela Universidade Clássica de Lisboa (1978), mestre em história da arte pela Universidade Nova de Lisboa (1988), doutorado em história da arquitectura pela Universidade de Coimbra (1999).
Pronto, o homem sabe de história e arquitectura. A nível de urbanismo estará ao mesmo nível do Pinto da Costa, mas seguramente abaixo do Valentim Loureiro, q é autarca há uma porrada de anos.:p
O motivo pelo qual foi convidado foi ter publicado recentemente um artigo que agradou aos produtores do P&C. N me lembro de se ter focado propriamente a arquitectura Lisboeta do século XV nem as obras de arte do museu nacional de arte antiga...

1 - 20 of 20 Posts