SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Praça Paris, a praça que o prefeito quer construir uma pirâmide com cafés, livarias e etc...pqp...

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

·
SSC Brasil
17,659 Posts
Essa praça é linda, porém mal cuidada. Como eu falei no outro thread, ao invés do prefeito gastar dinheiro construindo essa pirâmide, ele não restaura os jardins franceses da praça, a exemplo do que foi feito no Museu do Ipiranga.

·
Registered
1,574 Posts
Nossa Wally! Ótimos achados hein! Primeira vez q vejo o skyline do centro de antigamente por esse ângulo (qt diferença hein).
Essa praça é linda tb! E com essa vista pro centro fica mais linda ainda!

·
Registered
4,755 Posts
Que todos que não o conheceram reparem bem na foto 11, com o Palácio Monroe , uma das jóias arquitetônicas do Rio Antigo - e que foi criminosamente demolido !!
Lindas fotos e belo registro histórico, Wally ! tenho também minhas dúvidas de se ficaria legal essa pirâmide aí nessa praça !

·
SSC Brasil
17,659 Posts
Vou postar aqui de novo no SSC, uma foto que mostra o suposto local da praça em que a pirâmide vai ficar (triângulo verde).

Lembrando que seis amendoeiras tombadas pelo município, terão que ser derrubadas.

·
Banned
2,419 Posts
Rapaz, o que é essa praça... Recomendo a todos aqueles que resolverem dar o ar de sua graça na grande metrópole tropical, passem e visitem essa praça!!!! Eu de vez em quando passo por ela, mas nunca entrei, inclusive porque eu sempre a achei perigosa, mas ao contrário, ela é bem movimentada e policiada. E vale a pena, porque ela é linda!!! E viram as amendoeiras? Então, aqui, a partir de junho (normalmente) as amendoeiras ficam todas assim, e como elas estão espalhadas por todo o Rio, a cidade fica com cara de metrópole "temperada".;)

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Meu, que lugar é esse !!

To de boca aberta, e tem gente que fala que não existe um Downtown bonito no Brasil :p
Fotos perfeitas.

·
Old is new
3,787 Posts
Lindíssimaaaaa!! Pena que eu num to achando o livro q tem um foto antiga dela...se achar eu escaneio! E não acho que ela está tão mal-cuidada assim...poderia estar muito pior...

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Eu só não entendo se esse chão de terra da praça é intencional, para não perder as caractéristica de época.....mas eu prefereriria asfaltado.

·
Registered
667 Posts
Muito boas as fotos. A praça paris é realmente espetacular, mas infelizemente é SOLENEMENTE IGNORADA pelos cariocas. Isso é verdade. Morei até os 19 anos no Rio, morava no Largo do Machado e fui acho q 1 vez na minha infância. :bash:

Aquela região Catete e Glória merecia um restauração completa. Com a retirada da fiação aéreea e dos letreiros escrotos que ficam nos casarios centenários. :eek:hno:

Mas, o César Maia quer botar uma piramide, influenciado pela grande loucura controversa e contestada do Francois Miterrand, que colocou a piramide de vidro no Louvre. :rant:

Mas... Brazil é terra de loucos mesmo. Loucos que não frequentam um lugar lindo desses (e ao lado de uma estação de metro (logo, fácil acesso) e de loucos que querem tirar toda a beleza de um lugar desses, com obras faraônicas e eleitoreiras! :blahblah: :guns1:

E tenho dito

·
Banned
210 Posts
wallyplift said:
Eu só não entendo se esse chão de terra da praça é intencional, para não perder as caractéristica de época.....mas eu prefereriria asfaltado.
Asfaltado?? Iria ficar muito estranho, nem pensar! Ou deixa assim mesmo de terra, apenas cuidando do aspecto e retirar o mato em volta, ou então ficaria muito mais charmoso se colocassem ladrilhos, azuleiros ou pedras portuguesas... como está é mais charmoso do que se colocasse asfalto (eca!!!), mas colocando-se pedras seria melhor, pra evitar lamaçal após uma chuva, e não ficar muito escorregadio.

·
Registered
12,235 Posts
Discussion Starter · #18 ·
eu não quis dizer o asfalto em si....de rua..kk mas sim algo revestido...pedras seria ideal....

1 - 18 of 18 Posts