Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Onde antes era a degradada Praça Plácido de Castro, no centro de Rio Branco dará lugar a uma nova praça. A nova praça tem onze mil metros quadrados, terá piso de pedra portuguesa e granito e uma escultura do herói anônimo com doze metros de altura, em aço pesando sete toneladas.
O projeto é assinado pelo escritório carioca de arquitetura Burle Max.
"...essa será a "praça mais bonita da história do Acre!..."

antes

depois

"Há não mais que dez anos, essa praça era antro de marginais, repleta de bares e palco de crimes. Quando assumimos tivemos a preocupação de devolver a praça ao público, de desprivatizá-la por conta dos muitos bares que aqui existiam e entregá-la à população."

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Aff, essa praça já ta pronta faz tempo, linda demais, muito arborizada e com uma arquitetura mto bonita.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Acho que o DAvi fez um thread da inauguração dessa praça, final de 2005 se não me engano.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Thread:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=391811

As 6 primeiras fotos:

1. A praça vista do outro lado da rua

2. idem

3.Nesta parte aqui ela possui esses degraus

4.

5. monumento em homenagem aos heróis anônimos da revolução acreana, tem 7 toneladas e 12 metros de altura

6.

Fotos e thread Davizão_AC

·
Banned
2,921 Posts
Discussion Starter · #9 ·
marcio4ever, obrigado por enriquecer este tópico com essas belas fotos ue nosso amiguinho de lá tirou! :eek:kay:

Ficaram de altissimo nível, coisa de 1º mundo!!! :happy::applause:

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^De nada, ela é linda de noite, o lugar todo foi revitalizado, o centro da cidade está parecendo um canteiro de obras, dá até inveja.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
logo vi que era do escritorio Burle Marx, só de bater o olho na Maquete, não preciso dizer mais nada. Rio Branco está com uma praça belíssima e com um ótimo paisagismo!!! ADOREI!!!

·
Registered
1,289 Posts
Eu ando impressionado com as imagens das revitalizções que andam fazendo em Rio Branco!!Meus parabéns aos acreanos.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Rio Branco e Palmas são as maiores provas de que no dia em que nós aqui do Norte nos preocuparmos um pouco mais com a aparência das nossas cidades, elas certamente estarão entre as mais bonitas do país. Aliás, essas duas que eu citei já estão.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Pena que num espaço tão amplo não tenham priorizado o plantio de árvores e plantas ornamentais. Parece que os arquitetos paisagistas têm um ego maior do que a consciência ecológica, querem mostrar apenas as suas interferências e a natureza que se dane...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ É uma praça, a arte do paisagismo é diferente de reflorestamento:) . A praça é bastante arborizada e bem harmonica. Inclusive pelo que vi nas fotos, há muitas árvores amazonicas no projeto, como o Abricó de Macaco.

1 - 20 of 26 Posts