SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
Joined
·
1,880 Posts
Discussion Starter · #1 ·


A ser erguido no Alto da XV, em homenagem ao artista paranaense.

Algumas obras dele transformadas em murais espalhados pelo PR:

Curitiba


Aeroporto de Maringá


Itaipu


Curitiba
 

·
Registered
Joined
·
1,880 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Será um museu dedicado somente ao Poty lazarotto:

Conheça o projeto do memorial
Haverá duas entradas para o Me**mo**rial Poty Lazzarotto: a inferior, pela R. Atílio Bório, e a principal, pela Av. Sete de Setembro. Pela primeira, se tem acesso ao pequeno auditório, a uma butique-café e aos elevadores e escadas.

O arquiteto Rodolfo Doubek Filho, autor do projeto, já pensa nos painéis que irá pendurar nas paredes. Em uma delas, por exemplo, haverá uma reprodução em cerâmica de uma cena que Poty supostamente retirou de suas lembranças de infância: em uma enchente no quintal de sua casa, um cão está dentro de uma tina de madeira, boiando.

No térreo, com mezanino de dez metros de altura, o arquiteto planeja uma vitrine para apresentar os instrumentos de trabalho do artista.

Haverá outros três pavimentos. No primeiro, o público poderá consultar as obras menores de Poty, como gravuras e ilustrações de livros, guardadas em embalagens especiais. “A pessoa vai poder manuseá-las em um ambiente com pranchetas e iluminação especial”, explica.

O segundo piso exibirá obras de outros artistas colecionadas por Poty. “Ao longo da vida, ele trocou obras com artistas como Carybé, Volpi, entre outros”, diz Doubek. Já o terceiro abrigará as salas da curadoria, da secretaria e de reuniões; uma biblioteca e um espaço especial com pertences pessoais de Poty como, por exemplo, a estante onde depositava os livros mais usados.

O destaque do Memorial é o Jardim das Esculturas, de arquitetura minimalista, onde o público poderá passear pelas obras em meio à vegetação. (AV)
 
1 - 20 of 20 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top