SkyscraperCity Forum banner

(PR) Londrina | The Euro Royal Residence e Resort

40721 Views 169 Replies 97 Participants Last post by  NEYLDB
Tirei agora da revista que chegou =-p

meio fake o projeto...e no site n tem nada ainda

espero q ninguem tenha postado o mesmo, pq não achei
See less See more
2
1 - 20 of 170 Posts
:puke:
Eu acho lindo tudo isso, embora realmente seja um cópia ( o que eu não ligo).
Tb achei lindo!
mesmo sendo fake e tal...

Vai ter canais,ilhas, lindo!
fakeness eh pra disney, se nao, eh baixaria
interessante!! réplicas perfeitas...
"Nada se cria, tudo se Copia"

hahahaha
Ao menos não é uma proposta "revisada",tal como os espigões neos construídos Brasil a fora,mas sim,uma reprodução mais ou menos fiel de um estilo arquitetônico ultrapassado.Menos mau...
Na China,esse estilo de reprodução de edíficios antigos está na moda.Constroem-se bairros inteiros referentes à arquitetura de determinadas cidades européias.Tem um bairro que parece com Londres,um com Paris,outro com Estocolmo...
See less See more
Uma Gramado em Londrina!
Putz! Radicalizaram mesmo, se tivesse uma cúpula geodésica por trás eu ia jurar que era o Epcot Center.
Tchê...achei tudo muito bonito. Gostei demais. Não achei nada feio. Perfeito, muito charmoso!
Que lindo! Isso vai ser construído mesmo?
Lindo!!
Adorei muito!
Não ligo que seja uma cópia. A idéia de reproduzir uma atmosfera européia foi bem original, diferente de tudo que eu vi até hoje.

Parabéns à Londrina!
Eu gostei, queria um desses em Maringa.
Apesar de fake, essas casa na beira do rio, lembra um pouco Brugge. :)

See less See more
Pastiche...:eek:hno:

Regredimos no tempo uns 1000 anos! :banana: Será que o pessoal aí vai andar de Carruagem, ou a cavalo, numa vida bastante bucólica, no campo? (Se for assim, pelo menos o problema do aquecimento global pode estar sendo resolvido :lol:)
Será que essa "cidade medieval" terá muralhas para a defesa contra as guerras? (no caso, nossa guerra urbana atual) Nãao! Nem precisa disso! Já há um fosso como nos castelos medievais! Quanta imaginação! Quanta criatividade! Voltamos no tempo!

Só espero que meu comentário irônico não me faça ser mandado para a fogueira, como acontecia com as pessoas que ousavam pensar de maneira diferente, na época medieval. :)

Quem já leu meus comentários a cerca de arquitetura aqui no forum sabe eu geralmente busco fazer uma discussão técnica, com embasamentos teóricos, para analisar algo. Nesse caso, eu fiquei com preguiça mesmo. Preferi partir para um lado irônico. Acho que a primeira palavra que eu escrevi resume tecnicamente o que se deve falar sobre esse projeto. Espero também que esse pouco de ironia leve as pessoas a refletirem sobre esse tema e o quanto esse projeto não faz sentido algum!

Resumindo - um projeto velhinho em folha!

Um abraço a todos!
See less See more
Tinha visto umas fotos deste condomínio num informe publicitario da Teixeira Holzmann,
esta mesma empresa lançou um belo condomínio na Serra/ES, no padrão normal.
O daí pode até ser fake... mas que é lindo é!!!
1 - 20 of 170 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.