SkyscraperCity banner

1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
2,400 Posts
Discussion Starter #1

O Maison Lyx, com sua fachada e volumetria imponente eleva-se nos seus dezoito pavimentos em uma implantação urbana residencial, que responde ao conceito de maior eficiência funcional e excelente aproveitamento da área disponível para edificação.

A recepção, tal qual a grande marquise de cristal que protege e ilumina naturalmente toda a unidade do Porte cochére, Halle lobby social remete à principal idéia de moradia contemporânea.

Os revestimentos e acabamentos sóbrios se destacam, além da flexibilidade espacial, também com o uso de mobiliário de design e conceito de open space. As peças são agrupadas e compartilhadas em linhas retas para os ambientes revestidos parcialmente por painéis de vidros semi-refletivos que mantém o acesso visual à paisagem. Um empreendimento de sucesso criado pelo Arquiteto Álvaro Côrtes, em parceria com a tecnologia de desenvolvimento e execução da Construtora D.R. Engenharia.

http://drengenharia.com/edificio-maison-lyx/

·
Registered
2,400 Posts
Discussion Starter #3
^^ Entre esse ou o Marseille que você comentou como bonito e elegante, eu prefiro o Maison LYX, mas é questão de gosto, queria que esse fosse mais alto uns 25 pisos, para o porte de Arapongas estaria bom, ja esta em construção, tirei as fotos do andamento da obra uns 15 dias atras ;

·
Rio: Paradise City!!!
5,316 Posts
Nãooooo! Neu crássicu não!!!
Começaram com uma base fantástica, fizeram os andares comuns bem razoaveis, com destaque para a ampla área envidraçada, mas ao chegar no topo fizeram um acabamento que lembra os neo-clássicos que foram moda até poucos anos atrás.
Espero que essa moda não volte...

·
Live from Jampa!
4,026 Posts
Que prédio triste! Que topo ridículo! Absolutamente carregado e desnecessário.
Embarga! ^^

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Maison Bolo de Noiva,com direito a velinhas no topo!:lol:

·
Registered
1,021 Posts
O topo é horrível e não tem nada a ver com o resto do projeto, mas tirando ele a fachada é até boa

·
Registered
6,106 Posts
Eu não acho ruim assim como a maioria somente não gostei do topo ficou muito pesado; deveriam ter uso mais vidro e não esse acabamento neo.
Pois é. Já vi projeto nesse estilo surpreender depois de pronto. Muita gente já faz cara feia por neo, mas alguns poucos salvam rs.

·
Rawr
17,133 Posts
Até o momento tá ficando melhor que o render. Não sei da onde que tiraram que é neo. Não tem telhadinho frances, nem coluna grega... É bem sóbrio. Além da base mil vezes melhor que de qualquer neo.

1 - 19 of 19 Posts