Skyscraper City Forum banner
61 - 74 of 74 Posts

·
Registered
Joined
·
314 Posts
Retomaram as obras?
hummmm
Pra variar....

STJ manda parar obra do Shopping Catuaí

Esta é a segunda decisão de instâncias superiores que suspende a construção...

Por decisão da segunda turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) as obras do Shopping Catuaí, em Cascavel, vão parar novamente. O pedido da Procuradoria da República para revogar a retomada da obra foi acatado na manhã de hoje (27), com atualização no site do STJ às 11h45.

Esta é a segunda decisão de instâncias superiores do Judiciário. A primeira foi ano passado do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, mas que foi reformada em janeiro pelo próprio TRF.

Na prática o grupo BR Malls, dono do shopping, que no início retomou as obras deverá paralisar a construção tão logo seja notificado. Isso deve atrasar o prazo de entrega, que era maio de 2015.

“Deferido o pedido de ministério público federal no sentido de revogar o efeito suspensivo atribuído ao recurso especial”, informa o site do STJ.

Ainda nesta manhã, o STJ enviou um telegrama à Procuradoria da República comunicando a decisão. O despacho assinado pelo relator, ministro OG Fernandes, tem publicação prevista para esta quarta-feira (28).

Outro lado

A assessoria de imprensa do grupo BR Malls informou que não a empresa vai se posicionar sobre a decisão do STJ nem sobre um novo prazo para conclusão da obra pois ainda não foi notificada.
:eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno::bash::bash::bash::bash:
 

·
Registered User
Joined
·
1,869 Posts
Boas novas:

Mãos à obra, finalmente!

Catuaí: Prefeito divulga foto da assinatura do acordo

"Cascavel ganha a obra e um avanço fundamental em investimentos na área do Meio Ambiente"



O prefeito Edgar Bueno (PDT) divulgou no começo da tarde desta quarta-feira (24), em sua página no Facebook foto do momento em que o acordo para a liberação das obras do shopping Catuaí estaria sendo assassinado na sede do Ministério Público Federal.

O chefe do Executivo Municipal participa da terceira reunião de conciliação, desde às 10h de hoje. Além de Edgar Bueno, estiveram no encontro o secretário de Assuntos Jurídicos do Município, Welton Fogaça, o diretor da Seplan, Adir Tormes, representantes do Ibama e do IAP, e o advogado do Shopping Catuaí.

Na mensagem, postada na rede social, Edgar Bueno diz:

"Neste momento estamos assinando o acordo que finalmente saiu. Obrigado a todos que participaram. Cascavel ganha a Obra e um avanço fundamental em investimentos na área do Meio Ambiente."

Na próxima segunda-feira (29), deve ocorrer a homologação do acordo, que contém diversos itens. Os tópicos ainda não foram divulgados, mas tem relação direta com garantias de preservação ambiental. (CGN)
 

·
Registered User
Joined
·
1,869 Posts
Sinal Verde, mãos à obra!



Quase um ano depois, construção de shopping pode ser retomada

Tribunal Regional Federal da 4.ª Região derrubou liminar que paralisou as obras do Catuai, em Cascavel

Uma decisão da 3.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) permite que a BR Malls retome a construção do Catuai Shopping Cascavel, no Oeste do Paraná.

As obras estão paradas desde julho de 2015, por decisão liminar da desembargadora Marga Inge Barth Tessler, do TRF4. Na ocasião, ela atendeu a pedido da Associação Global de Desenvolvimento Sustentado (AGDS), que questionou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) homologado pela 2.ª Vara Federal de Cascavel.

Nesta terça-feira (14), no entanto, a 3.ª Turma do TRF4 decidiu que a AGDS – uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) com sede em São Paulo que figurava como assistente do Ministério Público Federal (MPF) – não tem legitimidade para atuar como parte do processo.

“Com a decisão, as obras poderão ser retomadas desde que obedeçam às cláusulas firmadas no TAC”, informou a assessoria de imprensa do Tribunal, em nota. O TAC firmado entre a BR Malls e o MPF em junho de 2015 ampliou as medidas de proteção ambiental do empreendimento.

Na ocasião, a BR Malls informou que mais de 70% das lojas já haviam sido comercializadas. Com investimento estimado em R$ 210 milhões, o shopping é o maior empreendimento imobiliário de Cascavel. O projeto prevê 199 lojas, cinco salas de cinema e quase 1,6 mil vagas de estacionamento.

Três paralisações

Antes do embargo mais recente, a construção do Catuaí havia sido paralisada em outras duas ocasiões – por decisões do TRF4 em setembro de 2013 e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em maio de 2014. O imbróglio tem a ver com os supostos riscos ambientais do empreendimento.
Gazeta do Povo CGN CATVE
 

·
Registered User
Joined
·
1,869 Posts
Ressurgindo das cinzas!

Catuaí deve ser inaugurado no segundo semestre de 2019
Anúncio foi feito nesta manhã, com a confirmação de 116 lojas já comercializadas e de cinema com sete salas


O Shopping Catuaí Cascavel deve ficar pronto no segundo semestre de 2019, informou, nesta manhã, o diretor-comercial do Grupo BRMalls, José Roberto Levy, durante evento na prefeitura de Cascavel.

Do total de 193 lojas, 116 já foram comercializadas. Ainda de acordo com o grupo BRMalls, o Cinemark aprovou projeto para que o Catuaí Cascavel tenha sete salas de cinema.

O diretor comercial também confirmou presença de megalojas no shopping: Casas Bahia, Rihappy, Polo Wear, Renner, Riachuelo, Burger King e McDonald’s.

A partir do início das obras, o grupo BRMalls prevê que a estrutura esteja pronta em 8 ou 10 meses. A retomada depende da comercialização.
(CGN)


Catuaí: shopping deve ser inaugurado no segundo semestre de 2019

O assunto gerou muita polêmica, foram anos de espera. Quando a obra era liberada, um novo recurso para o bloqueio era iniciado. E depois de muita negociação e conversa na manhã desta terça-feira (29) o diretor comercial do Grupo BRMALSS , José Roberto Levy Cardozo anunciou a retomada das obras, e com a previsão de inauguração do shopping: segundo semestre de 2019.

O canteiro de obras ficou completamente parado durante mais de dois anos. A construção foi embargada em julho de 2015. Uma ONG de São Paulo alegou danos ambientais pela edificação do shopping.

Em junho de 2016, o Tribunal Regional Federal autorizou a retomada da obra.

O empreendimento terá 32 mil metros quadrados e 197 lojas, e deve gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos.

O BRMALLS administra atualmente 44 shoppings em todo o país e é o maior da América Latina no segmento.

Durante a Escola de Governo também houve a assinatura do acordo de cooperação técnica para liberação de recursos a micro e pequenos empreendedores de Cascavel. O vice-presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), o ex-governador Orlando Pessuti também estiveram presentes. (CATVE)
 

·
Registered
Joined
·
12,190 Posts
Que gente nojenta essa da JL Empreendimentos!

Finalmente o retorno das obras! Cascavel merece demais esse shopping! :banana: :banana:
 

·
Registered
Joined
·
288 Posts
Esse shopping JL deve ter feito isso por que está cagando de medo de chegar um concorrente,não tem nem como aguentar a concorrência,se eu fosse o Catuai,ainda dava em cima das lojas deles.É muita deslealdade,o Ribeirão Shopping enfrentou a chegada do Iguatemi fazendo expansão,aumentando o seu shopping,é assim que se responde a chegada de um concorrente,não tentando prejudicar o outro.Lamentável.
 
61 - 74 of 74 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top