Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
Joined
·
1,369 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Edifício Empresarial Centrocorp

1


2


3


4


5


6


O centro corporativo será construído em um espaço de 4,2 mil m². A área construída deverá ultrapassar os 44 mil m².

Dos 24 pavimentos a serem construídos, três deles serão destinados a vagas de estacionamento. As 461 novas vagas serão conectadas ao estacionamento atual do shopping, aumentando a capacidade total para mais de 700 veículos.

O primeiro pavimento do edifício, que coincide com o terceiro pavimento do shopping, acomodará 34 grandes espaços comerciais e o acesso será pela recepção da torre. Estes espaços são destinados para atender um grupo diversificado de serviços, como escritórios corporativos, academias, centros educacionais, universitários, entre outros.

O segundo pavimento é uma extensão da praça de alimentação do shopping. O restante da torre abrigará mais 306 espaços comerciais diversificados. Cada pavimento será composto por 11 salas de 70 m² e outras 6 salas de 40 m² cada, totalizando 17 salas por pavimento.

Para atender o grande fluxo de pessoas, serão 10 novos elevadores inteligentes, que diminuem o tempo de espera.

O prédio será construído em forma de ‘S’. No topo da torre haverá um heliponto.

- Sobre o shopping:

O projeto prevê que o pavimento térreo do shopping será alongado, ganhando 13 novos pontos comerciais, cada um com área aproximada de 70 m², e uma loja-âncora, com área superior a 1 mil m². Neste pavimento também ficará localizada a recepção da nova torre, com controle de acesso por biometria e cartão magnético.

O último pavimento do shopping também será estendido. Além de ampliar a praça de alimentação, o cinema será transferido para um local estratégico e contará com três salas de projeção. Neste pavimento também foram contemplados dois auditórios com capacidade para 180 pessoas e mais 21 espaços comerciais.

O novo acesso ao shopping contemplará um pé-direito de aproximadamente 7 metros de altura, possuindo ainda um jardim com palmeiras e espelho d’água. Do acesso principal do shopping atual ao novo acesso, pela rua Munhoz da Rocha, os usuários percorrerão 152 metros, dando a sensação de shopping em nível térreo.
 

·
Jesus is the way!
Joined
·
5,651 Posts
Caracas projeto maravilhoso!! Apucarana merece!!
 
  • Like
Reactions: HVAS

·
Moderator
Joined
·
31,535 Posts
Pelo que lembro que o pessoal comentou em outro thread, toda essa parte mais baixa da base com telhado já existe, é um tipo de shopping/centro comercial existente. Então a base nova fizeram com a intenção de integrar com o que já tem ( lembrando que parte da base será o estacionamento desse shopping)

Esse tipo de projeto é daqueles que muda o perfil imobiliário de uma cidade.
Apucarana nunca viu nada desse porte e será uma ótima adição para a cidade!
 

·
Registered
Joined
·
1,369 Posts
Discussion Starter · #7 ·
A base é bem estranha! Muito bruta para a torre... não casou!
É exatamente o que o Jota escreveu. A parte à esquerda com telhado "normal" é o shopping da cidade que já existe, logo a base deste projeto seguirá as linhas e o pé direito do shopping, com ligação entre ambos...

É um projeto diferente e que, pelo porte, ficará bem imponente, ainda mais em se tratando de uma cidade com pouco mais de 130k habitantes.
 

·
Registered
Joined
·
10,195 Posts
Não gostei, mas prefiro mil vezes um projeto como esse do que um blocão. E quem sabe quando pronto não fique melhor.

E outra, é um projeto de uso misto, não é qualquer cidade que recebe um projeto assim.
 

·
Registered
Joined
·
1,369 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Centrocorp gera perspectivas positivas em Apucarana e região



O mercado imobiliário apresenta uma perspectiva promissora neste ano, em especial para o município de Apucarana, com a construção do Centro Corporativo (Centrocorp). O empreendimento, projetado pelo arquiteto Leonardo Britici, será construído no estacionamento externo do Shopping Centronorte e agregará todos os benefícios que o centro de compras oferece.

“O projeto foi concebido com extremo capricho e critério, em todos os detalhes. Quebra paradigmas e sai do tradicional, com intuito de valorizar cada vez mais o visual de nossa cidade”, assinala Britici.

Conforme dados apurados junto às instituições de ensino superior de Apucarana, 750 universitários se formam anualmente no município, nas mais variadas áreas de atuação. Isso sem contar os profissionais que migram de outras cidades da região, buscando desenvolver carreiras promissoras em Apucarana.

“Isso faz com que o Centrocorp agregue variados serviços, beneficiando toda a população”, conclui o arquiteto.

Reportagem de hoje: https://tnonline.uol.com.br/noticia...ectivas-positivas-em-apucarana-e-regiao.shtml
 

·
Emy não...Emerson
Joined
·
4,960 Posts
Bem exagerado, poderia até mesmo economizar e deixar mais sóbrio mas o que realmente vale a pena comentar é a ousadia desse projeto numa cidade desse porte, muito bom!!!
 

·
Registered
Joined
·
1,369 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^ Acredito que se esse heliponto com o logo fosse menor e em tom mais escuro já deixaria bem mais elegante... quanto a base, não achei tão ruim, já que os pavimentos seguem os do shopping que já existe.
 
1 - 17 of 17 Posts
Top